Apresente-se aqui! Deixe seu recado!

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Como você conheceu o fórum? ESCOLHA ABAIXO:

Através de pesquisa no Google
1608
86%
Através de pesquisa em outro site de busca
44
2%
Através de mensagens/comunidades no Orkut
40
2%
Anuncio de revista
2
0%
Indicação de amigo/usuário do fórum
143
8%
Viu o adesivo em algum lugar
2
0%
Outro motivo (após votar descreva como conheceu)
28
1%

Total de votos: 1867
ntjunior

Olá pessoal!
Acabei de registrar-me e como pede o protocolo do fórum estou apresentando-me. Já lia o fórum a alguns dias e agora que meu lance no consórcio que possuo foi vencedor, irei adquirir minha Mirage 250.
Estou no pedaço! :)
Monaski

pedro.lw escreveu:
chatel escreveu:Apesar do risco, a vida em 2 rodas é muito legal e prática. Mesmo com chuva! *rs
Chega bem vindo! O dia do batismo (primeiro dia de chuva) a gente nunca esquece. :D
Hahahah verdade! e seja bem vindo parceiro! :D
ntjunior escreveu:Já lia o fórum a alguns dias e agora que meu lance no consórcio que possuo foi vencedor, irei adquirir minha Mirage 250.
É isso ai parceiro!

Seja bem vindo e boas estradas!

:D
Imagem
Pé-de-pano

Há um bom tempo venho seguindo os foruns do site, sempre aprendendo e me divertindo muito com as postagens.

Agora, finalmente consegui comprar minha motoca (Shadow 750) e decidi me cadastrar para também poder dar umas cornetadas e colaborar como pessoal!

Flw, até mais!
Monaski

Pé-de-pano escreveu: Agora, finalmente consegui comprar minha motoca (Shadow 750)
Opa... mais um irmão que anda na "sombra"...

Seja bem vindo ao bando!

:D
Imagem
josimar bezerra da silva

E aí galera guerreira da fym!!!estou entrando agora para turma tbem. Olha só: minha fy-250 deu trabalho para passar no controlar...não passava nem a pau...foi quando resolvi levar numa oficina na qual o dono não conhecia muito da moto...ele, estudando a danada resolveu retirar os cataliz.(isolar)...advinha; a moto passou com folga; tudo lá embaixo mesmo...e melhor, não alterou o desempenho...é isso aí...tô feliz :lol: :lol: :lol:
the flash.
Professor Pedro Massari

Pessoal, boa tarde.
Cá estou de novo, agora apanhando para por uma foto naquela coluna à esquerda da mensagem.
Já li o que tinha de ler, já fiz o que tinha de fazer e o máximo que consegui foi por uma foto como mensagem...
Se houver um jeito mais fácil, ensinem-me... :oops:

P.S.: Já consegui...
Professor Pedro Massari

Olá, Pessoal.
Sou Pedro Massari, gaúcho de Porto Alegre que mora em Mostardas - RS.
Não sou um grande motociclista. Minhas ambições sobre duas rodas andam devagar como o salário de professor, de modo que tenho adiado para um dia qualquer minhas viagens mais longas - começando por conhecer todo o meu Estado, já que de automóvel ou ônibus conheço algumas cidades.
Gosto mesmo e muito de "mototurismo": asfalto, e, eventualmente, quando não há opção, "chão batido" (de preferência firme - areia solta, cascalhos demais, não sei se aprenderei a dominar estes pisos...), por isto asfalto é o meu chão.
Tenho um gosto especial e talvez inexplicável por estradas. Tenho paciência - que a vida ensina nem que seja na marra - para andar devagar e curtir a motocicleta rolar e apreciar a paisagem. Isto, para mim, é o melhor divã de psicanalista.
Chegar ao destino é outra história. "Redescobri a América" quanto ao tal destino - parece-me que para o motociclista o destino é o horizonte -, pois chegando a uma cidade ou praia, olho para frente e tenho vontade de seguir, seguir, seguir - as obrigações do dia-a-dia e a grana curta são as grandes muralhas, mas ficam as centelhas desta futura fogueira que nunca se apaga!
Assim, devo ser uma "espécie em extinção", porque ando devagar - meu lema de vida sobre duas rodas é Devagar & Sempre -, porque desejo ir e voltar na mesma motocicleta (a menos que a venda pelo caminho e compre outra...) e não dentro de uma caixa plástica do IML.
Respeito, assim, a vida: a minha, a dos outros e, também, a dos animais que cruzam a estrada. Respeito meus limites. Sou míope, mas tenho CNH. Já não tenho mais 20 anos, portanto minha pressa é relativa. Saio cedo para não precisar correr.
Paro diversas vezes para descansar e fotografar, tomar um cafezinho, fazer um lanche. Postos de gasolina são como oásis no deserto, e ali estão os nativos da região, povo que nem eu, muitas vezes gente sofrida, batalhadora, gente do campo, montada em velhas motos, meio de locomoção barata. Esta gente não nos deixa na mão!
Não sou adepto de grandes marcas. Gosto de alternativas e daquelas que caibam no meu bolso, pois acredito que qualidade do produto tem a ver com quem monta nele. Sei o básico para manter e bem minhas motocicletas, mesmo a primeira, depois de séculos sem motos, uma Turuna com 20 anos de idade comprada em 2005.
Era um caco, quando comprei parcelada, aqui mesmo, pois neste lugar dominado pela marca da asa, coisas velhas e usadas são da mesma marca... Deixei a Turuna um brinco e resolvi que era hora de realizar um velho sonho - possuir uma Vespa.
Subi toda a serra até a cidade de Erexim e fiz um negócio.
Não fiquei muito com ela. A buraqueira no asfalto daqui, crises econômicas, depressão e outras mazelas fizeram-me passá-la adiante.
Neste ano resolvi voltar à motocicleta e comprei algo que me servia como uma luva - leve, pequena, econômica. Para ir à escola, 58 km da cidade, uma Biz 100, 2003. Curti bastante a motoneta ao ponto de desejar permanecer neste tipo de motocicleta, pois gasta pouco combustível. Queria vendê-la e comprar uma 0 km, de outra marca, mas veio a dureza, e ela foi-se...
Agora, ando a pé de novo, mas com vontade de juntar um dinheiro e comprar outro modelo. Ando namorando as custons, mas tem de ser pequena, como eu sou pequeno - 1,63 m - e econômica.
Resolvi entrar para este sítio, a fim de acompanhar o que se passa no mundo da Custom e aprender com vocês. Penso numa 150. Já deduzi que há algumas boas e outras não tão boas, por isto não decidi e observo muito a capacidade do tanque de gasolina, freios, e, se soubesse, o consumo médio em estradas.
É isto aí. Escrevi demais. É vício de professor de português...
Um abraço a todos,
Pedro.
Professor Pedro Massari

Imagem
Imagem
lunik

A minhan história é igual há de muitos aqui. Tive varias motos, até casar e depois fiquei um tempo sem e retornei há uns 3 anos com Bros, Tornado e CB300. Comprei uma Sombra 2010 há uns 3 meses e acompanho o fórum desde então, que por sinal é ótimo. Normalmente faço passeios solo aos domingos (+/- 200km). Quando dá faço vigens mais longas.

Abraços,

Lunik
Felipe Moreira

Fala galera, tudo bem?

Acebei de me castrar no Forum. Tenho uma Virago 535 2001 e desde que a comprei em janeiro de 2010 tenho viajado bastante pois tenho casa no interior de SP.

Só para dizer um alô a todos e bom ano novo.
Abs
Felipe Moreira
Felipe Moreira
Responder