Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
lucianofrutuoso
Contato:

Florynar escreveu:Prezados, pretendo comprar uma custom e para isso estou pesquisando, por isso pergunto:
1-Esta moto é resistente para encarar um transito de grande intensidade (porto alegre por exemplo) 5 dias da semana?
Eu só uso a minha fim de semana, mas as vezes que precisei enfrentar o trânsito, não tive problema (fora o de apagar quando esquenta).

2-Como é o aparecimento de ferrugem dos cromados e não cromados?
Detectei ferrugem no suporte dos retrovisores e em alguns outros parafusos.

3-Quanto tempo de espera para uma peça chegar, me refiro a peças que apenas servem as da própria mirage?
Várias peças da minha moto foram trocadas na garantia sem eu ter que esperar. O que mais demorou foi a tampa do pinhão, que fiquei meses esperando. Como não impedia de eu andar na moto, não houve problema.

4-Como é o atendimento das lojas e oficinas kasinski?
Levo a minha somente em uma autorizada e o atendimento é ótimo. Há relatos aqui mesmo de problemas que só o mecânico de lá resolveu.

5-O motor da 250 custom é confiável para viagens dentro de 600km?
O máximo que já fiz foi 350 kms ida e volta. A moto anda que é uma beleza. Só fica lenta em grandes subidas e com garupa.

6-Quais os problemas mais frequentes encontrados no decorrer do uso da moto?
O que acontece até hoje é apagar quando esquenta. Hoje ela está na oficina pela quinta vez. Mas preciso dizer que não tem como eu me estressar, por a cada visita a moto volta melhor.

7-Qual a quilometragem atual de sua 250?

Acima dos 4600
KahnBr escreveu: Meu amigo, o que posso lhe dizer é que não há moto custom melhor até 300cc. A marca tem seguido seu caminho, corrigido cada erro que aparece e o resultado está aí, pelo segundo ano é eleita a moto do ano até 300cc. Você não vai se arrepender.
Vale lembrar que ela não teve concorrência, pois nenhuma outra atendeu aos requisitos necessários.
lucianofrutuoso.com
ejfrancisco

lucianofrutuoso escreveu:
Florynar escreveu:Prezados, pretendo comprar uma custom e para isso estou pesquisando, por isso pergunto:
1-Esta moto é resistente para encarar um transito de grande intensidade (porto alegre por exemplo) 5 dias da semana?
Eu só uso a minha fim de semana, mas as vezes que precisei enfrentar o trânsito, não tive problema (fora o de apagar quando esquenta).

Detectei ferrugem no suporte dos retrovisores e em alguns outros parafusos.

3-Quanto tempo de espera para uma peça chegar, me refiro a peças que apenas servem as da própria mirage?
Várias peças da minha moto foram trocadas na garantia sem eu ter que esperar. O que mais demorou foi a tampa do pinhão, que fiquei meses esperando. Como não impedia de eu andar na moto, não houve problema.

Levo a minha somente em uma autorizada e o atendimento é ótimo. Há relatos aqui mesmo de problemas que só o mecânico de lá resolveu.

O máximo que já fiz foi 350 kms ida e volta. A moto anda que é uma beleza. Só fica lenta em grandes subidas e com garupa.

O que acontece até hoje é apagar quando esquenta. Hoje ela está na oficina pela quinta vez. Mas preciso dizer que não tem como eu me estressar, por a cada visita a moto volta melhor.

Acima dos 4600
KahnBr escreveu: Meu amigo, o que posso lhe dizer é que não há moto custom melhor até 300cc. A marca tem seguido seu caminho, corrigido cada erro que aparece e o resultado está aí, pelo segundo ano é eleita a moto do ano até 300cc. Você não vai se arrepender.
Vale lembrar que ela não teve concorrência, pois nenhuma outra atendeu aos requisitos necessários.

