Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Geraldo CS
Mirageiros Saudações . A minha lacraram direto so suporte da placa ,no furo que prende a placa , achei estranho , más .....Alguem sabe se existe trava do guidon separada da chave de contato ,daquelas que vão em baixo da mesa , que de certo na mirage ?Um caminhão bateu na roda dianteira e entortou um pouco o pino da trava .Como pretendia mudar o painel , vou antecipar a mudança ,só que preciso da trava que perguntei .Edmilson como está a moto ??? com o novo mecanico cuidando dela .Boa semana a todos Paz e Saude e respectivos familiares .
-
Antônio Magno de Rezende
Fui ao Moto Fashion/BH. Bate/volta domingo. Velocidade de cruzeiro 100/110km. Consumo médio 24 km/l. Pegamos um pouco de pista molhada na volta, mas tudo bem. A menina se comportou como gente grande.Antônio Magno de Rezende escreveu:Oi galera,
Venho dando um palpite aqui, outro acolá sobre os comentários dos mirageiros em relação ao que vem acontecendo com a minha preta.
Houve contratempos, reclamações e até hoje protamente atendido pela CC.
Esse fim de semana dei uma esticadinha até a casa de minha irmã em Aparecida/SP. De Lavras a Aparecida (minha casa/casa de minha irmã) são 316 km. Fiz em 4h30m, com duas paradas, uma na casa de queijos Barão em Conceição do Rio Verde e outra na divisa de MG/SP. As estradas estavam boas. Na volta, resolvi exercitar o punho um pouquinho pela Dutra e desci de Aparecida até Queluz, retornando pela mesma via (do outro lado da pista, é claro, kkk), entrando para Silveiras, Cruzeiro e aí o caminho da roça. Deu total da viagem Lavras/Apª/Lavras, 683km. Média de consumo: ida 22km/l (gas. Petrobrás comum), volta 25,68 km/l (gas. Ipiranga aditivada). Ao entrar na garagem e conferir hodômetro total: 5 mil km redondinhos. Imprevistos? Só um monte de biscoitos (ou bolachas, como queiram) pegando fogo perto de Carmo da cachoeira. O resto, só alegria, belas paisagens, encontramos um mirrageiro de Piquete(SP) na parada para almoço em Itanhandu, e o melhor: D. Patroa aguentou a viagem sem reclamar.
Abraços a todos. Nos veremos no Megacycle/São Lourenço
Maguinho
Salve, salve mirageiros,
tenho uma mirage efi 2010,2011, adiquiri ela em novembro do ano passado, está com 7200km rodados, entre eles, viagens curtas, longas, dia-a-dia, trânsito, marginais, et cetera.
Estou com um put* problema elétrico, minha bateria descarrega direto, já levei na concessionária, fizeram a revisão elétrica e nada foi encontrado, agora pedi uma bateria nova pela garantia, mesmo sabendo que o problema não é ela, estou aguardando chegar.
A moto não fica parada 2 dias seguidos na garagem, fora que é raro ela ficar 1 dia.
Gostaria de saber se alguém já teve problemas elétricos com ela e se resolveu. Se resolveu, por favor, me diga aonde, sou de Osasco e levo minha moto na cc CM motors daqui, incopetência total.
Estou desesperado porque não quero me desfazer da moto, aliás, tenho planos pra ela, instalar farol auxiliar trocar painel (digital), mas com esses problemas elétrico não dá.
Li alguns posts e vi que algumas pessoas trocaram algumas peças originais da moto, alguém poderia me fazer uma listagem? porque se funciona eu troco tudo.
tenho uma mirage efi 2010,2011, adiquiri ela em novembro do ano passado, está com 7200km rodados, entre eles, viagens curtas, longas, dia-a-dia, trânsito, marginais, et cetera.
Estou com um put* problema elétrico, minha bateria descarrega direto, já levei na concessionária, fizeram a revisão elétrica e nada foi encontrado, agora pedi uma bateria nova pela garantia, mesmo sabendo que o problema não é ela, estou aguardando chegar.
A moto não fica parada 2 dias seguidos na garagem, fora que é raro ela ficar 1 dia.
Gostaria de saber se alguém já teve problemas elétricos com ela e se resolveu. Se resolveu, por favor, me diga aonde, sou de Osasco e levo minha moto na cc CM motors daqui, incopetência total.
Estou desesperado porque não quero me desfazer da moto, aliás, tenho planos pra ela, instalar farol auxiliar trocar painel (digital), mas com esses problemas elétrico não dá.
Li alguns posts e vi que algumas pessoas trocaram algumas peças originais da moto, alguém poderia me fazer uma listagem? porque se funciona eu troco tudo.
Wagninho - Templários MT

De uma olhada nos topicos.WagnerSO escreveu:Salve, salve mirageiros,
Mirage 250: Problemas elétricos??
Mirage 250: Motor apagando
Neste o Cuba deu uma dica para verificar retificador.
"Quanto ao regulador de voltagem (retificador), é simples de testá-lo... Munido de um multimetro veja se a corrente da bateria esta em 12v. Ligue a moto e veja se a voltagem oscila entre 12v e um pouco a mais (no maximo 14v), então acelere a moto até chegar a uns 6000RPM e veja como fica a voltagem.
Se a voltagem da bateria cair abaixo de 12v ou, se passar de 15 ou 16v, é pau no retificador."
Quanto a CC eu levaria na Edgar Soares do Centro por causa do mecanico ou para Star motos Jabaquara ou onde levo na COMMOTOS de São Bernado que o mecanico são mais competente.
