Intruder 125: Customização em Geral

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
Sahnep

Gabriel Neves escreveu:Pessoal, o guidão da RX 180 não necessita cerra-lo, é possível po-lo mexendo nos cabos... mas é um processo mais complicado. O meu eu tive de pedir ajuda a um camarada, foram 2 horas nisso (demorou mais pq ele foi me explicando varias coisas da moto)
O meu é inteiro também, não há necessidade de serrar nada. Só precisa soltar os cabos das presilhas e reorganizar um pouco a coisa, mas o guidão da RX 180 cabe perfeitamente, sem serrar nada.
MB

Leandrão,

Esse sissy bar é comum, da Caramori, ele desgastou a almofada e como ela fica na rua sob sol e chuva, encharcava. Eu a virei de cabeça para baixo e amarrei com elástico. Queria mesmo era diminuir a altura dele, mas fui num serralheiro e ele colocou mil dificuldades...

Sobre o tanque: peguei tapete de borracha de carro, cortei uns pedaços e reforcei as borrachas que o prendem e o apoiam em 3 pontos - 2 parafusos próximo ao banco, borracha quadrada por cima do quadro e as duas borrachas redondas uma de cada lado do quadro, prendendo tudo, firmemente,com fita hanemann. O tanque tem dois alojamentos em forma da letra "C" que abraçam as borrachas redondas. Eu simplesmente coloquei o tanque com a parte de baixo da letra "C" apoiada em cima das borrachas redondas, preenchi o vão entre a borracha quadrada, o quadro e o tunel do tanque com a borracha do tapete do carro enrolada, tudo pressionado, a borracha que serve de apoio ao tanque, nos dois parafusos, próximo ao banco, calcei com 1 camada desta borracha, apertei os parafusos até enconstar nos batentes. Na verdade ficou uma fixação mais rígida que a original de fábrica, mas como eu já tinha uma rede no tanque, coloquei duas, amarrando o tanque ao quadro, só por redundância na segurança.

Valeu.
MB

Levantei o tanque da minha Intruder 125, fotos:

http://img228.imageshack.us/img228/5497/dsc09034g.jpg

http://img696.imageshack.us/img696/9742/dsc09035u.jpg

http://img858.imageshack.us/img858/3516/dsc09036.jpg

Sobre o tanque: peguei tapete de borracha de carro, cortei uns pedaços e reforcei as borrachas que o prendem e o apoiam em 3 pontos - 2 parafusos próximo ao banco, borracha quadrada por cima do quadro e as duas borrachas redondas uma de cada lado do quadro, prendendo tudo, firmemente,com fita hanemann. O tanque tem dois alojamentos em forma da letra "C" que abraçam as borrachas redondas. Eu simplesmente coloquei o tanque com a parte de baixo da letra "C" apoiada em cima das borrachas redondas, preenchi o vão entre a borracha quadrada, o quadro e o tunel do tanque com a borracha do tapete do carro enrolada, tudo pressionado, a borracha que serve de apoio ao tanque, nos dois parafusos, próximo ao banco, calcei com 1 camada desta borracha, apertei os parafusos até enconstar nos batentes. Na verdade ficou uma fixação mais rígida que a original de fábrica, mas como eu já tinha uma rede no tanque, coloquei duas, amarrando o tanque ao quadro, só por redundância na segurança.

A pergunta é: Alguém sabe uma forma de elevá-lo ainda mais?

Abraços.
Hacontroversias
Contato:

MB escreveu:Leandrão,

Esse sissy bar é comum, da Caramori, ele desgastou a almofada e como ela fica na rua sob sol e chuva, encharcava. Eu a virei de cabeça para baixo e amarrei com elástico. Queria mesmo era diminuir a altura dele, mas fui num serralheiro e ele colocou mil dificuldades...

Valeu.
MB, Que sou em falar em mexer no tanque, afinal troquei o meu por outro, mas as borrachas servem para prender a parte da frente do tanque ao quadro, não seria melhor você fazer um prolongador de metal, e deslocar as borrachas mais para cima. apoiar os tanques nas borrachas não me parece evitar que o mesmo trepide, e possa inclusive furar... Seilá, não entendo muito deste assunto, mas quando eu preciso, levo a um funileiro amigo meu, ele sempre dá umas dicas muito boas.

