Savage LS 650: Óleo, filtro, o´ring, etc

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Gate

Prezados, boa noite.

Comprei uma Savage há exatos 3 dias e estou muito empolgado com a belezinha.

Acabo de me registrar nesse fórum e já achei ele ótimo, principalmente em relação à peças intercambiáveis (filtro de óleo de GS 500, etc.)

Estava vendo que o camarada Russo indicou que a moto leva 2,8l de óleo.

A minha veio com manual, que indica 2,4l com troca de filtro. Afinal, qual o correto?

Sábado que vem levo ela no mecânico para dar uma geral.

Alguém tem para indicar um bom local para comprar peças, etc.?

A vela, que vcs indicam ser de CG, pergunto: 125 ou 150? Qual marca?

Por fim, qual o melhor óleo para a criança?

Desculpem o bombardeio e um abraço a todos.

Gate
Gate

Pessoal,

Outra dúvida: a tampa do reservatório de óleo fala em lubrificante 10w 40, mas o manual indica 20w 50. Qual o correto?

Abraços.
Russo

Ae Kamerad Gate:

O óleo 10W40 é indicado para climas mais frios e o 20W50 é indicado para climas mais quentes, como o nosso. Você deve colocar 1,8 L de óleo quando não trocar o filtro e 2,4L quando trocar o filtro. o filtro é trocado a cada duas trocas de óleo.

Eu usava Castrol ou Motul na minha ex-savage.

As velas indicadas são: NGK DPR8EA-9 ou Denso X24EPR-U9.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Jovi
Administrador
Contato:

Russo escreveu:Ae Kamerad Gate:

Você deve colocar 1,8 L de óleo quando não trocar o filtro e 2,4L quando trocar o filtro. o filtro é trocado a cada duas trocas de óleo.

Eu usava Castrol ou Motul na minha ex-savage.

As velas indicadas são: NGK DPR8EA-9 ou Denso X24EPR-U9.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Andretti

Assiti uma palestra onde o instrutur afirmava o seguinte: o óleo de moto é especial pois ele lubrifica o motor e engrenagens. É diferente dos óleos de carros pois esse tem aditivos exclusivos para motor. Tenho uma loja de óleo e aqui temos algumas marcas:
Texaco - Havoline 4T
Recsol - Elaion 4T
Lubrax - GP
Castrol - GP
Mobil 4T

E percebi que pela especificação API - Instituto de Petroleo Americano o que tem melhor calssificação é o Texaco é API SL (quanto maior a letra melhor o óleo... SE, SF, SG, SH, SJ E SL...)O Lubrax é SG. O restante é SF. Gostaria tb de saber se vcs usam algum outro tipo de óleo.
Sempre lembando óleo de moto não é óleo de carro.
Shineray XY 250-4
weslelinho

quanto a quantidade de óleo não sei bem quantos litros ao certo, mais peguei a manha com o mecânico ontem, coloque tipo 1 litro e meio e depois peça pra alguem sentar na moto e deixar ela reta e va adicionando óleo e olhando no medidor, fica do lado direito da moto logo abaixo da alavanca da embreagem um vidro redondo tem a marquinha de minimo e máximo é só deixar entre essas duas marcas!
Acho que no manual dela até fala sobre esse medidor...

obs: olhe bem de perto pra ver as duas marcas

drive safely!
SAVAGE 650
gfcgomes

Olá, não sei se é melhor fazer um novo tópico ou colocar no tópico fixo da savage, mas tudo bem , vamos lá.
Tenho uma savage 98 e tive que fazer a parte de cima do motor, porém mesmo antes de abrir ela sempre apresentou algum vasamento. Agora depois de o motor feito então, está vasando muito óleo... comprei o jogo de juntas originais e nada... será que alguém poderia me dar alguma troca de esperiência sobre isto?!
Obrigado irmãos da estrada!!
Força e Honra!!!
Russo

Ae Kamerad:

A Savage sempre tem uma babinha de óleo na parte superior (junta do cabeçote). Se as juntas são novas e originais, e ainda assim está vazando, pode ser por causa de falta de torque nos parafusos e um reaperto com torquímetro no torque especificado no manual de serviços resolve.

Se o torque estiver correto, pode ser que tenha ocorrido um ligeiro empenamento no cabeçote ou na tampa. Um torneiro-mecânico pode verificar e corrigir isso.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
M&b

Acabei de comprar uma Savage 1999 com apenas 7 mil kms rodados!!

O mecânico anterior disse que colocou oleo semi sintetico Castrol.

Já limpei o tanque e refiz a carburação, trocando reparo completo.

Está vazando óleo pela junta do cabeçote, estou esperando a peça chegar para troca-la, juntamente com oleo motor, filtro oleo K&N,Filtro ar K&N, filtro combustivel K&N e vela Iridium.

Tenho intenção de passar a usar oleo Motul 3000, que é mineral e segundo site do fabricante pode ser misturado a sintetico sem problemas.

Como a Suzuki indica semi sintetico com troca a cada 6 mil km, pretendo usar MOtul 3000 e trocar a cada 3 mil km, com troca do filtro, uma troca sim outra não.

Alguem que tenha essa moto sabe me dizer se este esquema que estou pensando é bom?
"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus."
Pimenta

A minha esta com um vasamento que eu pensei que fosse no parafuso do oleo, mas quando fomos ver de perto, o vazamento parece ser por tras da polia.

Ja aconteceu com alguem ai? to com medo de ser no retentor e nao encontrar algum similar
Responder