Como os colegas comentaram, não vejo maiores problemas em voltar a guiar em uma Intruder, ela tem pouquissimos problemas com roubo e em razão da baixa altura do assento, ainda é uma das motos mais fáceis de pilotar. Quanto aos mecânicos, um dos pontos fortes da motinha é a confiabilidade mecânica, mantendo a manutenção básica em dia ela dificilmente apresentará algum problema.
O trânsito pesado das nossas metrópolis pode mesmo botar um pouco de medo, mas para quem anda respeitando o codigo de trânsito (e não feito cachorro louco), o risco de sofrer um acidente de moto não é maior do que de carro.
Inclusive, eu considero as cidades menos movimentadas até como mais perigosas. Andei por 3 anos de moto em Porto Alegre, aprendi a pilotar lá. E foi agora, morando em tramandaí, cidade pequena do litoral do RS, que vim sofrer meu primeiro acidente de moto. Culpa do motorista do carro, mas poderia ter sido evitado se eu estivesse tão atento como costumava estar quando andava em Porto Alegre.
Vias movimentadas exigem atenção ao trânsito e nos deixam mais "espertos" às cagadas alheias.
Por sorte estou legal, não quebrei nada, a jaqueta de couro (com proteções) e a luva, que sempre uso, ajudaram bastante, nem me esfolei, foi só o impacto mesmo.
Vinha andando a não mais de 60Km/h, o motorista da frente simplesmente parou no meio da avenida (na pista do meio de uma avenida de 3 pistas) para ajudar um amigo com o carro estragado na pista da direita, eu demorei alguns instantes para perceber que ele havia parado e quando notei não tive mais tempo de evitar a batida.
A moto foi pro saco, R$2K para arrumar, mas isso é problema dele, ao menos do meu bolso não vai sair.
Resumindo, moto tem seus riscos, mas andando na manha e usando o devido equipamento de proteção, o perigo de um acidente com resultado mais grave é muito menor.
Intruder 125: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
Fala Galera
Obrigado pelas respostas, fui hoje numa concessionária Suzuki e a Intruder 10/11 tá 4.700,00 zerada.
Estava a um passo de comprar mas aconteceu uma coisa que há oito anos atrás eu não tinha. Sabe o que é... MEEEDO.
Por incrivel que pareca sentei na moto e me senti pelado, me senti como se o corpo estivesse solto, ou seja a sensação que é uma delicía dessa vez me causou medo. Não sei se foi pelo meu último QUASE acidente...
Me vi pilotando no transito e ai galera me senti um coroa velho que tá de bengala.
Acho que vou precisar de mais tempo ou então de mais motivação da galera para eu comprar a moto.
Tô com o dinheiro na mão e a coragem no chão.
Ontem entrei em um site só com acidentados de motos que um amigo que está contra eu comprar a moto me passou, acho que ferrou mais ainda minha cabeça.
Não vou nem postar o site porque a coisa é pesada.
Tô com medo galera, que vergonha!!!!!
Obrigado pelas respostas, fui hoje numa concessionária Suzuki e a Intruder 10/11 tá 4.700,00 zerada.
Estava a um passo de comprar mas aconteceu uma coisa que há oito anos atrás eu não tinha. Sabe o que é... MEEEDO.
Por incrivel que pareca sentei na moto e me senti pelado, me senti como se o corpo estivesse solto, ou seja a sensação que é uma delicía dessa vez me causou medo. Não sei se foi pelo meu último QUASE acidente...
Me vi pilotando no transito e ai galera me senti um coroa velho que tá de bengala.
Acho que vou precisar de mais tempo ou então de mais motivação da galera para eu comprar a moto.
Tô com o dinheiro na mão e a coragem no chão.
Ontem entrei em um site só com acidentados de motos que um amigo que está contra eu comprar a moto me passou, acho que ferrou mais ainda minha cabeça.
Não vou nem postar o site porque a coisa é pesada.
Tô com medo galera, que vergonha!!!!!
Bah, acidentes acontecem mesmo, ninguém está livre. Mas não vejo isso como um motivo para deixar de andar de moto, é sim um motivo para redobrar a atenção durante a pilotagem, tenho certeza que a partir de agora vou ficar bem mais atento ao trânsito, mas largar a moto, nem pensar. Já estou ansioso para a minha Intruder sair da oficina e passar essa dor na virilha devido ao acidente, para voltar a rodar na Trudinha.
-
Obelix_Ctba
sahenp melhoras velinho ... vc aconteceu mesma coisa q eu mas eu tentei freiar e tava chovendo , qnd cai o kra q parou saiu patinando e eu tive q arcar com td 
Nem tudo é dinheiro , então me de o seu e eu customizo minha intruder , pense bem é uma boa causa...