-
EstevamSIlveira
Pessoal,
Não sei se estou postanto no topico certo.
Estou entre uma VBlade, Mirage e uma Virago nas seguintes condições:
Vblade 2009 R$9.000
Mirage 2007/2008 R$9.200
Virago 2001 R9.500
Tenho escutado VARIAS reclamações tanto da Vblade quanto da Mirage e NADA da Virago apesar de ser uma moto de mais de 10 anos de uso.
Entao queria escutar de vocês as opinioes para que eu possa fazer uma boa escolha na minha primeira custom.
Obrigado,
Vblade 2009 R$9.000
Mirage 2007/2008 R$9.200
Virago 2001 R9.500
Tenho escutado VARIAS reclamações tanto da Vblade quanto da Mirage e NADA da Virago apesar de ser uma moto de mais de 10 anos de uso.
Entao queria escutar de vocês as opinioes para que eu possa fazer uma boa escolha na minha primeira custom.
Obrigado,
Estevam Silveira
-
Rafael Nicolau
Eu passei por uma situação parecida, porém era uma mirage 2010, escolhi pela mirage.
Virago é uma put* moto poderosa, porém já é velhinha, tem uma mecanica muito robusta, ao mesmo tempo que conforme o tempo passa, vai ficado mais e mais dificil conseguir peças pra ela.
Ainda é vantagem ter uma virago, mas ainda prefiro uma moto 08 do que uma 01.
Lógico, após detalhada analise das condições de cada moto.
Virago é uma put* moto poderosa, porém já é velhinha, tem uma mecanica muito robusta, ao mesmo tempo que conforme o tempo passa, vai ficado mais e mais dificil conseguir peças pra ela.
Ainda é vantagem ter uma virago, mas ainda prefiro uma moto 08 do que uma 01.
Lógico, após detalhada analise das condições de cada moto.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Então escuta (leia) essa:EstevamSIlveira escreveu:...Estou entre uma VBlade, Mirage e uma Virago nas seguintes condições:
Vblade 2009 R$9.000
Mirage 2007/2008 R$9.200
Virago 2001 R9.500
Obrigado,
Tenho uma Mirage 07/08 com mais de 52.000km que nunca me deixou na mão, parado na beira da estrada.
Faço viagens de 1.000km em 1 dia.
Fiz viagem de 5.700km durante 2 semanas e foi a única moto que não quebrou.
Não posso opinar muito sobre os outros modelos. Eu não gosto do visual da VBlade e a Virago parece boa por ser Yamaha.
Em todos os casos vale o grande segredo: Manutenção preventiva e não esperar que uma motocicleta 250cc renda como se fosse uma de 1000cc. É por isso que os custos são bem diferentes.
ja andeia na vblade.. o motor é muito fraco, acho que mal chega a 20 cavalos. alem do mais, ela tem problemas da corrente que fica batendo, o mostrador tambem parece que embaça e entra agua.. e tambem acho q saiu de linha. e alem disso, se eu nao tivesse mais opcao.. nao pagaria mais de 5 mil numa vblade.EstevamSIlveira escreveu:Pessoal,
Vblade 2009 R$9.000
Mirage 2007/2008 R$9.200
Virago 2001 R9.500
Obrigado,
ou seja, em se falando de vblade, eu jamais pegaria.
ja sobre a virago, otima moto.. mas o tanque tem pouca autonomia.. so 9 litros.. a mirage cabem 14.. a virago tem roda raiada e eu particularmente nao gosto.. muito trabalho pra limpar, alem de parecer que empena facil.
com certeza eu iria de mirage.. mas observe bem o estado dela.. se puder leve num mecanico de confiança pra dar uma avaliada.
- Mendonça57
Sobre as outras eu não sei, mas quanto à Mirage, posso afirmar o seguinte:EstevamSIlveira escreveu:Pessoal,
Vblade 2009 R$9.000
Mirage 2007/2008 R$9.200
Virago 2001 R9.500
Obrigado,
- Tirei a minha 2009/2010 en Jan 10 e já rodei 23300km com ela. Fui ao RJ duas vezes e uma vez até Juiz de Fora/MG (quando queimou o retificador - motivo: instalação do alarme positron); fiz várias viagens pelo Estado de Goiás e ela nunca me deixou na mão mesmo quando houve problema com o retificador consegui chegar a CC de JF - após a sua troca não tive mais dor de cabeça.
Alguns problemas encontrados:
- até a troca do retificador e o recall, havia problema de injeção após o seu aquecimento - depois só alegria;
- arrebentou o cabo do acelerador durante a última viagem ao RJ - como ele aconteceu próximo ao punho, consegui apertá-lo junto ao mesmo e controlei a aceleração com a mão até a CC (o maior problema foi não encontrar o tal cabo na loja - tiveram que tirar de uma moto nova);
- como ando frequentemente com garupa, tive que trocar o pneu traseiro com 17000km - o dianteiro, pelo seu estado, aguenta mais uns 5000km ou mais.
Sou suspeito, mas se a moto estiver ok, pode embarcar nessa que a moto é boa.
Abr
"No sol ou na chuva, tudo é motivo para estar em duas rodas"
Mendonca57
"No sol ou na chuva, tudo é motivo para estar em duas rodas"
Mendonca57
Você sabe me indicar algum lugar bacana para isso?jirschik escreveu: Se vai pintar de preto fosco, que tal "envelopar"?
Wagninho - Templários MT