Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
DehCarmo
Moderador
Contato:

Monaski escreveu:Olha a diferença dos paralamas dianteiros, acho q n vai da certo... :cry:
Cara, também acho que não é o mesmo não. Até pq igualzinha a nossa é a AERO 2009 http://powersports.honda.com/2009/shadow-aero.aspx. Então se não for pra essa acho que não rola.

Abraços!!
André

Imagem
rodneygimenes

DehCarmo escreveu:
Monaski escreveu:Olha a diferença dos paralamas dianteiros, acho q n vai da certo... :cry:
Cara, também acho que não é o mesmo não. Até pq igualzinha a nossa é a AERO 2009 http://powersports.honda.com/2009/shadow-aero.aspx. Então se não for pra essa acho que não rola.

Abraços!!
DehCarmo,

você tem razão, a ACE que me referi é o modelo antigo, fiz confusão.

A igual a nossa é essa AERO mesmo.
Rodney - VIAGEIROS MT
Imagem
LeoC.

Pessoal, uma pergunta:
tem muita diferença entre as Shadows carburadas e injetadas?

Qual a melhor, em termos de manutenção, peças e mão de obra?
Pensou, não fez, era uma vez!
.'.
wellrod
Contato:

Quando fui ler as especificações das injetadas, vi que por causa dos catalisadores instalados e da injeção, houve uma leve perda de torque... mas não é algo assim extremamente alarmante... tem uns calculos matemáticos que fizeram que dizem que no fim das contas dá no mesmo...

algumas pessoas dizem que a carburada responde na hora que se pede e que a injetada pensa o que vai fazer na hora que vc pede pra acelerar... não sei sei isso é verdade, pois não experimentei uma moto injetada no meu dia-a-dia...

a única diferença que sinto e que temo muito é a quantidade de itens eletrônicos instalados na moto... mas isso creio que seja um caminho inevitável... não há como remar contra a maré...

não sei se no dia-a-dia, essa quantidade de itens eletrônicos vai suportar as fortes mudanças de temperatura, chuvas, engarrafamentos, fortemente da mesma maneira que as convenvionais suportam...

a minha, certa vez, numa dessas chuvas fortes do Rio de Janeiro, não teve jeito... passei por um bolsão de água... e segundos depois os marcadores pararam de funcionar... não marcava velocidade, odômetro, nenhum item...

aí já pensei: dor de cabeça...

chegando em casa, abri os manuais que tenho e fui pesquisar onde ficava o cabinho do velocímetro... e depois de muito fuçar, descobri que ela não tem... é um sensor... um pequeno sensor colocado na lateral, na transmissão da moto... que dá toda a funcionalidade das marcações que ficaram travadas...

então retirei, sequei, coloquei no lugar e tudo voltou a funcionar...

agora fico pensando em freios ABS, com vários itens eletrônicos e sem a proteção das carenagens do carro... enfrentando fortes chuvas, sol, chuva, sol, todos os dias... será que eles são tão confiáveis como os freios tradicionais? sinceramente não sei... nos carros eu sei que funcionam e são os mais indicados... mas em motos eu creio que tudo isso seja muito novo...

já vi essas motos injetadas, novinhas, parando nas estradas do nada... simplesmente desligou... e voltam a funcionar do nada...

creio que ainda é tudo muito novo, muito experimental...

tipo as motos flex... disseram já ser uma grande furada... pois elas não são tãaaao flex assim... precisam SEMPRE ter gasolina no sistema... pois se tiver só álcool não funfa por nada...

sei lá... no fim, acho que somos apenas cobaias dessa gente... inventam um dispositivo novo e vão empurrando como se fosse a coisa mais segura do universo... mas tenho lá minhas restrições...

