Esse final de semana comprei esse par de luvas da Alpinestars. O modelo é o SMX Carbon.
Hoje pude testar e gostei bastante. Estava em busca de uma luva que não fosse quente, me pudesse oferecer boa proteção na cidade e que não tirasse a sensibilidade ou limitasse os movimentos.
As primeiras impressões são excelentes. Muito bem acabada e confortável.
Na parte da palma da mão, no dedo indicador e médio, tem um aplique de silicone que ajuda a agarrar nos manetes de embreagem e freio. Ela não limita os movimentos, é bastante macia e não tira em quase nada a sensibilidade. Da pra abrir e fechar a presilha do capacete com ela, acessar os comandos da moto com facilidade e não esquenta quase nada. Tem reforço em couro na palma da mão e um outro material parecido com camurça nos dedos.
A parte de cima da luva é muito boa, proteção em fibra de carbono na parte de cima dos dedos, plastico no peito da mão, borracha na falange dos dedos e bem ventilada.
Não recomendo pra estrada, pois acho que não segura um tombo sério (a parte da palma). Apesar de ter couro (não totalmente, ser junto com outro material), não parece ser muito resistente a abrasão de uma queda em velocidade. Para uso urbano me parece muito boa.
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."