Curiosidades em geral/Utilidade Pública

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Moura
Contato:

gildalfer escreveu:MEC irá distribuir KIT GAY nas escolas para crianças de 7 a 10 anos
Crianças das escolas públicas de todo o Brasil receberão um DVD com cenas de homossexualismo, que será distribuído em 2011. Já existe até uma petição contra essa ação do Ministério da Educação (MEC) na internet.
Se preocupar em melhorar o ensino de Matematica, Portugues, historia....que fod* né!!!

Tanta coisa pra se preocupar

:roll: :roll:
Paulo Moura
gildalfer
Contato:

Eu falava assim... APRENDA O CORRETO:

E a gente pensa que repete corretamente os ' ditos populares'
Dicas do Prof. Pasquale:

No popular se diz: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho carpinteiro' "Minha grande dúvida na infância... Mas que bicho é esse que é carpinteiro, um bicho pode ser carpinteiro???"
Correto: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro' "Tá aí a resposta para meu dilema de infância!" EU
NÃO SABIA. E VOCÊ?

Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.'
Enquanto o correto é: ' Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.' "Se a batata é uma raiz, ou seja, nasce enterrada, como ela se esparrama pelo chão se ela está embaixo dele?"

'Cor de burro quando foge.'
O correto é: 'Corro de burro quando foge!'"Esse foi o pior de todos!
Burro muda de cor quando foge??? Qual cor ele fica??? Porque ele muda de cor???"

Outro que no popular todo mundo erra:'Quem tem boca vai a Roma.'
"Bom, esse eu entendia, de um modo errado, mas entendia! Pensava que quem sabia se comunicar ia a qualquer lugar!" O correto é: 'Quem tem boca vaia Roma.' (isso mesmo, do verbo vaiar).

Outro que todo mundo diz errado,
'Cuspido e escarrado' - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa.
O correto é: 'Esculpido em Carrara.' (Carrara é um tipo de mármore)

Mais um famoso.... 'Quem não tem cão, caça com gato.' "Entendia também, errado, mas entendia! Se não tem o cão para ajudar na caça o gato ajuda! Tudo bem que o gato só faz o que quer, mas vai que o bicho tá de bom humor!"
O correto é:'Quem não tem cão, caça como gato.... ou seja, sozinho!'

E eu lembrei de uma, para quem mora aqui no Rio, na Avenida Brasil, na altura de Campo Grande, tem o VIADUTO DOS CABRITOS.

Na realidade está escrito na placa: VIADUTO OSCAR BRITO !!!

Vai dizer que você falava corretamente algum desses?????
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Moura
Contato:

gildalfer escreveu:Vai dizer que você falava corretamente algum desses?????
Nenhum deles....

Quem tem boca vaia Roma, foi a melhor... :lol: :lol:
Paulo Moura
Edson Agostini

Puxa, eu falo tudo errado! Acho que vou continuar falando errado ou, de outra forma, niguém vai entender-me. Antigamente eu dizia: quem canta seus amigos ENCANTA; descobri que o certo é: quem canta seus amigos ESPANTA (que é o meu caso).
ON THE ROAD AGAIN
gildalfer
Contato:

Como diria meu amigo: "Acorrege a pernuncia que adeverbio não vareia"

Presidente ou Presidenta - aprenda o correto...

A palavra existe no Aurelio e Houaiss

Independente de partido político, vamos respeitar o português!

Presidenta ou presidente?
Notei, assim como aqueles mais atentos também devem tê-lo feito, que a candidata Dilma Roussef e seus sequazes, pretendiam que ela viesse a ser a primeira presidenta do Brasil, tal como atestava toda a propaganda política veiculada pelo PT na mídia.

Presidenta???

Mas, afinal, que palavra é essa totalmente inexistente em nossa língua?
Bem, vejamos:
No português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante...
Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.
Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte. Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do sexo que tenha. Se diz capela ardente, e não capela "ardenta"; se diz estudante, e não "estudanta"; se diz adolescente, e não "adolescenta"; se diz paciente, e não "pacienta".
Um bom exemplo seria:
"A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta. "
Tio Giba
Edson Agostini

Enfim um elogio e uma bela imagem de Brasília, vindos dos EUA:

Astronautas da estação espacial tiram foto noturna de Brasília

De: Folha.com

"Inconfundível". É assim que o Earth Observatory, ligado à agência espacial norte-americano (Nasa), se refere à Brasília em foto tirada lá de cima do espaço.
A imagem foi feita, no último dia 8, pela tripulação que se encontra na Estação Espacial Internacional (a ISS, na sigla em inglês).
O Earth Observatory também conta uma história resumida de Brasília, destaca o planejamento urbano como um dos melhores exemplos do mundo e elogia o design da cidade.
Veja detalhes na foto:

Imagem
ON THE ROAD AGAIN
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Realmente Brasília é muito style em termos de planejamento da cidade... estive lá no ano passado e é muito bacana... porém o clima é hyper seco...
Imagem
DehCarmo
Moderador
Contato:

Brasilia é muito bacana. Em todos os aspectos de planejamento urbano e divisão territorial ela é diferente e possui uma lógica que facilita bastante achar qualquer endereço. Sem contar a monumentalidade do eixão e de praticamente todos os edifícios. Adoro aquela cidade, é um dos meus próximos destinos em duas rodas!! 8) 8)

Fotos da construção até os dias de hoje aqui.

