Vulcan 750: Canister

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
Gilson Del Lama
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Abr 2010, 11:30
Localização: Ribeirão Preto

Olá colegas, primeira vez que participo de forums... espero pode encontrar alguma ajuda aqui, vamos lá ! Tenho uma Vulcan VN750 ano 97 e outro dia ela incendiou-se. Ocorreu pq enchi muito o tanque e a gasolina ficou escorrendo por 1 das 2 mangueiras do respiro do tanque e aí o calor tocou fogo nela. Bem, felizmente apaguei o fogo a tempo e o estrago não foi muito grande, mas o susto sim. Ocorre entretanto, agora, que observo ainda que o combustível continua a brotar por esta mesma mangueira, mesmo com o tanque pela metade. Tomei o cuidado de deixar esta mangueira com precipitação direta para o chão, mas mesmo assim ainda me sinto inseguro. Tenho o manual completo de serviços desta moto, neste manual verifiquei que estas 2 mangueiras do tanque não vão para a atmosfera, mas sim para um sistema de CANISTER. Ocorre entretanto que não localizei o CANISTER em minha moto, apenas encontrei a vávula separadora de gases e aprincípio ela está com todas as suas mangueiras ligadas. Pelo esquema que tenho do manual estas 2 mangueiras do tanque deveriam estar ligadas nesta vávula separadora e não direto para a atmosfera como ocorre em meu caso. Não sei se para o Brasil esta moto vem mesmo sem o CANISTER e a ligação está correta ou se já retiraram de minha moto o CANISTER. Gostaria de saber como faço com esta mangueira que vive vazando gasolina, será que poderia tapá-la simplesmente, sabendo que a segunda mangueira faria a função do respiro do tanque ??? Se alguém tiver alguma luz, por favor, me ajude ! Obrigado a toda galera, abraços....
Gilson Del Lama
Ribeirão Preto/SP
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Olá Gilson,

Eu vou comentar com o meu mecânico sobre isto.

E se houver algo que possa fazer eu lhe passo.

A principio, o ideal é deixar a de respiro aberta e a próxima acima do nivel de combustivel, pois servira também para manter o ar no tamque.

Tenho a uma 800, mas nada disto me aconteceu, o que houve foi um vazamento no respiro que o mecânico logo resolveu.

bele ...
Imagem
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Gilson Del Lama escreveu:Olá colegas, primeira vez que participo de forums... espero pode encontrar alguma ajuda aqui, vamos lá ! Tenho uma Vulcan VN750 ano 97 e outro dia ela incendiou-se. Ocorreu pq enchi muito o tanque e a gasolina ficou escorrendo por 1 das 2 mangueiras do respiro do tanque e aí o calor tocou fogo nela. Bem, felizmente apaguei o fogo a tempo e o estrago não foi muito grande, mas o susto sim. Ocorre entretanto, agora, que observo ainda que o combustível continua a brotar por esta mesma mangueira, mesmo com o tanque pela metade. Tomei o cuidado de deixar esta mangueira com precipitação direta para o chão, mas mesmo assim ainda me sinto inseguro. Tenho o manual completo de serviços desta moto, neste manual verifiquei que estas 2 mangueiras do tanque não vão para a atmosfera, mas sim para um sistema de CANISTER. Ocorre entretanto que não localizei o CANISTER em minha moto, apenas encontrei a vávula separadora de gases e aprincípio ela está com todas as suas mangueiras ligadas. Pelo esquema que tenho do manual estas 2 mangueiras do tanque deveriam estar ligadas nesta vávula separadora e não direto para a atmosfera como ocorre em meu caso. Não sei se para o Brasil esta moto vem mesmo sem o CANISTER e a ligação está correta ou se já retiraram de minha moto o CANISTER. Gostaria de saber como faço com esta mangueira que vive vazando gasolina, será que poderia tapá-la simplesmente, sabendo que a segunda mangueira faria a função do respiro do tanque ??? Se alguém tiver alguma luz, por favor, me ajude ! Obrigado a toda galera, abraços....
Ola Gilson.

Se a sua moto tem o separador de vapor com as mangueiras instaladas ela também deveria ter o canister e não deveriam estar com saída para a atmosfera (o objetivo deste sistema é justamente evitar que o vapor da gasolina polua o ar) O que aconteceu provavelmente é que algum antigo proprietário removeu o canister ou desligou as mangueiras porque o filtro de carvão estava encharcado de gasolina, neste caso o único recurso é comprar outro canister (bastante caro). No manual da Vulcan 750 que eu tenho a primeira coisa que se lê é uma advertência para não abastecer o tanque alem da marca de Maximo. Se quiser este manual me mande seu email por MP que eu te mando uma cópia.

Veja as ilustrações abaixo, vão ajudar você a localizar o canister e fazer as ligações.


Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
robsonpompeu
Mensagens: 19
Registrado em: 23 Set 2009, 08:31
Localização: Bom Despacho

Gostaria de receber se posssivel este manual de serviço da Vulcan 750. Caso tenha esta possibilidade eu envio o e-mail por mp. Abraços.
Loucos como nos vivem pouco, mas vivem como querem...
Avatar do usuário
rubens
Mensagens: 179
Registrado em: 03 Jan 2008, 19:09
Localização: Cotia

Tenho uma shadow 750 2007 que adquiri faz pouco tempo, ao completar o tanque e estacionando em seguida, começou a pingar também...só parando depois que dei uma volta. Não sei se é uma das possíveis soluções para sua, mas na minha percebi que abastecendo com ela no pesinho não apareceu mais o problema.
Miragem 150 12/13
Tico KVN
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Mar 2009, 20:23
Localização: Bauru

boa tarde amigo vc já deve ter resolvido seu problema. mas de toda a forma verifique se não é uma valvula que fica presa junto com a boia no tanque. a minha estava com uma mangueira solta e foi o unico lugar que eu achei, até hoje não tive nenhum problema. abraço.. será que vc poderia me seder uma copia do seu manual. ? grato.
Tenho Dois Amores, Minha esposa e minha Moto...
Responder