Ae turma...
Estou sentindo meu cambio com um barulho estranho, ao subir as marchas, principalmente de 1 p/ 2 e 2 p/ 3, sinto um barulho como se fosse uma catraca... a partir de 3 fica normal.
Alguem ja teve esse problema, ou isso é normal? To perguntando se é normal pq sou bem cabaç@# na HD e ainda não estou com o ouvido treinado pra destinguir problema de "caracteristica da moto" rsrsrs
Valeu
Sportster 883: Barulho no câmbio
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson
-
JR Casareggio
VIRU´S Pirituba Custom!!
883R ("R" de ROCK!!!!)
SELVA!!!!
Agora secando o suvaco!!!!!
883R ("R" de ROCK!!!!)
SELVA!!!!
É normal... mas dá prá suavizar. Experimente duas coisas:JR Casareggio escreveu:Ae turma...
Estou sentindo meu cambio com um barulho estranho, ao subir as marchas, principalmente de 1 p/ 2 e 2 p/ 3, sinto um barulho como se fosse uma catraca... a partir de 3 fica normal.
Alguem ja teve esse problema, ou isso é normal? To perguntando se é normal pq sou bem cabaç@# na HD e ainda não estou com o ouvido treinado pra destinguir problema de "caracteristica da moto" rsrsrs
Valeu
1. Trocar as marchas em uma rotação diferente (mais baixa e/ou mais alta) ou
2. Regular o cabo da embreagem.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
-
JR Casareggio
Fala Russo... valeu pelo toque.. hj peguei a moto na 1º revisão e tudo mudou. Na sexta feira eu instalei o comando avançado, o cara que instalou pra mim deu uma regulada no cabo e no pedal, e isso ja melhorou bastante. Agora ta uma manteiga!!!
VIRU´S Pirituba Custom!!
883R ("R" de ROCK!!!!)
SELVA!!!!
883R ("R" de ROCK!!!!)
SELVA!!!!
Amigo,
Sou novato em H-D. Tenho uma Nighster. O que mais estranho é o barulho q ela faz ao engatar a 1a. e ao passar para a segunda.
O pessoal da H-D disse que é normal. Que outras fabricas já tentaram copiar o sistema da H-D mas que isso é patenteado.
A minha duvida é... É mesmo normal?
att
Jota
Sou novato em H-D. Tenho uma Nighster. O que mais estranho é o barulho q ela faz ao engatar a 1a. e ao passar para a segunda.
O pessoal da H-D disse que é normal. Que outras fabricas já tentaram copiar o sistema da H-D mas que isso é patenteado.
A minha duvida é... É mesmo normal?
att
Jota
Jcom, patenteado não é, mas é uma característica desses cambios, que apesar de muito resistentes, fazem alguns barulhos nos engates.
À medida que o motor amacia, que você acostuma com o tempo de troca das marchas e, no caso das Sportster, troca-se o óleo por um mais viscoso, melhora bastante.
Tenho uma 883 2008 e troquei o óleo por um 90w quando ela estava com 3.000 km. Melhorou bastante.
À medida que ela foi amaciando, ficou melhor ainda.
Hoje, a única marcha que faz um barulho, quando não estou muito "concentrado" é a passagem da segunda para terceira marcha.
[ ]´s
À medida que o motor amacia, que você acostuma com o tempo de troca das marchas e, no caso das Sportster, troca-se o óleo por um mais viscoso, melhora bastante.
Tenho uma 883 2008 e troquei o óleo por um 90w quando ela estava com 3.000 km. Melhorou bastante.
À medida que ela foi amaciando, ficou melhor ainda.
Hoje, a única marcha que faz um barulho, quando não estou muito "concentrado" é a passagem da segunda para terceira marcha.
[ ]´s
______________________________Zan ®
Jcom isso é normalíssimo, porém comigo ocorreu um fato “patológico”: o nível do óleo do cambio estava baixo, próximo a revisão de 8000 km.
Quando foi trocado o óleo e o nível corrigido o ”pobrema” parou.
Abs.
Quando foi trocado o óleo e o nível corrigido o ”pobrema” parou.
Abs.
O importante não é só viver, mas viver bem....
Vai ter algo de errado no momento em que vc engatar a marcha e ela não da aquele estralo!
hahahaah

hahahaah

Pessoal comprei minha primeira HD, ano 2009, semana passada... com apenas 1.900km rodados. Efetuei a troca do óleo do motor e da primária, porém estou em dúvida quanto ao barulho apresentado no câmbio, uma vez que ao passar a marcha da 2ª p/ 3ª, 3ª p/ 4ª sinto o câmbio duro além é claro de fazer muito barulho... chego até a pensar que vai quebrar. Estou apresentando esta dúvida porque na passagem da 1ª p/ 2ª não existe qualquer problema, lembrando até o câmbio do meu opala, com um click porém macio.
Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo?
PS: Tenho uma dúvida quanto a "vazamento" de óleo, farei a pergunta em outro post.
Morgana é o nome da minha HD.
Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo?
PS: Tenho uma dúvida quanto a "vazamento" de óleo, farei a pergunta em outro post.
Morgana é o nome da minha HD.
Morgana - HD XL883R - Standard
Cara é super normal a gente estranhar o cambio das Hd's, é barulento mesmo e as vezez um pouco duro, mas com o tempo agente se acostuma, tem que ficar é encima do nível do oleo, oleo baixo ou muito fino dá fica duro mesmo e pra achar o neutro é um "Deus nos acuda", mas o estalo na hora de engatar a primeira eu acho show!!!! Oos motocas parados do lado no semaforo até se assustam...kkkkk
Abraços.
Rosolem.
Let's Ride!!!!!!!!!!
Rosolem.
Let's Ride!!!!!!!!!!
-
Andre Tovar
- Contato:
Os estalos ao engatar marchas são normais em HD, a partir dos TC96 melhorou bastante. Com o uso, vamos nos adaptando efetuar a troca mais no "tempo" e nem percebemos. Já troquei de marcha algumas vezes até sem embreagem. Ao engatar 1ª marcha com motor frio, não tem escapatória, he he.