Abraços!!
André

Imagem
gildalfer
Contato:

Gestão e Utilidade Pública: BRASIL Educação.
ISSO AQUI É BRASIL PÔ.

--- Que absurdo!!!

É lamentavel , mas infelizmente é verdade...
São Leopoldo tem um dos menores índices de analfabetismo e de mendicância do país, talvez por causa de homens como este!

EMPRESÁRIO DE SÃO LEOPOLDO

Silvino Geremia é empresário em São Leopoldo,
Estado do Rio Grande do Sul.
Eis o seu desabafo, publicado na revista EXAME:
"Acabo de descobrir mais um desses absurdos que só servem para atrasar a vida das pessoas que tocam e fazem este país: investir em Educação é contra a lei .
Vocês não acreditam?
Minha empresa, a Geremia, tem 25 anos e fabrica equipamentos para extração de petróleo, um ramo que exige tecnologia de ponta e muita pesquisa.
Disputamos cada pedacinho do mercado com países fortes, como os Estados Unidos e o Canadá.
Só dá para ser competitivo se eu tiver pessoas qualificadas trabalhando comigo.
Com essa preocupação criei, em 1988, um programa que custeia a educação em todos os níveis para qualquer funcionário, seja ele um varredor ou um técnico.
Este ano, um fiscal do INSS visitou a nossa empresa e entendeu que Educação é Salário Indireto.
Exigiu o recolhimento da contribuição social sobre os valores que pagamos aos estabelecimentos de ensino freqüentados por nossos funcionários, acrescidos de juros de mora e multa pelo não recolhimento ao INSS.
Tenho que pagar 26 mil reais à Previdência por promover a educação dos meus funcionários?
Eu honestamente acho que não.
Por isso recorri à Justiça.
Não é pelo valor em si , é porque acho essa tributação um atentado.
Estou revoltado.
Vou continuar não recolhendo um centavo ao INSS, mesmo que eu seja multado 1000 vezes.
O Estado brasileiro está completamente falido.
Mais da metade das crianças que iniciam a 1ª série não conclui o ciclo básico.
A Constituição diz que educação é direito do cidadão e um dever do Estado.
E quem é o Estado?
Somos todos nós.
Se a União não tem recursos e eu tenho, acho que devo pagar a escola dos meus funcionários.
Tudo bem, não estou cobrando nada do Estado.
Mas também não aceito que o Estado me penalize por fazer o que ele não faz.
Se essa moda pega, empresas que proporcionam cada vez mais benefícios vão recuar..
Não temos mais tempo a perder.
As leis retrógradas, ultrapassadas e em total descompasso com a realidade devem ser revogadas.
A legislação e a mentalidade dos nossos homens públicos devem adequar-se aos novos tempos.
Por favor, deixem quem está fazendo alguma coisa trabalhar em paz.
E vão cobrar de quem desvia dinheiro, de quem sonega impostos, de quem rouba a Previdência, de quem contrata mão-de-obra fria, sem registro algum.
Eu Sou filho de família pobre, de pequenos agricultores, e não tive muito estudo.
Somente consequi completar o 1º grau aos 22 anos e, com dinheiro ganho no meu primeiro emprego, numa indústria de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, paguei uma escola técnica de eletromecânica.
Cheguei a fazer vestibular e entrar na faculdade, mas nunca terminei o curso de Engenharia Mecânica por falta de tempo.
Eu precisava fazer minha empresa crescer.
Até hoje me emociono quando vejo alguém se formar.
Quis fazer com meus empregados o que gostaria que tivessem feito comigo.
A cada ano cresce o valor que invisto em educação porque muitos funcionários já estão chegando à Universidade.
O fiscal do INSS acredita que estou sujeito a ações judiciais.
Segundo ele, algum empregado que não receba os valores para educação poderá reclamar uma equiparação salarial com o colega que recebe.
Nunca, desde que existe o programa, um funcionário meu entrou na Justiça.
Todos sabem que estudar é uma opção daqueles que têm vontade de crescer...
E quem tem esse sonho pode realizá-lo porque a empresa oferece essa oportunidade.
O empregado pode estudar o que quiser, mesmo que seja Filosofia, que não teria qualquer aproveitamento prático na nossa Empresa Geremia.
No mínimo, ele trabalhará mais feliz.
Meu sonho de consumo sempre foi uma Mercedes-Benz.
Adiei sua realização várias vezes porque, como cidadão consciente do meu dever social, quis usar meu dinheiro para fazer alguma coisa pelos meus 280 empregados.
Com os valores que gastei no ano passado na educação deles, eu poderia ter comprado Duas Mercedes.
Teria mandado dinheiro para fora do País e não estaria me incomodando com essas leis absurdas .
Mas infelizmente não consigo fazer isso.
Eu sou um teimoso.
No momento em que o modelo de Estado que faz tudo está sendo questionado, cabe uma outra pergunta.
Quem vai fazer no seu lugar?
Até agora, tem sido a iniciativa privada.
Não conheço, felizmente, muitas empresas que tenham recebido o mesmo tratamento que a Geremia recebeu da Previdência por fazer o que é dever do Estado.
As que foram punidas preferiram se calar e, simplesmente, abandonar seus programas educacionais.
Com esse alerta temo desestimular os que ainda não pagam os estudos de seus funcionários.
Não é o meu objetivo.
Eu, pelo menos, continuarei ousando ser empresário, a despeito de eventuais crises, e não vou parar de investir no meu patrimônio mais precioso:
as pessoas.
Eu sou mesmo teimoso!...
Não tem jeito..

