Relatos do dia-a-dia

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
SHE-DEVIL

Bromens escreveu:Hoje acordei todo animado, afinal tinha planejado ir ao trabalho com a negona(minha shadow).

Fiz o planejado, fui todo equipado, jacketa, luva e mochila nas costas, pois não peguei os alforjes, que são quatro.

Saí de casa com aquele solzão. Fiz uma tocada boa até perceber algumas nuvens mais escuras... pensei: vai dar pra chegar no trampo... sé pensei... não andei 3 km e lá veio a chuva... chuva não tromba d'água!!!

Infelizmente o desavisado aqui só foi com a jaketa impermeável... que digamos de passagem é impermeável mesmo, segurou toda aquela água...

Resumindo: tive que voltar pois da cintura pra baixo ficou tudo ensopado...kkkkkkkkk

Ainda bem que hoje tá tranquilo, pois meu trabalho tem uma certa flexibilidade, nem sempre preciso estar lá no escritório, posso trabalhar em casa de vez em quando.

Mas matei a saudade de tomar aquela chuvada, fazia tempo... deu também pra testar a shadow no asfalto molhado e vi que com aqueles pneus não tem problema.

Muito bom voltar a ser motociclista... senti falta...

Abração.
Toda vez que eu me molho é por causa da famosa frase "Acho que dá", tipo, tempo de chegar antes da água cair. Ainda bem que eu nunca uso esta frase para ultrapassar, aí só na certeza mesmo.
Life is short, ride fast.
http://www.elaeocapeta.blogspot.com/
SHE-DEVIL

Só pra quem acredita que não existem coincidências: Saindo da garagem do escritório como todos os dias,ouví uma freada na rua,disse pra mim mesma em voz alta: "Deus,proteja a mim e a todos os outros". Saí com a moto,dirigí 100m e virei na Raposo,numa saída que vc tem que dar preferencia. Ví uma Comet preta carenada linda,dei um sorriso. E no segundo seguinte ví o cara se jogar na traseira do carro na frente dele que,parado, esperava o transito da rodovia dar passagem. Ele teve sim culpa,estava rápido e foi com tudo,eu estava devagar,conseguí desviar da batida e evitar um engavetamento de motos já que tinha outra atras de mim...mas quase me joguei na Raposo, fiquei feliz por saber que o reflexo me veio tão honesto! Ainda o ví se levantar,como se nada tivesse acontecido.Foi uma batida seca,o carro estava parado e tinha outro na frente. Confesso que assustei,primeira vez que vejo uma moto se acidentar na minha frente. E fiquei surpresa também, o cara caiu e levantou na hora,agradecí a Deus caso ele tenha me ouvido 2 minutos antes e ajudado aquele moço. Também me sentí mal de não ter parado pra ajudar, sei lá,pelo menos perguntar se tava tudo bem. Mas não tinha espaço,e sei lá,acho que assustei mesmo. Desculpem o longo desabafo, mas que neste momento, possa Deus, ou qualquer força de poder que vocês acreditem no universo,os proteger de todo o mal. Forte abraço a todos.
Bromens
Colaborador

Tem dia, que ao sair de casa, parece que algo vai acontecer... e não tem jeito... da última vez que tive essa impressão estourou dois pneus do carro num enorme buraco, que com a noite e na chuva não deu pra desviar...

A maioria dos acidentes com moto são a velocidade excessiva em trechos onde não se deve acelerar tanto...

Também já passei por isso SHE-DEVIL, só que não pude ajudar o motociclista que ficou ali mesmo, infelizmente.

Por isso a atenção, o bom censo e o sexto sentido não podem ser deixados de lado nunca . E sempre, digo novamente sempre peça a proteção DIVINA, todos os dias, não só pra ti, mas pra que estiverem ao seu redor no transito.

QUE DEUS NOS ABENCOE E NOS PROTEJA SEMPRE NESTE CHÃO PRETO QUE TANTAS VIDAS FICAM SEM NECESSIDADE!!!

Abração.
Bromens
SHE-DEVIL

Bromens escreveu:Tem dia, que ao sair de casa, parece que algo vai acontecer... e não tem jeito... da última vez que tive essa impressão estourou dois pneus do carro num enorme buraco, que com a noite e na chuva não deu pra desviar...

A maioria dos acidentes com moto são a velocidade excessiva em trechos onde não se deve acelerar tanto...

Também já passei por isso SHE-DEVIL, só que não pude ajudar o motociclista que ficou ali mesmo, infelizmente.

Por isso a atenção, o bom censo e o sexto sentido não podem ser deixados de lado nunca . E sempre, digo novamente sempre peça a proteção DIVINA, todos os dias, não só pra ti, mas pra que estiverem ao seu redor no transito.

QUE DEUS NOS ABENCOE E NOS PROTEJA SEMPRE NESTE CHÃO PRETO QUE TANTAS VIDAS FICAM SEM NECESSIDADE!!!

