Saudações!
Acompanhei este forum como leitor durante um bom tempo, há pouco mais de um ano, quando decidi comprar minha moto. Lia no trabalho, entre um serviço e outro, e agora, desempregado, resolvi me cadastrar - mais pra tentar obter ajuda em um certo problema, pra ser sincero =P
Retirei a moto em abril do ano passado, uso principalmente pra ir pro serviço, pra faculdade, e pra sair à noite aos fins de semana. Quando sobra uma grana, gosto de levar a menina nuns passeios no eixo Campos do Jordão - Ubatuba. Ela está com 4500km rodados - um bebê ainda.
Problemas até o momento:
- Os amigos da Dafra apertaram os parafusos do paralamas dianteiro até dizer chega, e com alguns meses de uso ele apresentou trincas. Fui informado de que a garantia não cobria esse tipo de problema. No carnaval, finalmente, ele quebrou de vez. Por economia, fiz uma gambiarra com durepoxi (pelo lado de dentro, pra não ficar feio =P), que até o momento tem se mostrado eficaz;
- No começo do mês o botão do corta-corrente quebrou (e me pegou de surpresa com um choque no dedo). Levei na Dafra e eles trocaram por estar na garantia. Ao sair de lá, não testei os piscas (grande erro), e no dia seguinte notei que eles não acendiam. Era fim de semana, na semana seguinte levei de volta, e o mecânico disse que teria que fazer uma revisão da parte elétrica (claro), e eu fui informado de que ela custa R$ 50,00 e a garantia não cobre (CLARO). Ontem tentei arrumar por conta própria, mas esbarrei na minha ignorância em elétrica.
A moto é ótima, já rodei debaixo de chuva na Dutra e em estrada de terra, nunca deu problema. O que f*de a vida é mesmo o pós-venda da Dafra (como é consenso por aqui, pelo visto).
É isso, hahaha primeiro post gigante! Um abraço a todos.
Kansas 150: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
Cara, se eles sempre te negam garantia, acho que você tem duas possiveis saídas:loguz escreveu:Saudações!
Acompanhei este forum como leitor durante um bom tempo, há pouco mais de um ano, quando decidi comprar minha moto. Lia no trabalho, entre um serviço e outro, e agora, desempregado, resolvi me cadastrar - mais pra tentar obter ajuda em um certo problema, pra ser sincero =P
Retirei a moto em abril do ano passado, uso principalmente pra ir pro serviço, pra faculdade, e pra sair à noite aos fins de semana. Quando sobra uma grana, gosto de levar a menina nuns passeios no eixo Campos do Jordão - Ubatuba. Ela está com 4500km rodados - um bebê ainda.
Problemas até o momento:
- Os amigos da Dafra apertaram os parafusos do paralamas dianteiro até dizer chega, e com alguns meses de uso ele apresentou trincas. Fui informado de que a garantia não cobria esse tipo de problema. No carnaval, finalmente, ele quebrou de vez. Por economia, fiz uma gambiarra com durepoxi (pelo lado de dentro, pra não ficar feio =P), que até o momento tem se mostrado eficaz;
- No começo do mês o botão do corta-corrente quebrou (e me pegou de surpresa com um choque no dedo). Levei na Dafra e eles trocaram por estar na garantia. Ao sair de lá, não testei os piscas (grande erro), e no dia seguinte notei que eles não acendiam. Era fim de semana, na semana seguinte levei de volta, e o mecânico disse que teria que fazer uma revisão da parte elétrica (claro), e eu fui informado de que ela custa R$ 50,00 e a garantia não cobre (CLARO). Ontem tentei arrumar por conta própria, mas esbarrei na minha ignorância em elétrica.
A moto é ótima, já rodei debaixo de chuva na Dutra e em estrada de terra, nunca deu problema. O que f*de a vida é mesmo o pós-venda da Dafra (como é consenso por aqui, pelo visto).
Procon.
Procurar outra oficina.
Eu pediria um orçamento por escrito do problema com os piscas e levaria junto com a OS da troca do botão do corta corrente para o procom, uma vez que pelo que entendi o problema do pisca foi originado dentro da oficina da Dafra.
Outra coisa, até onde eu sei, garantia só não cobre peças que desgastam, paralamas não são peças que desgastam. Só não sei te dizer se isso vale para a garantia adicional, que é o que completa um ano, por lei são 90 dias, nesses primeiros noventa dias, quem diz o que a garantia cobre não é a Dafra, é a lei 8078, a montadora pode colocar o que quiser em contrato ou termo de garantia, o que houver conflito com a Lei, vale a lei.
Porém, acho que a gambiarra vai dificultar qualquer reclamação nesse sentido, mas em relação aos Piscas, procure o procom cara.
Eu tive problemas sérios com a Dafra que só foram resolvidos (mais ou menos ainda) com Procon na parada, se não fosse isso, me mandariam ir pastar e ainda me chamaria de folgado.
Ah, enquanto minha moto estava na oficina da Dafra, o paralamas dianteiro apareceu quebrado, misteriosamente.
Trocaram.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
-
dan_himself
Seja bem vindo...loguz escreveu:Saudações!
A Dafra cobre sim o paralama dianteiro, pois ele é problemático, muitas motos dão problema nele, basta insistir que eles trocam. Alguns usuários daqui já conseguiram a troca junto a Dafra na garantia... Tentaram te levar na conversa...
