5junior escreveu:dan_himself escreveu: Depende... a intruder só tem partida elétrica... já vi intruder passar em local alagado, apagar e a elétrica ir pro espaço... junto vinha uma kansas... que tem elétrica e kick... a elétrica da kansas não funcionou tbm... o cara foi no kick, a moto pegou e ele foi embora...
O paralama dianteiro da intruder é de metal.. o da kansas é de plastico e com tendencia natural a trincar nas juntas...
A Kansas também é mais baixa que a intruder... O amortecedor traseiro deve ser regulado direito quando você levar carga/garupa pra não dar fim de curso (e mesmo assim as vezes da)... Porém da pra trocar por maiores...
O cromo da intruder é melhor que o da kansas... na kansas tem que sempre tomar cuidado pra não enferrujar nada, e mesmo assim tem parafuso que oxida... Diz a Dafra que está solucionando esse problema trocando de fornecedores, mas algumas peças ainda apresentam problemas de ferrugem (até onde eu sei)...
A minha kansas é 08/08, só me deixou na mão até hoje uma vez, por falta de gasolina... Mas aí era querer demais da moto, andar sem combustível hehehe(mas rodo pouco com ela)...
Eu acho que você vai ter mais facilidade com a intruder, até pela posição de pilotagem, já que você tem moto street (YBR)... Porém se realmente gosta do estilo custom e quer mudar o modo de pilotar, a kansas vai te servir melhor...
Sei lá, uma intruder passa meio batida em relação a uma kansas... A kansas tem mais porte de custom, de moto mais parruda, fora que a possibilidade de customização dela é enorme, enquanto a intruder meio que sempre vai ter aquela cara de moto meio street (a não ser que você faça mudanças radicais nela, como o pessoal faz nas antigas Honda ML)...
A minha kansas, muita gente não diz que é uma kansas e pergunta que moto é (motociclistas), só quem realmente conhece a moto (ou percebe alguns detalhes) manja que é uma Dafra.... Quando eu falo que é uma kansas o cara olha a tampa do motor e vê escrito dafra e fala: nossa, é mesmo... é uma kansas, nossa, bem diferente...
Se me dessem uma intruder 2011 na minha kansas? Não trocaria... pois minha kansas ta customizada até a alma...
Se ela tivesse toda original, trocaria... mas pra vender a intruder e dar de entrada numa Mirage 250cc....
Abraços,
DaN
Dan concordo com vc, a Kansas realmente tem mais porte e cara de custom que a Intruder, além de parecer ser uma 250cc; mas em relação a peças no mercado paralelas, durabilidade, qualidade a Kansas ganha da Intruder?
Falando em customização, a Intruder pra ficar com a "cara" um pouco mais custom vc tem que desembolsar muito, com alongador/inclinador de bengalas, comando avançado, sissy bar, guidon tipo Virago, e outros, sendo que a Kansas nesse ponto vem praticamente completa.
Cara, em relação a peças, muita, mas muita coisa da honda serve na kansas... o mercado paralelo tem quase de tudo... Ja a intruder conta com muito menos peças paralelas, e as peças originais da Suzuki são bastante caras...
Questão de durabilidade... Bom, as peças originais da Dafra não são a última maravilha do mundo, então quando o pessoal troca, coloca honda e não tem dor de cabeça... (o motor é padrão honda, as bengalas são honda, é quase tudo padrão honda no funcionamento da kansas)...
A qualidade da Suzuki em algumas coisas é melhor que a Dafra, como o cromado... Mas a manutenção da Intruder é mais cara que a da Kansas...
Como disse o irmão L340, o problema da Kansas é a Dafra... por isso comprei a minha usada, pra não ficar refém da garantia deles e não sofrer com a desvalorização...
Cuidado com esse lance de alongar bengala / inclinar o caster de motos de baixa CC... as bengalas e o quadro não são fortes o suficiente e não foram projetados para a mudança do centro de gravidade... Um irmão aqui do fórum alongou as bengalas da kansas e ao passar por um buraco já começou a vazar óleo pelo retentor das bengalas... Já vi bengala interna estilhaçar dentro do cilindro externo por causa disso também...
No fim das contas, vai do teu gosto pessoal... Se prefere uma moto mais magrela ou uma com cara de moto maior...
A Intruder vai ser mais ágil que a Kansas, mas a kansas vai te dar estilo e conforto de custom. A intruder vai ser uma street diferente... Mesmo que você coloque comando avançado, alforges, sissy bar, vai continuar com cara de moto street com acessórios de custom (na minha opinião)...
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."