Srs; Sou proprietário de uma Mirage 250 ano 2009/2010. Estou com ela a 1 ano e posso dizer com toda a propriedade de quem já rodou 28.000km com ela e viajou várias vezes.
A moto é muito bem construida, o problema é a rede de assistência técnica que é deixa muito a desejar.
O pessoal é (visivelmente) despreparado tecnicamente e os donos de concessionárias não conseguem entender a importância do pós venda para um propietário e o efeito positivo sobre a marca quando somos bem atendidos. Tive problemas com determinada concessionáriae a solução foi contactar a Kasinski diretamente e ai meus problemas foram resolvidos. O que falta no consumidor brasileiro é a insistência e principalmante que coloquem na cabeça que somos nós que sustentamos as marcas no mercado, não podemos deixar que nos atendam mal ou façam um serviço de baixa qualidade.
Discuti inumeras vezes com a Kasinski e as concessionárias e posso afirmar que quando mudamos nossa atitude as coisa funcionam. Até mais pessoal.
Jayme Ponte Nova MG
Contato:

Prezados, pretendo comprar uma custom e para isso estou pesquisando, por isso pergunto:

Fiquei com minha moto apenas 30 dias. Adquirida em 20Fev2011, no dia 21Mar2011 tive que levá-la pra uma CC porque simplesmente não ligou no dia 20 de março. Viro a chave e "NADA". É problema na injeção eletrônica.

Infelizmente, nem tive tempo pra verificar. Minha moto foi comprada ZERO e com 30 dias já foi pra uma CC sem previsão de "alta".

Ainda não sei, mas sempre vejo falarem de 20, 30 dias... Quando acabar a garantia, pretendo comprar sempre pela internet pra agilizar.

Em BH, foram muito atenciosos. Estou com a moto na CC de Ubá/MG, vamos ver como vai ser lá. As referências sobre o dono da CC de Ubá são muito boas, tenho esperanças de tudo dar certo.

Ainda não sei, mas quando busquei na CC rodei com a esposa na garupa sem problemas. Moto gostosa pra curvas, sobe bem... Muito confortável.

Todo mundo já comentava sobre a Injeção Eletrônica e a minha Mirage já apresentou esse problema. O Chassi estava fora da relação do recall (ano 2010/2011) e ainda assim o problema surgiu....

Acreditem: apenas 340km. 1 mês de uso.
Jayme
KahnBr

lucianofrutuoso escreveu:
Pelo que li na reportagem, parece que ela concorreu sim com outras como garinni, mvk, kansas 250 e as 150 kansas e 125 da suzuki, ou estou enganado?
Ramon "NogaBhte"!
Leoloster

Fiz uma pesquisa no site da Revista Duas Rodas que é quem promove o prêmio. A lista oficial de concorrentes é essa:

CUSTOM ATÉ 300
Kasinski Mirage EFI 250 (vencedora)
Dafra Kansas 250
Garinni GR 250
Traxx Shark 250
MVK Spyder 300
Shineray XY 250.4

abraços,
KahnBr

Leoloster escreveu:Fiz uma pesquisa no site da Revista Duas Rodas que é quem promove o prêmio. A lista oficial de concorrentes é essa:

CUSTOM ATÉ 300
Dafra Kansas 250
Garinni GR 250
Traxx Shark 250
MVK Spyder 300
Shineray XY 250.4

abraços,
Resolvida a questão, rss... Era mais ou menos o que eu recordava.

Em 2011 a Mirage deve vencer novamente, pois as concorrentes estão bem abaixo, não melhoraram praticamente nada. Tem algumas (que não vou citar) que o acabamento é tão rude que não sei como colocam para vender.

