O diferencial que vejo na Harley é que ela já tem uma planta de produção no Brasil, isso facilita tremendamente o desenvolvimento de um produto direcionado ao mercalo local, que poderia muito bem também ser exportado para o resto da América Latina, India e China.
Não vejo como esperar o lançamento de uma Harley "pequena" como iniciativa ma matriz Norte-Americana, para eles as Sportster e Dyna já são motos baratas, mas para o doto "mundo em desenvolvimento" cairia muito bem um modelo menor.
De qualquer forma, antes de mais nada é preciso que a HD estabeleça uma rede sólida de concessionárias no país, eles terão bastante trabalho agora que finalmente largaram o grupo Izzo. Com a estrutura que havia anteriormente, era impensavel trabalhar com modelos de grande volume de vendas, simplesmente não seriam capazes de prestar assistência.
Acho que uma 250cc fugiria demais do padrão da marca, mas uma 400~500cc com quadro original, bem puxado para o estilo custom mesmo (mais para Dyna que para Sportster), seria uma opção bem interessante para quem quer ingressar na marca.
Harley-Davidson: Lançamentos e novidades
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson
Bom... eu pessoalmente acho que HD tem que parar em 500mínimo.
e 20K para uma 500 é muito caro. Se bem que a honda tá 29K para uma 750. lol.
Concordo que o maior problema da HD é a revenda. Isso custa caro implementar e precisa de volume para se pagar.
ainda acho que uma 500 daria certo desde que custom.
Acho ua falha da HD é não provar que as suas motos são tão rápidas quanto as esporte e mais confortáveis.
se demonstra que tem tanto poder, mais personalização e mais conforto, as vendas seriam melhores.
e 20K para uma 500 é muito caro. Se bem que a honda tá 29K para uma 750. lol.
Concordo que o maior problema da HD é a revenda. Isso custa caro implementar e precisa de volume para se pagar.
ainda acho que uma 500 daria certo desde que custom.
Acho ua falha da HD é não provar que as suas motos são tão rápidas quanto as esporte e mais confortáveis.
se demonstra que tem tanto poder, mais personalização e mais conforto, as vendas seriam melhores.
Andre,Andre Tovar escreveu:Pagar em torno de 20k numa HD de 500cc não compensa, mais um pouco vc pega uma 883.
Curiosidade : já houve no Brasil HD 125cc , motor 2 tempos fabricado na Italia. Eu tenho duas inteiras (foi minha primeira moto) e uma desmontada para tirar peças.
Abraços.
Ta devendo as fotos heim!
Paulo Moura
O caso é que a 883 não é exatamente uma custom, muita gente não gosta do estilo dela.
Também acho que 20K seria um valor um tanto alto, em último caso até um motor de 400cc estaria de bom tamanho (desde que seguindo a característica mecânic Harley, "vibrante" e com bastante torque em baixa), menos que isso acho que está fora de questão. Se custasse uns 18K roubaria muitos clientes das 250cc.
Também acho que 20K seria um valor um tanto alto, em último caso até um motor de 400cc estaria de bom tamanho (desde que seguindo a característica mecânic Harley, "vibrante" e com bastante torque em baixa), menos que isso acho que está fora de questão. Se custasse uns 18K roubaria muitos clientes das 250cc.
- zecabemfica
Li na internet que a IESA veículos será a nova revenda da HD em Porto Alegre... eles são, também, a revenda Kawasaki.
Semana passada fui à loja prá ver a Vulcan Classic, perguntei pro vendedor o preço e ele tascou R$34.500
No site da Kawa o preço sugerido é R$31.000!!!! ou seja: tão querendo cobrar ágio
Mudam as m0sc@s, mas a m&erd@ continua sempre a mesma
Semana passada fui à loja prá ver a Vulcan Classic, perguntei pro vendedor o preço e ele tascou R$34.500
No site da Kawa o preço sugerido é R$31.000!!!! ou seja: tão querendo cobrar ágio
Mudam as m0sc@s, mas a m&erd@ continua sempre a mesma
VAMO QUE VAMO!
-
Yan.Metal
- Colaborador
Para mim a menos Harley é a 1200x posição de pilotgem dela é Street. Não tem nada de Harley nela, olha o escapamento dela. V-rod pelo menos tem a posição e os cromados.Sahnep escreveu:V-Rod que é a menos "Harley" das Harley
Problema dessa "Street Rod" 500cc é o peso, uma Ducati monster 796 pesa 169kg (menos que minha Mirage 250), eu duvido que essa Harley vai pesar menos de 200kg.
Ai já sabe desempenho tosco, fora que os motores da Harley não são o que há de melhor em eficiência (no sentido de potência/cc) a Night Rod com 1250cc gera 125hp a 8500 RPM e 12,4 kgf.m de torque, a Ducati Diavél gera 162HP a 9000 RPM e torque de 13 kgf.m (torque em baixas também) com 1198 cc, nem levando em conta o peso, porque a diferença de desempenho seria brutal.
(Detalhe curioso o motor da diavél a manutenção é de 24mil km em 24mil km).
Sabe que esta ideia de uma HD de menor cc pode entrar pra acabar com qualquer outra revenda de custom de media cc.