Abraços e A Paz.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Hugo.Sartori
Contato:

Bom dia pessoal!
Gostaria de saber se os comando do "guidão" <--- ainda não sei como se escreve, da intruder 2007 ou 2008 pode ser trocado pelo comando da intruder 2011?
eu tenho uma 2011 e o meu amigo uma 2007 e ele gosto dos comandos da minha e fico na duvida se dava ou não para instalar os comandos da minha na dele?

será que da para fazer isso?

que poder responder ai muito obrigado!
TODOS MORREM, MAS NEM TODOS VIVEM!!!
meu coração bate com o giro do MOTOR.
Hacontroversias
Contato:

Hugo.Sartori escreveu:Bom dia pessoal!
Gostaria de saber se os comando do "guidão" <--- ainda não sei como se escreve, da intruder 2007 ou 2008 pode ser trocado pelo comando da intruder 2011?
eu tenho uma 2011 e o meu amigo uma 2007 e ele gosto dos comandos da minha e fico na duvida se dava ou não para instalar os comandos da minha na dele?

será que da para fazer isso?

que poder responder ai muito obrigado!
Caso os dois guidões sejam do mesmo diametro, pode... Só não sei se as funcionalidades de um irá funcionar no outro.

Pode ser que vc tenha que trocar algum fio de lugar, mas aí meu amigo, só testando para saber se terá e qual terá.

Abraços e A Paz.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
dan_himself

MB escreveu:Levantei o tanque da minha Intruder 125

A pergunta é: Alguém sabe uma forma de elevá-lo ainda mais?

Abraços.
Sim, olha esse esquema:
Imagem

Você faz uma solda de um calço no quadro... aí o tanque fica empinado... o pessoal que customiza CB usa essa técnica pra deixar ela com aquela cara de chopper...

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Monaski

Pow Dan muito legal esse esquema!

:wink:
Imagem
MB

Hacontroversias,

Sim, concordo contigo, mas, como disse, tenho de me contentar com as condições de ferramental e tempo que possuo, abaixo explico.
Botou tanque de qual moto? Manda fotos.

Dan,

Simples e eficiente, gostei. Sorte sua ter amigo funileiro ou lanterneiro que se diz em minha cidade.

Na cidade maravilhosa é assim:

1 - Oficina de moto pequena só mexe em titan, ybr e etc, só troca óleo e filtro e etc.

2 - Oficina de moto custom, sabe fazer dessas coisas, mas não mexe em moto pequena

3 - Oficina de moto grande tem hojeriza a moto pequena e a moto custom

4 - Oficina de carro odeia moto

5 - Oficina de solda diz que não tem o eletrodo correto

6 - Oficina que tem o eletrodo e boa vontade, o profissional é um bundão

Quem for do Rio e morar nas imediações do Centro,Zona Sul e Grande Tijuca vai entender esse sofrimento.

Feliz de quem tem amigo profissional.
dan_himself

MB escreveu: Dan,

Simples e eficiente, gostei. Sorte sua ter amigo funileiro ou lanterneiro que se diz em minha cidade.

Na cidade maravilhosa é assim:

1 - Oficina de moto pequena só mexe em titan, ybr e etc, só troca óleo e filtro e etc.

2 - Oficina de moto custom, sabe fazer dessas coisas, mas não mexe em moto pequena

3 - Oficina de moto grande tem hojeriza a moto pequena e a moto custom

4 - Oficina de carro odeia moto

5 - Oficina de solda diz que não tem o eletrodo correto

6 - Oficina que tem o eletrodo e boa vontade, o profissional é um bundão

Quem for do Rio e morar nas imediações do Centro,Zona Sul e Grande Tijuca vai entender esse sofrimento.

Feliz de quem tem amigo profissional.
Não pense que aqui é diferente... estou ha 2 meses procurando uma oficina que aceite minha moto pra fazer uma simples revisão...
Só recebo "não"... Pelos mesmos motivos que aí no Rio... oficina pequena só pega CG, YBR e Scooter...
Oficina de custom não pega Dafra nem por milagre, só shadow, harley, M800, vulcan e no máximo Mirage 250 (isso quando pegam)...
Oficina de moto grande só aceita motos esportivas ou acima de 500cc...
Falando sério mesmo, entrei em contato com quase 10 oficinas, NENHUMA pega minha moto, sendo que muitas delas em seus anúncios diziam aceitar TODAS AS MARCAS e modelos, nacionais ou importadas...
Pelo menos aqui em sampa as autorizadas da Suzuki são boas... já as da Dafra, são péssimas... A moto volta pior do que foi, além de cobrarem um preço completamente fora da proporção do serviço... 100 Reais pra limparem o carburador da moto, trocar óleo (óleo ruim ainda por cima) e filtro de ar...

Como vc disse: Feliz de quem tem amigo profissional...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Responder