-
Hugo.Sartori
- Contato:
O medo é a melhor coisa que pode acontecer com vc que anda de motocicleta!
nada melhor que o medo para te guiar!
o q vc tem que fazer e trabalhar no seu medo para isso não te prejudicar!
uma moto vale a pena te ajuda e muito no seu dia dia!
a intruder só en vantajem para vc !
economica
não pega muita velocida!
e bonita(pelo menos para mim)
e não é visada!
não vou falar para vc perder o medo
quando vc perde o medo vem a gravidade para nos lembrar que ela sempre vence!
vc tem que ter respeito e o medo só vai aumentar o seu respeito pelas ruas!
nada melhor que o medo para te guiar!
o q vc tem que fazer e trabalhar no seu medo para isso não te prejudicar!
uma moto vale a pena te ajuda e muito no seu dia dia!
a intruder só en vantajem para vc !
economica
não pega muita velocida!
e bonita(pelo menos para mim)
e não é visada!
não vou falar para vc perder o medo
quando vc perde o medo vem a gravidade para nos lembrar que ela sempre vence!
vc tem que ter respeito e o medo só vai aumentar o seu respeito pelas ruas!
TODOS MORREM, MAS NEM TODOS VIVEM!!!
meu coração bate com o giro do MOTOR.
meu coração bate com o giro do MOTOR.
Medo é bom, faz vc ficar atento.
Eu agora pego estrada todo dia com a minha trudinha, peguei mó confiança e... adivinha?
Mais um tombo, e dessa vez um BEM estúpido >.>
Estava na esquina da casa de um amigo meu, que tava de garupa, e fui arrancar. Não vi a brita no chão, em baixo das rodas, adivinha??? Chão, pra mim, pra ele e pra moto.
Ralou pisca traseiro, manete da embreagem, apoio pro pé do piloto, entortou pedal da embreagem, entortou o manete da embreagem e desalinhou toda a frente da moto...
Daí to com a impressão que a roda tá meio esquisita e que o guidão entortou, se tiver entortado ja vou trocar por um de RX180 xD
Ja começar oficialmente a customização da BlackJack xD
Eu agora pego estrada todo dia com a minha trudinha, peguei mó confiança e... adivinha?
Mais um tombo, e dessa vez um BEM estúpido >.>
Estava na esquina da casa de um amigo meu, que tava de garupa, e fui arrancar. Não vi a brita no chão, em baixo das rodas, adivinha??? Chão, pra mim, pra ele e pra moto.
Ralou pisca traseiro, manete da embreagem, apoio pro pé do piloto, entortou pedal da embreagem, entortou o manete da embreagem e desalinhou toda a frente da moto...
Daí to com a impressão que a roda tá meio esquisita e que o guidão entortou, se tiver entortado ja vou trocar por um de RX180 xD
Ja começar oficialmente a customização da BlackJack xD
♠BlackJack♠
-
Obelix_Ctba
uia delirium nao postava faz tempo em menina , vc sabia q tem toda sexta aqui em ctba reuniao no pinheiro de motoqueiros ?
Se quizer ir estamos sempre por la
Se quizer ir estamos sempre por la
Nem tudo é dinheiro , então me de o seu e eu customizo minha intruder , pense bem é uma boa causa...
Eu to ligada, eu ja fui la uma vez.
Tem o melhor x-alcatra da face da terra por 6 pilas.
Delicioso e enorme ;D
fod* que eu to estudando à noite agora, saio da facul às 10:30 nas sextas e demora um tempinho pra chegar lá.
Bota uma fé que esse meu ultimo acidente mongol vai me custar em torno de 200 pilas? T_T
Só de coisa mongol ;/
Tem o melhor x-alcatra da face da terra por 6 pilas.
Delicioso e enorme ;D
fod* que eu to estudando à noite agora, saio da facul às 10:30 nas sextas e demora um tempinho pra chegar lá.
Bota uma fé que esse meu ultimo acidente mongol vai me custar em torno de 200 pilas? T_T
Só de coisa mongol ;/
♠BlackJack♠
-
Obelix_Ctba
o meu me custou quase 800 reais sorte sua só 200 hehe mas o meu perdi o capacete , alforge etc ...
Os aflforges? Tu usa modelos de plastico ou fibra? Os meus de "couro" são bem resistentes e já sobreviveram a esse meu acidente e mais algumas quedas bobas (uma no asfalto, uma na garagem e mais uma meia dúzia na terra/barro) e ainda estão iguais a como eram quando novos, eheh... Inclusive já protegeram bastante minhas pernas, junto com o mata-cachorro.