Só por curiosidade uma CB450 tem potência de 43,3 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 4,3 m.kgf a 6.500 rpm e ela ja tem uma mecanica bem antiga hein se comparada com uma Virago 535 que tem potência máxima: 46,2 cv a 7.500 rpm e torque máximo: 4,8 kgf.m a 6.000 rpm; e a Shadow 600 potência de 39 cv a 6.500 rpm e torque máximo: 4,9 kgf.m a 3,500 rpm.
Agora só pra viajar na maionese uma HD 450cc, motor em "V", com a caraterisca vibração de uma HD com um torque de compativel a uma Shadow ou Virago de cc maior, e na Faixa dos R$15 mil, quem não vai querer uma?
Seria uma fatia do mercado que a Harley iria degustar sozinha!!!
Lembrando que as custom 250cc nova estão na faixa de R$10 a 12 mil.
Só por curiosidade uma CB450 tem potência de 43,3 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 4,3 m.kgf a 6.500 rpm e ela ja tem uma mecanica bem antiga hein se comparada com uma Virago 535 que tem potência máxima: 46,2 cv a 7.500 rpm e torque máximo: 4,8 kgf.m a 6.000 rpm; e a Shadow 600 potência de 39 cv a 6.500 rpm e torque máximo: 4,9 kgf.m a 3,500 rpm.
Agora só pra viajar na maionese uma HD 450cc, motor em "V", com a caraterisca vibração de uma HD com um torque de compativel a uma Shadow ou Virago de cc maior, e na Faixa dos R$15 mil, quem não vai querer uma?
Seria uma fatia do mercado que a Harley iria degustar sozinha!!!
Lembrando que as custom 250cc nova estão na faixa de R$10 a 12 mil.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
concordo com o Foka..
eu quase comprei um Regal Raptor Ghost. .q tem motor 320cc com 2 cilindros em linha.. similar ao da CB mas com menor cc.. que custava 15,5mil..
mas por ser chinesa e sem tradição.. acabei desistindo.. apesar do visual da moto ser muito bonito na minha opinião.
se fosse uma HD com maior cc e no mesmo preço.. não teria pensado 02 vezes em comprar a moto..
e com a Mirage 250cc na faixa de 13mil.. que eu acho q seja a moto custom mais vendida nessa faixa de cc.. contra uma HD de maior cc e preço similar.. iria acabar com o mercado da Mirage..
hj existe uma lacuna entre as 250cc e as 750cc.. uma moto pra preencher esse espaço acho q teria uma aceitação muito boa.
eu quase comprei um Regal Raptor Ghost. .q tem motor 320cc com 2 cilindros em linha.. similar ao da CB mas com menor cc.. que custava 15,5mil..
mas por ser chinesa e sem tradição.. acabei desistindo.. apesar do visual da moto ser muito bonito na minha opinião.
se fosse uma HD com maior cc e no mesmo preço.. não teria pensado 02 vezes em comprar a moto..
e com a Mirage 250cc na faixa de 13mil.. que eu acho q seja a moto custom mais vendida nessa faixa de cc.. contra uma HD de maior cc e preço similar.. iria acabar com o mercado da Mirage..
hj existe uma lacuna entre as 250cc e as 750cc.. uma moto pra preencher esse espaço acho q teria uma aceitação muito boa.

-
Yan.Metal
- Colaborador
Problema que CB 450, Virago e Shadow , não atendem o PROMOT 3, se elas fossem produzidas hoje iriam ter potência bastante reduzida. Se for assim pega uma RD 350 que tem potência maior que todas essas juntas.
Essa nova moto irar usar o motor revolution, olha o desenho e ele não vibra tanto, pois se usar o evolution vai ser maior tiro no pé, no mundo das streets não é caracteristica é defeito mesmo a vibração.
Vocês tão também divagando muito, a HD vai produzir uma moto Street não custom e não é 450cc e sim mais provavelmente 750cc. E nunca aqui no Brasil ela seria mais barata que 20 mil, olha Kawasaki que chegou com preços agressivos com a ER6 tem preço de 22mil.
Eu acho que nosso mercado também não quer moto 450cc, se fosse 20mil, o que mais se ouviria seria pessoas dizendo que com 20mil você pega uma 883 usada. É a essa verdade. Fora pessoas dizendo que é melhor pegar um 883, porque se pegar uma 450cc logo você vai querer trocar. É ou não é?
Essa nova moto irar usar o motor revolution, olha o desenho e ele não vibra tanto, pois se usar o evolution vai ser maior tiro no pé, no mundo das streets não é caracteristica é defeito mesmo a vibração.
Vocês tão também divagando muito, a HD vai produzir uma moto Street não custom e não é 450cc e sim mais provavelmente 750cc. E nunca aqui no Brasil ela seria mais barata que 20 mil, olha Kawasaki que chegou com preços agressivos com a ER6 tem preço de 22mil.
Eu acho que nosso mercado também não quer moto 450cc, se fosse 20mil, o que mais se ouviria seria pessoas dizendo que com 20mil você pega uma 883 usada. É a essa verdade. Fora pessoas dizendo que é melhor pegar um 883, porque se pegar uma 450cc logo você vai querer trocar. É ou não é?