pedro.lw e Paulo Santana,
Obrigado pela resposta =D
Mesmo assim, ainda tenho minhas duvidas, como nunca andei de marauder, pelos coments que vi sobre a moto, parece ser muito boa para viagens e também para customização (claro que por menor volume de motos, peças mais caras e mais escaças), na Drag Star só dei pequenos giros, poucos KMs, nas demais Shadow, Savage e Virago andei ateh que bastantinho, terei de axar algumas lah em SP mesmo, dar umas voltas e ver qual fará meu coração bater mais forte =D (poético não? HEhhE), assim, deixarei a moto me encontrar HEhEh!
Obrigado a todos pela ajuda, até a proxima!
PS: assim que eu comprar ela, posto aqui os coments e as fotos =D
Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
ricardofour
Olá a tds,sou de Limeira-SP e venho acompanhando o forum a algum tempo,e com vcs tambem gosto das customs.
Estou em duvida sobre a compra de dois modelos.
1°-Dafra 150 Cansas OKM
2°-FYM FY 250 2008
Tenho exatamente o valor em mãos para aquisição desses dois modelos.Não posso financiar um modelo maior para não estourar a verba,pois pago a facul.
Pesso aos amigos que opinem e me ajude nos pros e contras sobre a compra.Um abraço atds e feliz 2011.
Estou em duvida sobre a compra de dois modelos.
1°-Dafra 150 Cansas OKM
2°-FYM FY 250 2008
Tenho exatamente o valor em mãos para aquisição desses dois modelos.Não posso financiar um modelo maior para não estourar a verba,pois pago a facul.
Pesso aos amigos que opinem e me ajude nos pros e contras sobre a compra.Um abraço atds e feliz 2011.
Pessoal minha duvida erá essa acima mas essa semana andei em uma Vulcan 750 e achei muito, mais muito boa a desvantagem seria o ano bem mais velhas que Shadow 600 ou Virago 535 alguem conhece a Vulcan pra me dar umas dicas?iranrl escreveu:Pessoal gostaria que me ajudassem com uma duvida, para sair do transito de São Paulo comprei uma CG 150 a 8 meses e estou usando para rodar 35k por dia, estou querendo trocá-la por uma Custom até R$ 15.000, estou em duvida entre Shadow 600 x Virago 535, não pretendo usá-la nos finais de semana para viagens ou passeios curtos, não tenho muita experiência então necessito de uma moto de fácil dirigibilidade.
Existe algum outro modelo semelhante que seria interesante para mim alem da Shadow 600 e Virago 535?
Dentro desse cenário qual seria a moto mais apropriada para mim tendo em vista que pretendo ficar com ela por no maximo 18 meses?
Vulcan 750 - Especificações
viewtopic.php?t=70
Vulcan 750: Opiniões de proprietários
viewtopic.php?t=1819
viewtopic.php?t=70
Vulcan 750: Opiniões de proprietários
viewtopic.php?t=1819
-
Chad Daniels
Oi gente, tudo bom?
Então, é meu primeiro post aqui, eu andei lendo muuuito aqui no forum e adorei, achei várias informações que me ensinaram bastante coisa.. Mas eu tenho uma duvida. Eu estou pra começar a andar de moto este ano, e nao suporto a ideia de que nao seja com uma custom haha, e fiquei em duvida em qual devo comprar.
Faz um tempo, que eu vejo a Dafra Kansas 150 por aí, e achei ela linda, fui ver o preço, tambem é otimo, e eu achei uma boa opção pra começar, mas conforme fui pesquisando, muita gente fala mal dessa moto, e eu nao quero uma primeira moto pra dar dor de cabeça.
Eu estava convicto em comprar uma Mirage 150, de uns tempos pra cá, mas tambem li varias opinioes negativas sobre e desiludi tambem.
Depois de muito pesquisar, achei uma unanime, onde todos adoram, a Intruder 125cc... A questão é que eu não gostei muito dela esteticamente, e estava pensando em mudar um pouco caso eu a comprasse, como por exemplo alongar as bengalas ao estilo Chopper, o qual eu sou muito apaixonado!