Abração.
Sabias palavras.
Abraço, Bromens.
wellrod
Contato:

Sobre o lance de não conseguir parar pra ajudar é algo que não está na nossa natureza... muitas vezes eu me programo para poder parar para ajudar alguém... fico brigando comigo mesmo... e me forço sempre a pensar nessa situação de sempre ter alguém que precisa ser ajudado... então sempre que vejo, já vou reduzindo e perguntando se o cara quer ajuda...

o ser humano é meio estranho mesmo... o prazer maior está em VER o acidente do que em ajudar... a natureza humana é meio doida... sei lá... existem alguns estudos sobre isso...

nos acidentes, quando uma via para, a outra via contrária para só pra olhar... eles reduzem, passam beeeem devagar só pra saciar os olhos com o acidente... e nisso para-se a outra via também... isso quando também não gera um outro acidente...

mas em caso de um acidente, o máximo que podemos fazer é proteger a vitima... não deixar que o carro que causou o acidente ou se envolveu no mesmo, vá embora, tentar acalmar o acidentado, não permitir que ele se levante...

e no meio motociclistico a galera se ajuda muito... e se você acha que vai perder tempo parando pra ajudar, está enganado, pois existe tipo um "revezamento", meio que automático... você para, dá assistência, protege, aí vem outra turma e te substitui automaticamente... é meio que natural esse processo... e vc segue seu rumo...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
SHE-DEVIL

A minha intenção era parar sim, até porque eu sofrí um acidente há uns 2 meses atras onde um bebado bateu no meu carro e deu perda total de tao feio qeu foi, se nao fossem as pessoas que me acudiram ao ver o acidente e chamaram meu marido, chamaram o resgate, me ajudaram sendo testemunhas enfins, eu teria sofrido mais.
Só fiquei assustada mesmo.

Bom dia a todos.
wellrod
Contato:

Comigo eu geralmente brigo comigo mesmo... Tu VAI PARAR!!! Aí eu respondo... não... não vou... só vou atrapalhar... aí eu respondo... Tu vai parar sim!!! Ele pode estar precisando!!! aí eu respondo... no próximo eu paro...

e por aí vai... as vezes eu venço e as vezes eu perco... rsrs
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
dan_himself

Vivendo em sociedade

Moro num prédio onde guardo minha moto dentro de uma vaga atrás do meu carro. Hoje é dia das mães, fui almoçar com a minha. Fui de carro, já que precisava dar carona pra minha mãe e minha avó...

Quando volto pra casa, ao entrar na garagem sinto um pressentimento ruim... Paro o carro e vou olhar a moto... A primeira coisa que eu vejo é o manete da embreagem completamente dobrado e arranhado... Sento na moto, alinho a frente, guidão torto. Derrubaram minha moto... Como tenho mata cachorro e plataforma pro garupa, nada mais aconteceu.

Vou até a portaria na esperança de alguém ter falado com o porteiro (sim, eu sempre espero que as pessoas sejam honestas) ou que a camera de segurança tenha captado as imagens do infrator...
Negativo... nenhum vizinho foi falar com ele e a camera não pega o local onde fica estacionada a moto.

Poderiam ser apenas duas pessoas (com 3 carros parados nas vagas) que fizeram isso, devido a proximidade das vagas e os carros estacionados. Pedi que o porteiro interfonasse para ambos e perguntasse do fato. Os dois moradores negaram qualquer envolvimento no ocorrido. Agora tenho que esperar o síndico chegar de viagem para ver quais providencias serão tomadas... Como é minha palavra contra a deles, provavelmente vou morrer com o preju na mão... Se eu morasse num local aonde as pessoas não tem dinheiro, eu até entenderia, por mais que não concordasse... Mas não, moro num local bom, os carros dos moradores que poderiam estar envolvidos são ótimos carros (passat importado, ecosport e vectra novo) e todos eles contam com uma boa renda.
Criminosos... dano ao patrimonio privado é crime... E eles tem dinheiro pra pagar, mas preferem mentir...

Um feliz dia das mães pra eles que estragam minha moto... Muito obrigado pelo prejuizo...
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Bromens
Colaborador

Que triste Dan!!! Infelizmente são pessoas de classe média/alta que fazem esse tipo de coisa... negam tendo culpa no cartório. Quem sabe se fosse o dono de um fusca não teria feito o contrário...

E as câmeras não pegaram nada?
Bromens
dan_himself

Bromens escreveu:Que triste Dan!!! Infelizmente são pessoas de classe média/alta que fazem esse tipo de coisa... negam tendo culpa no cartório. Quem sabe se fosse o dono de um fusca não teria feito o contrário...

E as câmeras não pegaram nada?
Pois é, isso que me deixa muito chateado, pessoas de classe média alta que fizeram... bem capaz que se fosse um dono de fusca, teria avisado o porteiro... Uma vez lembro que dei uma ralada num carro aqui na garagem ha muitos anos atrás (antes de ter moto)... a primeira coisa que fiz foi interfonar pro porteiro pedindo que avisasse o dono do carro que eu assumia o dano (pequeno, mas teve dano) na pintura do outro carro... Enfim, eu sou do lema: não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você... procuro ser uma pessoa bastante correta, porém sei que não posso esperar isso dos outros... alguns são como eu mas muitos não são...

Sobre as cameras, infelizmente não pegaram nada... Mas engraçado que um dos vizinhos meio que se esquivou quando o porteiro interfonou pro apto dele... O filho atendeu, o porteiro pediu pra chamar ele... aí deu pra escutar o cara perguntando do outro lado do que se tratava, ele disse que queria perguntar algo pra ele e veio a esposa atender o interfone, ele nem quis falar com o porteiro... Mas enfim, não tenho prova nenhuma... Vamos ver que providencia o síndico pode tomar, afinal dano ao patrimônio privado é crime... E o síndico do prédio é Juiz... mas acho que vai ficar por isso mesmo, afinal sem provas não há culpado... :roll: É minha palavra contra a dos vizinhos... E olha que nem terminei de pagar a moto... termino em agosto...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Responder