Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Vgrider

Não uso nenhum equipamento eletronico e nunca tive problemas com a injeção.
Intruder 125 - Virago 250 - Mirage EFI - FAZER 2010 LE
brax

Humm escreveu:sim, o recall trata sobre ajustes na injecao.. mas ai sao outros quinhentos..

entenda que assim como muitos donos de EFI tem tido problemas, muitos outros n tem tido ou nunca tiveram problema algum.

se o defeito fosse generalizado, todos sem excessao teriam o mesmo problema, nao acha?

quero ver se ha relação entre o problema da injeção e o uso de equipamentos de alarme/trava eletronica.
Estou a mais ou menos 2 semanas com a minha 800km rodados e quase nenhum detalhe a reclamar.

Não morreu sequer 1 vez salvo um isolate caso por imcompetencia minha. Instalei alarm positron. Carlos auxiliaries e buzzing dulpla com relê e o system está redondo. So nao posse abusar dos faróis auxiliares por conta do consumo alto ai bateria e retificados sofrem, so usei em emergências ou para ter melhor visibilidade.

Os únicos detalhes que saliento ate agora são ruídos vindos do freio dianteiro e da lateral esquerda próximo ao cambio mas que ainda nao sei porque ocorrem.

O que mais me incomodou ate agora é o ruído de secador de cabelos provenientes da bomba de gasolina. Minha idéia é tentar isolar a peça para melhorar o barulho mas preciso ver a viabilidade disso com um mecânico.
Kasinski Mirage 250
brax

Peço desculpas pelas palavras em inglês que ficaram sem sentido no outro tópico meu iPhone estava com teclado em inglês e nem percebi. Desculpem.
Kasinski Mirage 250
cbruhl

Olá,
Recebi a minha em casa pois moro a uns 80 kms da concessionaria. Quando fui usar, percebi que a luz de freio não acendia. Mal contato que foi resolvido após rodar 160 km. ida e volta. Agora antes de completar os primeiros 1000 km (revisão) percebi que entra agua ou umidade no velocimetro. O que posso fazer? A loja disse que a peça vem lacrada de fábrica e não dá prá vedá-la... Outra, o odômetro marca em milhas e não quilometros. Estou com 860 miles e ninguém sabe como mudar o troço digital pra kms. Curioso, né. De resto tudo vai benne.
Vgrider

cbruhl
Tem uma manha sim pra mudar o odometro, mas não sei qual é...
tenta segurar os botoes apertados, ou um de cada vez... enfim, vai mexendo que vc consegue...
Intruder 125 - Virago 250 - Mirage EFI - FAZER 2010 LE
Miau
Moderador

no manual deve dizer como altera a unidade de medida.. o odometro mostra tanto em milhas como em KMs. vacilo da sua CC que nao deixou ajustado pra vc.

outra coisa, nao é normal apresentar umidade no velocimetro. realmente ele é lacrado.

se so acontece no velocimetro e nao no conta giros, entao mande trocar na garantia, pois é defeito.

----

sei tambem que o problema da injecao esta relacionado com calor. brax onde vc mora faz qtos graus em media?
jcfjunior

Acho que dá pra trocar a unidade apertando os dois botões, simultaneamente, por um tempo.
Venomorama

Boa tarde colegas!!
Já faz 1 mes que peguei a minha M250 e continuo adorando a moto, já planejo um casamento c/ ela! ehehheh
Fiz meu primeiro calculo de consumo c/ 1 semana de uso e deu 18km/l variando bem a rotação, botando a moto p/ andar msm.
Ontem c/ 350km fiz um novo calculo e respeitando as indicações do manual de não ultrapassar 5 mil rpm e deu cravado os 18km/l dinovo.

Tenho notado uma certa dificuldade p/ pilotar
assim q sai da loja na primeira vez a moto bambiava muito conforme eu aumentava a velocidade e dpois foi diminuindo. Agora ela as vezes puxa p/ um lado e p/ outro e as vezes não puxa p/ lado nenhum... não entendo se é algum problema meu em me acostumar c/ ela ou da propria moto. Quando eu tinha a M150 não tive esse problema, mantinha bem o equilibrio!
Abraço a todos!
Devagar a gente chega lá!!! E também pq é mais gostoso!
Mendonça57

Venomorama escreveu:Boa tarde colegas!!
...............
Fiz meu primeiro calculo de consumo c/ 1 semana de uso e deu 18km/l variando bem a rotação, botando a moto p/ andar msm.
Ontem c/ 350km fiz um novo calculo e respeitando as indicações do manual de não ultrapassar 5 mil rpm e deu cravado os 18km/l dinovo. ...........

Tenho notado uma certa dificuldade p/ pilotar
assim q sai da loja na primeira vez a moto bambiava muito conforme eu aumentava a velocidade e dpois foi diminuindo. Agora ela as vezes puxa p/ um lado e p/ outro e as vezes não puxa p/ lado nenhum... não entendo se é algum problema meu em me acostumar c/ ela ou da propria moto. Quando eu tinha a M150 não tive esse problema, mantinha bem o equilibrio!
Abraço a todos!
Boa tarde a todos
18 km/l!! Só!!! Sei que Friburgo fica na serra, mas uma pergunta, vc pega muita subida por aí? Lembro que aqui em BSA o meu consumo era de aprox 30 km/l. Fiz o "amaciamento" da "bruta" nas estradas da redondeza. Imaginem 60 a 70 km em rodovias. Quanto a moto bambear, acho meio estranho, pois só observei este detalhe quando mudei os amortecedores traseiros colocando os da CB 500 - a traseira da moto ficou alguns cm mais alta. Será que o pneu traseiro está com a calibragem correta?
Abraço
Abr 8)
"No sol ou na chuva, tudo é motivo para estar em duas rodas"
Mendonca57
brax

Humm escreveu:no manual deve dizer como altera a unidade de medida.. o odometro mostra tanto em milhas como em KMs. vacilo da sua CC que nao deixou ajustado pra vc.

outra coisa, nao é normal apresentar umidade no velocimetro. realmente ele é lacrado.

se so acontece no velocimetro e nao no conta giros, entao mande trocar na garantia, pois é defeito.

----

sei tambem que o problema da injecao esta relacionado com calor. brax onde vc mora faz qtos graus em media?
Estou em Brasilia faz em media 28 graus de manha nessa época.
Kasinski Mirage 250
Responder