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Tio Giba
gildalfer
Contato:

Diferença entre inteligência e engenhosidade...

1.- A NASA :
QUANDO, ANTES DOS ANOS 60, A NASA INICIOU O ENVIO DE ASTRONAUTAS
PARA O ESPAçO, ADVERTIRAM QUE AS SUAS “ESFEROGRáFICAS”
(BOLíGRAFOS) NãO FUNCIONARIAM à GRAVIDADE ZERO, DADO QUE A TINTA
NãO DESCERIA à SUPERFíCIE ONDE SE DESEJARIA ESCREVER.
AO FIM DE 6 ANOS DE TESTES E INVESTIGAçõES, QUE EXIGIU UM GASTO
DE 12 MILHõES DE DóLARES, CONSEGUIRAM DESENVOLVER UMA ESFEROGRáFICA
QUE FUNCIONAVA EM GRAVIDADE ZERO, DEBAIXO DE áGUA, SOBRE QUALQUER
SUPERFíCIE INCLUINDO VIDRO E NUM LEQUE DE TEMPERATURAS QUE IAM DESDE
ABAIXO DE ZERO ATé 300 GRAUS CENTíGRADOS.
OS RUSSOS, PELO SEU LADO, ESQUECERAM E DESCARTARAM AS
ESFEROGRáFICAS “BOLíGRAFOS” E, SIMPLESMENTE DERAM LáPIS àS
SUAS TRIPULAçõES PARA QUE PUDESSEM ESCREVER SEM PROBLEMAS.

2.- O EMPACOTADOR DE SABONETES :
EM 1970, UM CIDADãO JAPONêS ENVIOU UMA CARTA A UMA FáBRICA DE
SABONETES DE TOKIO, RECLAMANDO TER ADQUIRIDO UMA CAIXA DE SABONETES
QUE, AO ABRI-LA, ESTAVA VAZIA. A RECLAMAçãO COLOCOU EM MARCHA TODO
UM PROGRAMA DE GESTãO ADMINISTRATIVA E OPERATIVA; OS ENGENHEIROS DA
FáBRICA RECEBERAM INSTRUçõES PARA DESENHAR UM SISTEMA QUE IMPEDISSE
QUE ESTE PROBLEMA VOLTASSE A REPETIR-SE. DEPOIS DE MUITA DISCUSSãO,
OS ENGENHEIROS CHEGARAM AO ACORDO DE QUE O PROBLEMA TINHA SIDO
DESENCADEADO NA CADEIA DE EMPACOTAMENTO DOS SABONETES, ONDE UMA
CAIXITA EM MOVIMENTO NãO FOI CHEIA COM O SABONETE RESPECTIVO.
Por indicação dos engenheiros desenhou-se e instalou-se uma
sofisticada máquina de raios "X" com monitores de alta resolução,
operada por dois trabalhadores encarregados de vigiar todas as caixas
de sabonete que saíam da linha de empacotamento para que, dessa
maneira se assegurasse de que nenhuma ficaria vazia. O custo dessa
máquina superou os 250,000 dólares.
Quando a máquina de raios "X" começou a falhar ao fim de cinco
meses de ser operada pelos três turnos da empresa, um trabalhador da
área de empacotamento pediu emprestado um potente ventilador
(ventoinha) e apenas o apontou na direcção da parte final da
passadeira transportadora. Á medida que as caixinhas avançavam nessa
direcção, as que estavam vazias simplesmente saíam voando da linha
de empacotamento, por estarem mais leves.

AÍ ESTÁ A DIFERENÇA ENTRE INTELIGÊNCIA E ENGENHOSIDADE...
Tio Giba
Responder