Alô, Junior.
Sem problemas. A nossa gasolina comum/aditivada tem 95 octanas. A Premium tem 98 e a Podium, 102 octanas.
Gasolina: Comum, Aditivada & etc
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Uso a moto somente nos fds. Hoje, quando sai de casa, após rodar uns 200 m a moto começou a falhar.
Tinha mais de meio tanque de gasolina, mas parecia que estava dando pane seca.
Levei na Yamaha e deixei lá para verificar. A primeira pergunta do mecânico foi qual o tipo gasolina que estava usando. Era aditivada V-Power. Fui orientado para usar a Podium por ser uma gasolina mais limpa, visto que a moto fica bastante tempo parada.
Levei na Yamaha e deixei lá para verificar. A primeira pergunta do mecânico foi qual o tipo gasolina que estava usando. Era aditivada V-Power. Fui orientado para usar a Podium por ser uma gasolina mais limpa, visto que a moto fica bastante tempo parada.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Esse é o problema! Para resolver isso basta ligar a moto 1 ou 2 vezes na semana por uns 5 minutos e pronto.Celso RP escreveu:...visto que a moto fica bastante tempo parada.
Melhor ainda, se usá-la para viajar!
Outra dica:Celso RP escreveu:Uso a moto somente nos fds. Hoje, quando sai de casa, após rodar uns 200 m a moto começou a falhar.
Já que ela fica muito tempo parada, evite deixar muita gasolina no tanque, pois vai formando uma espécie de borra no fundo gerando o problema de engasgos.
Mas como disse o amigo, se não dêr pra rodar durante a semana ligue ela duas vezes na semana que o problema acaba. Porém é bom ir à concessionária e limpar os bicos, pois devem estar sujos.
Bromens
Isso mesmo!jirschik escreveu:Esse é o problema! Para resolver isso basta ligar a moto 1 ou 2 vezes na semana por uns 5 minutos e pronto.Celso RP escreveu:...visto que a moto fica bastante tempo parada.
Melhor ainda, se usá-la para viajar!

Obrigado pela dicas. Vou começar a ter mais cuidado.
Estive pensando. Talvez se, antes de ligar a moto, der uma balançada para agitar a gasolina do tanque, os residuos que ficaram depositados no fundo não irão se misturar novamente ao liquido?
Já ouvi dizer também, sobre o uso daqueles aditivos para gasolina, tipo Draft etc. Alguém usa?
Estive pensando. Talvez se, antes de ligar a moto, der uma balançada para agitar a gasolina do tanque, os residuos que ficaram depositados no fundo não irão se misturar novamente ao liquido?
Já ouvi dizer também, sobre o uso daqueles aditivos para gasolina, tipo Draft etc. Alguém usa?
Galera da Dyna e Softail 1600cc... Qual Gazosa cés botam ?
Normal ?
Aditivada ?
Premium ?
e qual a melhor ?
e marca... enfin tudo.
Normal ?
Aditivada ?
Premium ?
e qual a melhor ?
e marca... enfin tudo.
-
rodneygimenes
Na minha eu coloco apenas da comum, já fiz o teste e seja com a comum ou aditivada ela anda a mesma coisa, não ganha em rendimento nem em autonomia.
Dicas inclusive do próprio mecânico da Honda, falou para utilizar sempre a comum e a cada três ou quatro enchidas de tanque aí sim usar um aditivo a parte.
A gasolina comum por ser mais vendida, sempre vai ter uma gasolina nova no depósito do posto, enquanto a aditivada em determinados posto já é uma gasolina que está um certo tempo parada nos tanques.
Outro motivo também de colocar comum é que como quase sempre estou de viagem, nem sempre encontramos postos de gasolina com um bom combustível, assim ela já fica acostumada.
Dicas inclusive do próprio mecânico da Honda, falou para utilizar sempre a comum e a cada três ou quatro enchidas de tanque aí sim usar um aditivo a parte.
A gasolina comum por ser mais vendida, sempre vai ter uma gasolina nova no depósito do posto, enquanto a aditivada em determinados posto já é uma gasolina que está um certo tempo parada nos tanques.
Outro motivo também de colocar comum é que como quase sempre estou de viagem, nem sempre encontramos postos de gasolina com um bom combustível, assim ela já fica acostumada.
Rodney - VIAGEIROS MT

Alô Fdel. Quanto ao tipo de gasolina, siga as determinações do manual. E a marca da gasolina não é importante. Todas elas são oriundas da Petrobras, que vende para todas as distribuidoras. O mais importante é o posto no qual abasteces a moto. Abasteça num posto de confiança e peça sempre a Nota Fiscal, ue é o comprovante legal caso aconteça alguma irregulridade com o combustível.
Tio Giba
rodneygimenes,
No manual da shadow pede que utilize gasolina comum, principalmente as injetadas.
Com relação a marca não se preocupe com isso. O que devemos procurar é um posto que não batize a gasolina...
No manual da shadow pede que utilize gasolina comum, principalmente as injetadas.
Com relação a marca não se preocupe com isso. O que devemos procurar é um posto que não batize a gasolina...
Bromens