As dúvidas que eu tenho são as seguintes:
1 - Realmente devo retirar a Mirage 150 e a Kansas 150 das minhas opçoes?
2 - Caso possa comprar a Mirage, é possivel alongar a bengala pra ficar estilo Chopper nesse quesito?
3 - É aconselhado eu já começar com uma moto com bengala alongada?
Desculpem pelo texto muuito grande ok? É meu primeiro post.
obs: eu queria alongar a bengala pra ficar +- igual a essa intruder que eu achei aqui no forum:

obrigado, e mais uma vez, me perdoem pelo texto muito grande.
Então, é meu primeiro post aqui, eu andei lendo muuuito aqui no forum e adorei, achei várias informações que me ensinaram bastante coisa.. Mas eu tenho uma duvida. Eu estou pra começar a andar de moto este ano, e nao suporto a ideia de que nao seja com uma custom haha, e fiquei em duvida em qual devo comprar.
Faz um tempo, que eu vejo a Dafra Kansas 150 por aí, e achei ela linda, fui ver o preço, tambem é otimo, e eu achei uma boa opção pra começar, mas conforme fui pesquisando, muita gente fala mal dessa moto, e eu nao quero uma primeira moto pra dar dor de cabeça.
Eu estava convicto em comprar uma Mirage 150, de uns tempos pra cá, mas tambem li varias opinioes negativas sobre e desiludi tambem.
Depois de muito pesquisar, achei uma unanime, onde todos adoram, a Intruder 125cc... A questão é que eu não gostei muito dela esteticamente, e estava pensando em mudar um pouco caso eu a comprasse, como por exemplo alongar as bengalas ao estilo Chopper, o qual eu sou muito apaixonado!
As dúvidas que eu tenho são as seguintes:
2 - Caso possa comprar a Mirage, é possivel alongar a bengala pra ficar estilo Chopper nesse quesito?
Desculpem pelo texto muuito grande ok? É meu primeiro post.
obs: eu queria alongar a bengala pra ficar +- igual a essa intruder que eu achei aqui no forum:

obrigado, e mais uma vez, me perdoem pelo texto muito grande.
Aquilo que temos o poder de fazer, temos também o poder de não fazer. ~
Aristóteles
Aristóteles
1- Quer pagar quanto?Chad Daniels escreveu: As dúvidas que eu tenho são as seguintes:
2- Quer uma moto zero ou usada?
3- Quer pegar uma zero e já fazer modificação?
Sem mexer já complica na garantia mexendo então dano-se.
Acho que poderia pegar uma Intruder 250 e então mexer, já teria um motor de boa cc.
Agora, acho que o alongamento que fizeram nessa intruder foi radical para uso com bengalas ao invés de suspensão Sprigler, existe um calculo e limite para avançar a roda...

-
Chad Daniels
cros escreveu:1- Quer pagar quanto?Chad Daniels escreveu: As dúvidas que eu tenho são as seguintes:
2- Quer uma moto zero ou usada?
3- Quer pegar uma zero e já fazer modificação?
Sem mexer já complica na garantia mexendo então dano-se.
Acho que poderia pegar uma Intruder 250 e então mexer, já teria um motor de boa cc.
Agora, acho que o alongamento que fizeram nessa intruder foi radical para uso com bengalas ao invés de suspensão Sprigler, existe um calculo e limite para avançar a roda...
ahh me desculpe, esqueci de colocar sobre meu orçamento!
É, nao tem como pegar uma 250 pelo preço, vou ter que pagar do meu bolso, e meu pai nao vai me ajudar em nada, por que ele tem muito preconceito com moto, fala que motorista nao respeita, que eu vou me ferrar todo e etc.
Então, no caso da intruder, eu pegaria uma já usada e faria ela como uma chopper igual da foto que mandei, a mirage eu pegaria nova, já que eu fui na loja, e tem como eu pegar tambem. Então eu pagaria algo em torno do preço da mirage 150, que é 5.500 aprox. fora os juros do financiamento hahaha
Aquilo que temos o poder de fazer, temos também o poder de não fazer. ~
Aristóteles
Aristóteles
-
faustoodilon
- Contato:
Moto Custom é uma droga.....