A moto é boa sim, mas você disse tudo, o pós venda é uma vergonha... f*de mesmo com a marca, pelo menos no eixo rio-são paulo... fecham concessionárias do dia pra noite sem avisar no site, tentam levar no papo, fazem revisão mal feita, nunca tem peça a pronta entrega e tudo é uma fortuna...
Parece que no nordeste a coisa é um pouco melhor.... Mas por aqui é complicado... eu tenho medo de levar minha moto na Dafra... só pra trocar óleo, filtro de ar e limpar o carburador eles queriam cobrar mais de 100 Reais, um absurdo...
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
caceta! abrir autorizada da dafra é meio de vida mesmo... quanto ao para-lamas, não sabia dessa. por ter quebrado justamente no ponto do parafuso, associei a excesso de torque.dan_himself escreveu:Mas por aqui é complicado... eu tenho medo de levar minha moto na Dafra... só pra trocar óleo, filtro de ar e limpar o carburador eles queriam cobrar mais de 100 Reais, um absurdo...
L340, tenho certeza de que o problema dos piscas é algo simples de se resolver. As lâmpadas não estão queimadas, provavelmente eles devem ter rompido algum fio quando mexiam nela pra trocar o conjunto do punho direito. Procon pode demorar um pouco, acho mais prático eu mesmo tentar arrumar ou encontrar alguém de confiança que arrume mais barato. Mesmo que a autorizada desconte da garantia, eu não gosto do serviço deles. Muito "nas coxas", desorganizado... Depois da compra, só fui lá 4 vezes (pra duas revisões, e pra esse lance do corta-corrente/piscas), e não tenho intenção de ir de novo. Antes só do que mal assistido
-
dan_himself
Mas é exatamente nesse lugar que "mora o problema" do paralama da kansas... O problema é que ele é de fibra e não de plastico injetado, por isso quebra com facilidade nessa região... o paralama da kansas é problemático por causa disso... Muita gente tem problema com ele nessa região (eu inclusive, mas peguei a minha usada só pra não ficar refem da Dafra na garantia).loguz escreveu:caceta! abrir autorizada da dafra é meio de vida mesmo... quanto ao para-lamas, não sabia dessa. por ter quebrado justamente no ponto do parafuso, associei a excesso de torque.dan_himself escreveu:Mas por aqui é complicado... eu tenho medo de levar minha moto na Dafra... só pra trocar óleo, filtro de ar e limpar o carburador eles queriam cobrar mais de 100 Reais, um absurdo...
Se vc ver alguma kansas parada por aí, repara no paralama delas, é bem provável que várias estarão trincadas nesse local do parafuso...
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
O Procon é bonzinho com as empresas, primeiro dão dez dias para resolverem o problema, se não resolverem, aí sim marcam a audiência.loguz escreveu:...
L340, tenho certeza de que o problema dos piscas é algo simples de se resolver. As lâmpadas não estão queimadas, provavelmente eles devem ter rompido algum fio quando mexiam nela pra trocar o conjunto do punho direito. Procon pode demorar um pouco, acho mais prático eu mesmo tentar arrumar ou encontrar alguém de confiança que arrume mais barato. Mesmo que a autorizada desconte da garantia, eu não gosto do serviço deles. Muito "nas coxas", desorganizado... Depois da compra, só fui lá 4 vezes (pra duas revisões, e pra esse lance do corta-corrente/piscas), e não tenho intenção de ir de novo. Antes só do que mal assistido
Se não resolverem nesses dez dias, aí sim demora, melhor resolver por seus próprios meios.
Acredito que somente o primeiro alerta do Procon seja o suficiente para mostrar pra loja que não é brincadeira.
No meu caso foi pra audiência, um grande prejuízo pra mim, mas eram diversos problemas, entre motor, quadro enferrujado e diversas cagadas. Em outras palavras, só tive moto mesmo depois de 6 meses da compra.
Ah, eu também não curto o serviço da Dafra, o que eu não sei fazer eu levo na Suzuki
Se não quiser arriscar e tiver pressa, procura uma oficina da sua região e esquece que existe Dafra.
Vinícius Melo
-
fredericoms
- Contato:
Estou a 1 mês catando o pneu traseiro da Kansas 150 e nao achO em lugar nenhum. Já andei o centro de Nikity todo e nada... Ninguém tem.
Alguma dica para Niterói?
-
eduardinho
- Contato:
Tem dois anuncios do ML no RJ, pode ser que um deles tenha, ou amo menos te informe onde encontrar.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aseiro-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... fj-67h-_JM
-
fredericoms
- Contato:
Não tem...eduardinho escreveu:Tem dois anuncios do ML no RJ, pode ser que um deles tenha, ou amo menos te informe onde encontrar.
O mais perto que achei é o da Intruder 125. Acho que vou colocar esse mesmo. O tamanho é um pouco menor, mas é melhor que cair por causa de pneu careca...
Nem no ML estou encontrando, e nas lojas que tinha estão indisponíveis pra venda agora.
Mais alguma sugestão?
Aqui tem:
http://www.treoli.com.br/
Está descriminado assim:
PNEU MICHELIN TRAS. VIRAGO 120/80/16 PILOT SPORT
R$ 188,00.
É uma loja aqui no Rio, ao lado do Maraca.
Um braço!
http://www.treoli.com.br/
Está descriminado assim:
PNEU MICHELIN TRAS. VIRAGO 120/80/16 PILOT SPORT
R$ 188,00.
É uma loja aqui no Rio, ao lado do Maraca.
Um braço!
Michel Figueira, FRC