Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
deglmann

Olá pessoal!!!

Tenho uma Shadow 750 2010 com uns 4.000 km. Sempre ando nos finais de semana, mas neste último sábado fiz um teste de resistência. Rodei 804 km num único dia. Sempre ouvi dizer que depois dos 200 km de pilotagem começam aparecer as dores no piloto. Claro que cheguei um pouco cansado, mas no outro dia deu vontade de andar de novo.

Foram 15 horas de viagem:(Joinville>FLorianópolis >Tubarão>Lauro Muller>Serra do Rio do Rastro >Bom Jardim da Serra >Urubici>Florianópolis>Joinville.

Consumo: 23,4 Km/L....
Do jeito que saiu, chegou, ou seja: Inteira!!!

Abraço

Mario Deglmann
D E G A
jirschik
Moderador
Contato:

Legal Mário! 8)

O segredo é ter conforto: Banco confortável, parabrisas, encosto para o piloto, plataformas. São bons acessórios para garantir o conforto e conseguir transpor longos trechos.

Meus maiores trechos diários foram entre São Paulo-SP e Foz do Iguaçu-PR e entre São Paulo-SP e Vitória-ES. Se estiveres em férias, com um planejamento legal, no dia seguinte você nem se lembra do cansaço! :D
Imagem
deglmann

Olá Jirschik

Vc comentou sobre o parabrisa. Estou na dúvida entre colocar ou não.
O que vc acha? Uns dizem que é bom, outros dizem que não.

Tenho um amigo que diz que na chuva atrapalha a visibilidade e afeta a estabilidade em curvas.

Será que depende do modelo ou de como é instalado?

Abraço
Mario
Pêto

deglmann escreveu:Olá Jirschik

Vc comentou sobre o parabrisa. Estou na dúvida entre colocar ou não.
O que vc acha? Uns dizem que é bom, outros dizem que não.

Tenho um amigo que diz que na chuva atrapalha a visibilidade e afeta a estabilidade em curvas.

Será que depende do modelo ou de como é instalado?

Abraço
Mario
Olá amigo, seja bem vindo

Se você curte rodar longas distãncias e acima de 110 km/h, a bolha é indispensável. Tem uma hora que o ventinho gostoso na cara vira um pé no saco, te incomoda muito e atrapalha, inclusive, na pilotagem. Até pra virar a cabeça de lado fica ruim.

abs
jirschik
Moderador
Contato:

Mario, suponho que esse seu amigo tenha um parabrisas muito grande; daí o motivo de dizer que atrapalha a visibilidade e estabilidade.

O parabrisas não deve ser grande. O meu vai até a altura dos ombros, aproximadamente. Alguns gostam de usar outros que vão até a altura do queixo e acima disso você já passa a ter que enxergar a estrada através dele e, em dias de chuva ou atrás de um caminhão de terra, vai ficar difícil de enxergar.

A inclinação também é importante. Deve seguir a mesma inclinação das bengalas. Se ficar muito deitado vai gerar uma zona de turbulência e dificultar a dirigibilidade.

Mas uma vez que acertar o parabrisas que irá usar, duvido que você irá retirá-lo. Dá um conforto extra, principalmente nas estradas. A segurança também é melhorada. Você já pensou no estrago em atropelar um pássaro na estrada, rodando a 100km/h? Não é brincadeira e nem lenda. Já presenciei 2 situações dessas com amigos e quase aconteceu comigo também, se não estivesse atento e desse uma bela "alicatada" nos freios! O parabrisas também irá proteger acessórios, como GPS ou câmera que você venha a usar. Por isso também eu recomendo parabrisas transparente.

Existem diversas marcas e modelos. Como eu ainda não tenho a Shadow750, vou ficar te devendo essa informação.

Abraço!
Imagem
dfelipe
Contato:

Antonio Pedroso Porto escreveu:Olá Galera do Forum. Meu nome é Antonio, moro em Osório, RS, Peço licença a todos para participar pela primeira vez do forum, e para continuar por aqui. Semana passado comprei uma moto shadow 750 2009. Estou buscando ela amanha em Caxias do Sul. Nunca havia tive nem andei em uma estradeira, A moto maior que tive foi uma 350, e a maior que andei foi uma CB 500. Vou andar na manha me adaptando ao estilo custom, até porque faz tempo que não ando em uma moto de verdade, a única que tenho andado é uma 125 burgman da patroa rsrsrsrs. A ansiedade é grande acho que a noite vai ser maior ainda.
Antonio,

Seja bem vindo a forum, aqui irá encontrar muitas informações sobre nossas sombras...

Tenha sempre cuidado com a moto, ela no início é um pouco difícil de dominar em função do tamanho, porém nada que algumas voltinhas não resolvam... boa sorte e muitas felicidades com a moto...
Sou de Porto Alegre, mas estou todos os finais de semana em Caxias do Sul, se precisar de algumas dicas estamos todos a disposição aqui... grande abraço
Ac.
Douglas
deglmann

Olá Jirschik

Obrigado pelas dicas! Além do parabrisa, vou precisar de um encosto para a garupa (sissy bar). Já me cobraram isso....rs

Abraço

Mario
deglmann

Olá Peto,

Obrigado pelas dicas e recepção no Fórum.

Vou começar a pesquisar o produto.

Abraço

Mario
deglmann

Prezado Jirschik

Conforme as orientações e comentários positivos, coloquei uma bolha (parabrisa)na moto. A Shadow ficou mais bonita. Agora vou testar na estrada, logo depois que o frio der uma trégua aqui no sul.

Abrigado pelas dicas, inclusive em outros tópicos.

Abraço

Mario
jirschik
Moderador
Contato:

Beleza, camarada! 8)

E dá uma procurada por "Joinville" na relação de "Usuários" do MotosCustom, que você vai encontrar um pessoal para te acompanhar localmente nesses testes :D

Finger, acompanha o camarada aí, PÔ!

Abraço!!!
Imagem
Responder