Porque vicia!
Eu comecei comprando uma Biz, pra pegar prática. Achei legal, mas não aguentava andar com a mulher na garupa.
Então depois comprei uma M150 (minha atual).
Acostumei de tal forma com a posição de pilotagem que não sei se conseguiria mais ficar com moto de outro estilo.
Pensando em trocar de moto (porque essa também não aguenta muito a mulher na garupa), eu fui visitar uma Yamaha, e experimentei uma Lander e uma Tenere 250.
Vixxx....Mal conseguia colocar o pé no chão. Além do que, só de ficar um pouco em cima dela, já comecei a sentir meus joelhos doendo no suposto futuro. (Com a Biz meus joelhos doíam em pilotagens demoradas.) Também me senti em cima de um brinquedo do parque de diversões, aquela coisa enorme, deu até vertigem!
Então me convenci que moto pra mim tem que ser custom! São é só gosto de estilo, já se tornou uma condição física mínima de conforto e preservação para o meu corpo.
Isso é uma desgraça, porque não existe ainda no Brasil custom intermediária, entre 250 e 750.
Então, enquanto não tenho condiçõe$, vou ficando com a minha M150, torcendo o cabo na subida....rs...
Abraços.
Porque vicia!
Eu comecei comprando uma Biz, pra pegar prática. Achei legal, mas não aguentava andar com a mulher na garupa.
Então depois comprei uma M150 (minha atual).
Acostumei de tal forma com a posição de pilotagem que não sei se conseguiria mais ficar com moto de outro estilo.
Pensando em trocar de moto (porque essa também não aguenta muito a mulher na garupa), eu fui visitar uma Yamaha, e experimentei uma Lander e uma Tenere 250.
Vixxx....Mal conseguia colocar o pé no chão. Além do que, só de ficar um pouco em cima dela, já comecei a sentir meus joelhos doendo no suposto futuro. (Com a Biz meus joelhos doíam em pilotagens demoradas.) Também me senti em cima de um brinquedo do parque de diversões, aquela coisa enorme, deu até vertigem!
Então me convenci que moto pra mim tem que ser custom! São é só gosto de estilo, já se tornou uma condição física mínima de conforto e preservação para o meu corpo.
Isso é uma desgraça, porque não existe ainda no Brasil custom intermediária, entre 250 e 750.
Então, enquanto não tenho condiçõe$, vou ficando com a minha M150, torcendo o cabo na subida....rs...
Abraços.
olá amigo..
bom, na verdade o estilo custom é um dos que tem a posição de pilotagem mais prejudicial a saude ortopedica.
e alem do mais, uma tenere 250 seria o inveso de uma custom no que diz conforto.. pois a tenere tem a pedaleira alinhada ao centro de gravidade do corpo.
custom so tem conforto visual.. =)
bom, na verdade o estilo custom é um dos que tem a posição de pilotagem mais prejudicial a saude ortopedica.
e alem do mais, uma tenere 250 seria o inveso de uma custom no que diz conforto.. pois a tenere tem a pedaleira alinhada ao centro de gravidade do corpo.
custom so tem conforto visual.. =)
Para ver como cada caso é um caso, no meu comecei no mundo Trail com uma Sahara N350, depois uma Tenere 600, depois uma Falcon Nx400. Todas usei para viajar e acabava adaptando algum tipo de encosto (Quase sempre usava uma bolsa presa no garupa como apoioHumm escreveu:olá amigo..
...custom so tem conforto visual.. =)
Nunca tinha andado de Custom, mas quando fui trocar a moto tinha uma Shadow 600 que acabou me conquistando exatamente pelo visual. Peguei a moto e para minha surpresa a coluna começou a aguentar um pouco mais as viagens. No meu biotipo, a posição de pilotagem se encaixou melhor que as Trail. Final do ano resolvi trocar de moto de novo, mas agora mantenho o estilo Custom exatamente porque minha coluna agradeceu!
Miragem 150 12/13