Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Leoloster

Zanotti escreveu:Bem pessoal, este fim de semana retirei da loja minha Mirage pronta para uso.

Algumas fotos da mesma podem ser vistas aqui:
http://www.facebook.com/album.php?aid=2 ... 410dd7d526

Todas qualidades que já foram citadas neste tópico são válidas.

Porém algumas dúvidas que eu queria tirar com os experts:

Notei minha moto um pouco acelerada, como as motos de auto escola, isto é comum ou chega a ser um problema a longo prazo?

Por exemplo quando estou a abrir uns 2 dedos do manete da embreagem a moto já está querendo sair, e se deixar ela vai sozinha mesmo.

Ela parada no semáforo no neutro mesmo fica a cerca de 2000 rpm...

Outra coisa, a moto só liga se estiver no neutro mesmo?

Umas duas vezes senti uma certa dificuldade de encontrar o neutro da moto com ela parada, antes de ligar.

Kra, eu quase sempre ligo minha moto com a primeira engatada. Mas eu puxo a embreagem antes.

Outra coisa, vi que seu banco tem detalhe vermelho. Mas sua moto é pintura preta sólida. Tu recebeu esse banco trocado mesmo ou tu que pediu. Achei mega estranho.

falow
Marcelo Gonçalves

Boa tarde amigos...

há uns dias atrás encontrei neste forum um arquivo comparativo de várias motos, nele ficava nítida a vantagem da Mirage 250 sobre as "concorrentes". mas infelizmente não consegui baixar este arquivo. será que algum companheiro poderia me ajudar???

email: marceloluizsg@terra.com.br

abraços
Marcelão e Dinda
xiko

Marcelo Gonçalves escreveu:Boa tarde amigos...

há uns dias atrás encontrei neste forum um arquivo comparativo de várias motos, nele ficava nítida a vantagem da Mirage 250 sobre as "concorrentes". mas infelizmente não consegui baixar este arquivo. será que algum companheiro poderia me ajudar???

email: marceloluizsg@terra.com.br

abraços
veja se ajuda? vc tambem pode ir no menu e pesquisar.
1- A Mirage 250 foi eleita por unanimidade a melhor moto do comparativo
2- O principal argumento da escolha é o seu propulsor que é muito mais potente , seu motor garante as melhores acelerações e atingiu 134km/h contra 119 km/hora da concorrente mais proxima
3- É a mais indicada para quem pretende andar em estradas
4- O cambio tem engates imprecisos
5- A potencia dos freios não é otima mas as distancias de parada foram as menores do comparativo
6- Ciclistica da moto acertada, deixando-a bastante estavel
7- A posição de pilotagem passa a impressão de estarmos em cima da moto e é confortavel para o piloto
Conclusão : O melhor e mais equilibrado conjunto tem seu preço . No entanto se vc não se importa em pagar, sem duvida estará com a melhor opção nas mãos.

1 - Mirage nota 8,2
2 - Fym nota 7,7
3 - AME e Vblade 7,6

Mirage de 0 a 100 km em 11,10 segundos percorreu 195mts
Amazonas 0 a 100km em 15,80 seg percorreu 297,4 mts
Fym 0 a 100km em 20,68 seg percorreu 416,6 mts
Vblade 0 a 100 km em 16,47 seg percorreu 314, 1mts

E o que ferrou a Mirage foi que levou uma nota 6 no preço, no restante 8,5 e 9

Pontos positivos:
Amazonas : Design e Freio dianteiro
Fym : Preço e Freio Dianteiro
Mirage : Motor e Equilibrio
VBlade : Garantia de 2 anos e Motor

Pontos Negativos:
Amazonas : Motor Ruidoso e Falta de estabilidade
Fym : Vibração e Falta de conforto
Mirage : Preço e Fading dos freios
Vblade : Freios e Design
jirschik
Moderador
Contato:

Rodrigocbt escreveu:...protetor de corrente

pergunta: ele tem alguma função além de proteger do garupa enficar o pé onde não deve?

qual a melhor saída pra reposição? original, adaptada, melhorada?
Até que protege um pouco com relação a impedir que o garupa pise na carrente. Mas por ser de plástico, é possível que proteja apenas 1 vez. O meu também quebrou e colei 2 vezes. Agora vou comprar um no site do Richard ou outro da Coréia.

Acho que a melhor função deste protetor é manter a roda, alforges, calça e botas do garupa limpos, quando a graxa é arremessada para fora da corrente.
Imagem
Loka

Leoloster escreveu:
Zanotti escreveu:Bem pessoal, este fim de semana retirei da loja minha Mirage pronta para uso.

Algumas fotos da mesma podem ser vistas aqui:
http://www.facebook.com/album.php?aid=2 ... 410dd7d526

Todas qualidades que já foram citadas neste tópico são válidas.

Porém algumas dúvidas que eu queria tirar com os experts:

Notei minha moto um pouco acelerada, como as motos de auto escola, isto é comum ou chega a ser um problema a longo prazo?

Por exemplo quando estou a abrir uns 2 dedos do manete da embreagem a moto já está querendo sair, e se deixar ela vai sozinha mesmo.

Ela parada no semáforo no neutro mesmo fica a cerca de 2000 rpm...