Yamaha podia voltar a produzir a Virago e a Honda e Suzuki também entrarem no segmento custom até 300 ou 350cc, ia ser bem interessante, não acham?
Ramon "NogaBhte"!
lucianofrutuoso
Contato:

KahnBr escreveu:
Leoloster escreveu:Fiz uma pesquisa no site da Revista Duas Rodas que é quem promove o prêmio. A lista oficial de concorrentes é essa:

CUSTOM ATÉ 300
Dafra Kansas 250
Garinni GR 250
Traxx Shark 250
MVK Spyder 300
Shineray XY 250.4

abraços,
Resolvida a questão, rss... Era mais ou menos o que eu recordava.

Em 2011 a Mirage deve vencer novamente, pois as concorrentes estão bem abaixo, não melhoraram praticamente nada. Tem algumas (que não vou citar) que o acabamento é tão rude que não sei como colocam para vender.

Yamaha podia voltar a produzir a Virago e a Honda e Suzuki também entrarem no segmento custom até 300 ou 350cc, ia ser bem interessante, não acham?
Se não me engano, a Kansas 250 foi fabricado somente por um ano e há tempos atrás. O arquivo, fornecido pela Kasinski sobre as eleitas 2011 está neste link:

http://www.kasinski.com.br/downloads/ftp/premio4r.pdf
lucianofrutuoso.com
KahnBr

lucianofrutuoso escreveu: Se não me engano, a Kansas 250 foi fabricado somente por um ano e há tempos atrás. O arquivo, fornecido pela Kasinski sobre as eleitas 2011 está neste link:

Que arquivo maravilhoso hein? Deu pra ter uma visão geral das "bitelas".

Lembro da Kansas 250cc, pensei em comprá-la várias vezes e quando decidi que trocaria a 150 pela 250, me falaram que não fabricavam mais e que a história da horizon virar estória. No fim foi bom que comprei a Mirage, sem dúvida melhor em praticamente todos quesitos.

Em 2011 realmente a Mirage ficou sozinha, de fato não há concorrência se pensarmos com o mínimo de critério.

Não acreditei foi no preço que divulgaram da Sportster 883r, menos de 23mil a 0km? Afff, não sei onde.

Agora pergunto aos amigos: qual o motivo de terem parado de produzir (de forma geral) as custom de quarto de litro? Será que não há mercado?
Ramon "NogaBhte"!
Secundino

KahnBr escreveu:
lucianofrutuoso escreveu: Se não me engano, a Kansas 250 foi fabricado somente por um ano e há tempos atrás. O arquivo, fornecido pela Kasinski sobre as eleitas 2011 está neste link:

Que arquivo maravilhoso hein? Deu pra ter uma visão geral das "bitelas".

Lembro da Kansas 250cc, pensei em comprá-la várias vezes e quando decidi que trocaria a 150 pela 250, me falaram que não fabricavam mais e que a história da horizon virar estória. No fim foi bom que comprei a Mirage, sem dúvida melhor em praticamente todos quesitos.

Em 2011 realmente a Mirage ficou sozinha, de fato não há concorrência se pensarmos com o mínimo de critério.

Não acreditei foi no preço que divulgaram da Sportster 883r, menos de 23mil a 0km? Afff, não sei onde.

Agora pergunto aos amigos: qual o motivo de terem parado de produzir (de forma geral) as custom de quarto de litro? Será que não há mercado?
Acredito que não seja falta de mercado e sim falta de visão.
Como um outro colega colocou, como seria bom se Suzuki e Honda tivessem motos para abrir concorrência.
Moto que tem cilindrada boa para cidade e viagens.
Abraços amigos!
Dino - Ferruada 250
Miau
Moderador

sabemos da quantidade de erros de projeto e motor fraco nas kansas 250, sundown vblade, e cia..

talvez a quantidade de dores de cabeça em trocas por garantia, devoluçoes e talvez até muitas indenizações pela justiça tenha levado essas motos literalmente pro brejo, e ai para uma fabrica que visa obter lucros, isso nao é interessante.

a mirage tb tem seus probleminhas padrao de fabrica, mas nem se compara a uma vblade por exemplo.
Responder