mas é o q falei lá em cima... não há como remar contra a maré... a tendência do mercado é ter cada vez mais coisas eletrônicas que sejam de custo barato, difícil manutenção (acabando assim com os mecânicos), prendendo os usuários às concessionárias e assim aumentando o lucro...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Monaski

wellrod escreveu:não há como remar contra a maré... a tendência do mercado é ter cada vez mais coisas eletrônicas que sejam de custo barato, difícil manutenção (acabando assim com os mecânicos), prendendo os usuários às concessionárias e assim aumentando o lucro...
Isso mesmo, agora tudo esta girando em torno das injeções, nas carburadas vc pode regular a sua agulha para ela ficar mais nervosa ou não, vai depender do seu gosto, ja nas injetadas creio q isso n seja tão simples, mas com relação a manutenção todo mecanico que se preze ja esta se reciclando e fazendo cursos e comprando materias para trabalhar com esse novo mercado, e vão acabar ganhando dinheiro e fechando as oficinas de fundo de quintal, na minha profissão (Contabilidade) tb é assim, nesse momento estamos tendo muitas mudanças como nota fiscal eletronica, sped fiscal, sped contabil, e por ai vai... é a vida! :D
Imagem
Monaski

Galera encontrei a peça q eu estava a procura:

Imagem

http://migre.me/3Nt08

Mas por 95.99 dólares acho q irei tentar fazer um de zinco ou alumínio e ve o que da... hahaha :D
Imagem
wellrod
Contato:

Monaski escreveu:
wellrod escreveu:não há como remar contra a maré... a tendência do mercado é ter cada vez mais coisas eletrônicas que sejam de custo barato, difícil manutenção (acabando assim com os mecânicos), prendendo os usuários às concessionárias e assim aumentando o lucro...
Isso mesmo, agora tudo esta girando em torno das injeções, nas carburadas vc pode regular a sua agulha para ela ficar mais nervosa ou não, vai depender do seu gosto, ja nas injetadas creio q isso n seja tão simples, mas com relação a manutenção todo mecanico que se preze ja esta se reciclando e fazendo cursos e comprando materias para trabalhar com esse novo mercado, e vão acabar ganhando dinheiro e fechando as oficinas de fundo de quintal, na minha profissão (Contabilidade) tb é assim, nesse momento estamos tendo muitas mudanças como nota fiscal eletronica, sped fiscal, sped contabil, e por ai vai... é a vida! :D
Pois é... quando acompanhava os fóruns de Harley, via q o pessoal já tava bem avançado nesse sentido... utilizando softwares que proporcionam essa "tunada" na performance da maquina... o sistema de injeção é todo controlado via softwares... o pessoal compra o sisteminha, as conexões e fazem esses ajustes... nada mais na chavinha de fenda...

e se nossos atuais mecânicos não se atualizarem nesse sentido, vão ficar pra trás...

da minha parte, vou usando minha carburada enquanto me for permitido... no dia que precisar mudar, espero já estar aposentado e não ter mais que pilotar... hehehe
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
gogó

acredito que 90% dos mecanicos deem conta de mexer com CG 125, rd 135...etc...motos de mecanica simples...fácil de encontrar onde o defeito esta.

ja nestas motos maiores como as nossas, a coisa ja se complica um pouco mais...mesmo que carburada ou de injeção..basta olhar na cara deles quando se chega em uma oficina comum... o mecânico da aquela coçada na cabeça..reflete..depois parte para as tentativas de solução...quando é moto simples...mal vc chega e ele ja sabe o defeito... :roll:

são poucos os craques em motos maiores e de maior tecnologia...pelo menos aqui em gyn...abraços
GLAMUROSAImagem
wellrod
Contato:

Com certeza!!! Tem uns q são até sinceros: Pô meu chapa... essa moto aí eu não mexo não...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
DehCarmo
Moderador
Contato:

Por essas e outras que quero aprender o máximo que puder sobre a criança. Não que eu vá fazer tudo q ela precisar, mas pelo menos pra não deixar ninguém fazer merd* nela. 8) 8)

Sem contar que tenho vontade de fazer viagens longas. E ficam dependendo só de oficinas pra tudo é "tiro no pé". :lol: :lol:
André

Imagem
Responder