Outra coisa, a moto só liga se estiver no neutro mesmo?

Umas duas vezes senti uma certa dificuldade de encontrar o neutro da moto com ela parada, antes de ligar.

Kra, eu quase sempre ligo minha moto com a primeira engatada. Mas eu puxo a embreagem antes.

Outra coisa, vi que seu banco tem detalhe vermelho. Mas sua moto é pintura preta sólida. Tu recebeu esse banco trocado mesmo ou tu que pediu. Achei mega estranho.

falow
zanotti, nao sei se posso ajudar, pq tb sou nova na mirage, mas é o seguinte, se a sua for igual a minha (2001)temos algumas semmelhancas:

1 - a minha tb sempre esta nos 2000... mas isto é ate amaciar o motor, conf. o cara da concessionaria disse...
2 - nao sei por qual motivo, mas nao rola mesmo desengatar para o neutro com ela desligada... inclusive nao rola engatar primeira se ela estiver desligada tb... mas se vc so rodar a chave, sem ligar o motor, dai rola desengatar para neutro ou engatar do neutro para a primeira... nao sei se fizeram isto para segurança, mas é fato...
3 - a minha moto liga no neutro ou engatada...

e quanto ao banco, pelo menos na concessionaria so tinha detalhe as motos dual tone... as que tem uma cor só nao tem detalhe no banco nao...

Abraços..
Mirage 250 2011
EduMirage

Sou mais um seguidor do motos custom.com.br.
A muito tempo estou frequentando o site e estou muito afim de comprar uma custom!
Estava de olho na Mirage 250 , mas estou meio perdido
pois vejo muitos falando mal sobre a montadora e por outro lado muitas pessoas falando bem da moto!

Sou novato e muitas pessoas me indicam a Virago mas não me encaichei nela direito!rs

E agora amigos oq eu faço! :(

Achei uma Mirage super equipada muito bonita ano 2001, por R$9.800.00

Mas estou com medo de me ferrar!Acho que vou comprar mesmo assim!
Me ajudem,

Obrigado,
mirage 250 cc 2001!
jirschik
Moderador
Contato:

EduMirage escreveu:...Estava de olho na Mirage 250 , mas estou meio perdido
pois vejo muitos falando mal sobre a montadora e por outro lado muitas pessoas falando bem da moto!...
O que você mais verá é gente falando bem da moto e mal da rede de concessionárias, apesar de existir algumas boas. Aliás, isso não é exclusividade da Kasinski.

O que interessa é que é uma moto boa e a manutenção deve ser feita por um mecânico bom, com o seu acompanhamento.

Pelo preço desta 2001, ela deve estar bem equipada mesmo! :shock:

Dica: Pelo mesmo preço você deve encontrar outra mais nova, onde não precise trocar peças de borracha que podem estar ressecadas, trocar rolamentos e outras peças que demoram para gastar, mas que já devem estar na hora de trocar em uma moto de 10 anos.

Boa Sorte!
Imagem
EduMirage

Dica: Pelo mesmo preço você deve encontrar outra mais nova, onde não precise trocar peças de borracha que podem estar ressecadas, trocar rolamentos e outras peças que demoram para gastar, mas que já devem estar na hora de trocar em uma moto de 10 anos.

Boa Sorte![/quote]

Muito Obrigado :wink: ! Estou bem empolgado!rs
Pior que esta muito bem equipada mesmo!
Tem 2 Alforge Bau laterais e um trazeiro,
Banco personalizado vizualmente bem confortavel de grande porte que caiu muito bem no estilo da moto,
Protetor de paralamas e alforges laterais.
Capa de couro no tanque.
Apoio para os pes e plataformas para piloto e guarupa,
Farois auxiliares e parabrisa!rs

Parece que não é muito mas a motoca ficou muito legal!

Vou dar mais uma procurada para ver se acho uma mais nova conforme vc indicou!

Obrigado pelo conselho cara!

Tenho que decidir!rs
O duro é que por R$9.800,00 não tem muita coisa por ai!E esse é tamanho do meu bolso!kkkk..rs

Abraço!
mirage 250 cc 2001!
Filhodobar
Contato:

Só para deixar o registro, peguei a minha moto 0 bala no sábado passado, dia 09, e estou apaixonado por ela.

Visto que é a primeira moto que compro, e nunca havia andado de moto após tirar a carteira, uns 2 anos atrás, estava um pouco receoso, mas a moto é boa de pilotagem (eu é que sou ruim, então ela tem ajudado bastante).

Não tive nenhum tipo de comportamento anormal, nem apagões da moto, apenas um ou outro mas por conta da barbeiragem do piloto... se bem que foram só 2 até agora.

Só preciso regular a suspensão, que veio na posição 1 e estou achando um pouco dura... mas acho que hj já resolvo isso.

Detalhe, abri mão completamente do carro, e já vou me desfazer dele na próxima segunda... pretendo ficar só com a moto, e mesmo abaixo de chuva, tenho passado menos raiva do que com o carro, no trânsito aquático de Curitiba.

Abraço a todos!
AmericoFilho

Parabéns Filhodobar e curta muito a sua Mirage, final do ano é a minha vez, abraços e bons ventos!!!!
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
Responder