Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
dan_himself

Teve um doido uma vez que deu a volta ao mundo numa R1... meteu a moto na lama e tudo mais... não deixou ele na mão, mas acho que foi maluquice da parte dele fazer isso numa superesportiva... no fim da viagem a moto ficou só o bagaço...

Muito legal o texto Paludo, obrigado por compartilhar...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Bromens
Colaborador

Difícil escolher uma moto ideal... eu por exemplo sempre gostei de motos ON/OFF road, porém sempre fui apaixonado por esportivas... ainda vou pegar uma ninjinha um dia... que minha mulher não leia isto... mas vejam onde fui parar... numa custom!!! O conforto é o melhor de todas as categoria e digamos a verdade, o estilo custom é o mais apaixonante, pois estilizamos a moto e a nós também...

Pra escolher o estilo e a cilindrada correta??? Difícil, pois nunca estamos satisfeitos com a potencia que temos... fazer o quê???? :roll:
Bromens
C.Henrique

Bromens, falou por mim.
Quando eu desembarcar vamos marcar a costela de Javali.
sds
Efesios 6:10a18
"fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."
marinice

Tirei carta de moto em março e comprei uma Dafra 100 para praticar, acho que já estou boazinha para partir para uma Custom, entretanto, não sei qual o peso máximo da moto para mim,Tenho 1,60m e 55 kg, estou pensando em uma que não seja visada mas ao mesmo tempo ter valorização de mercado na hora da revenda. Pretendo personaliza-la e gostaria que vcs me sugerissem como e onde fazer. Um abraço!

Mari :roll:
jbrigagao
Moderador

marinice escreveu:Tirei carta de moto em março e comprei uma Dafra 100 para praticar, acho que já estou boazinha para partir para uma Custom, entretanto, não sei qual o peso máximo da moto para mim, estou pensando em uma que não seja visada mas ao mesmo tempo ter valorização de mercado na hora da revenda. Pretendo personaliza-la e gostaria que vcs me sugerissem como e onde fazer. Um abraço!

Mari :roll:
Acho que ficaria bem uma Mirage 250 ou Virago 250.
Imagem
Beto Braga

Vc deve ficar com uma Harley 883 custom ou R
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
Dinholc

E aí pessoal! Sou novo postando por aqui (e nem sei se tou postando no lugar certo), mas já vinha olhando o fórum de muito tempo atrás.

Pois é, estou num dilema. Quero adquirir uma custom, mas estou muito em dúvida sobre qual escolher.

Quero uma de baixa cilindrada (250cc, de preferência) para usar no dia a dia (faculdade e trabalho) e para viajar no fds (230km ída), tranquilo com velocidade 90 a 100km/h, mas com arranque para uma ultrapassagem casual.

Me chamou a atenção a Mirage 250 da Kasinski, mas fico confuso em ver reclamações de alguns proprietários, mas ao mesmo tempo elogios de outros. Também acho que ela está com um valor alto pra uma 250 de uma marca que está tentando se consolidar agora.

Sei que a melhor opção seria uma Virago 250 por ser linda, confiável, tamanho perfeito para a categoria e nunca vi reclamação de nenhum usuário sobre ela. Mas quero uma 0km e infelizmente, a viraguinha saiu de linha.

Não vou comprar pensando em revenda, quero uma boa moto que não fique me dando dor de cabeça.

Tenho uma Honda Biz que é uma boa motoneta para o dia a dia, mas sempre fui apaixonado pelo modelo custom e quero a minha!

Sabem se tem risco da Honda, Yamaha ou Suzuki lançarem uma custom de baixa cilindrada? (Fora a Intruder 125)

Por favor, me dêem sugestões e dicas.
Todas as opiniões são bemvindas.

Obrigado pessoal!
Abraço! :lol:
royo

se a exigência é de uma moto custom 0Km de até 250cc.. acho q não vai ter como fugir da mirage 250.

Apesar da Kasinski não ter a mesma tradição de Honda e Yamaha.. dentro do segmento custom de 250cc ela é a marca com mais tempo de mercado .. fora ela vc só vai encontrar marcas chinesas com muito menos tempo de mercado e com muito mais histórico de problemas.

qto aos relatos favoraveis de alguns e desfavoraveis de outros.. isso vc vai encontrar em todos os modelos.. de todas as cilindradas e de todas as marcas..

uma coisa a ser considerada é a cc onde irá ser comprada a moto.. pois infelizmente isso faz toda a diferença entre ter uma moto q te de muitas alegrias e outra q te de só dor de cabeça.. a moto em si é boa, mas algumas cc conseguem estragar a moto na hora da montagem.. e não tem competencia pra resolver os problemas que eles mesmo criaram.

a virago 250 é um moto boa.. mas extremamente cara no mercado.. as vezes vc acha um 535 pelo mesmo preço de uma 250 do mesmo ano..

eu qdo fui trocar a Miraginha 150 por uma maior , pequisei varias opções .. Mirage 250.. Ghost 320... Fenix Gold, Spyder 300.. mas no final acabei ficando com uma Drag Star 650 2008... moto mais confiável, ja consagrada no mercado e com mais desempenho e conforto e sem perda de desvalorização no mercado. Eu uso ela no dia a dia pra ir trabalhar e mesmo no transito de SP não tenho encontrado problemas ... e se comparar com a M250.. as dimensões são praticamente as mesmas.. ou seja.. onde passa a M250. a Drag tb passa.

mas se vc faz questão de uma moto 0Km.. a mirage 250cc é a melhor opção existente hoje no mercado.
Imagem
Dinholc

Valeu cara! Vou dar mais uma pesquisada!

Já vi que muita gente tá tendo problemas com a Mirage logo nos primeiros km's, acho que não tem nada que deixe vc mais desgostoso do que isso. Será que o problema é com as montadoras?
royo

o problema com a Kasinski são as conscessionárias.. muitas não conhecem o produto que vendem e não sabem montar e nem fazer a manutenção de forma adequada.
Imagem
Responder