Seguro para motos, Socorro etc

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
dan_himself

Paulocartell escreveu:Olá!
Descobri aqui neste fim de mundo 6 corretores da Porto seguro. Consegui um seguro total por 825 pila. Meu perfil contribui bastante: tenho 50 anos, casado, único condutor, não perdi ptos. na carteira e vou usar a moto apenas para lazer. Achei um bom negócio.
A Mirage ta chegando esta semana!! :P
Valeu!!!
Ta de boa.. mais ou menos o mesmo valor do seguro da minha kansas... Agora, a bradesco querendo 4.500, para...
Por isso que é bom sempre cotar com outros caras... várias seguradoras enfiam a faca e ainda dão uma torcidinha no cabo...

Abraços e boa sorte com a nova moto,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
junioma

Rapaz , como diria o mução : Scandiliçio um negócio desses.

Chegando próximo o momento de comprar uma mirage 250 efi, estou começando a ir atrás de seguradoras. Hoje entrei em contato com o BB, seguro humilde de 2600, mais caro que do meu carro que custa mais que o dobro da moto :x

Alguem tem alguma dica de seguradora que vai bem com a mirage ? Sou de Brasília.
dan_himself

junioma escreveu:Rapaz , como diria o mução : Scandiliçio um negócio desses.

Chegando próximo o momento de comprar uma mirage 250 efi, estou começando a ir atrás de seguradoras. Hoje entrei em contato com o BB, seguro humilde de 2600, mais caro que do meu carro que custa mais que o dobro da moto :x

Alguem tem alguma dica de seguradora que vai bem com a mirage ? Sou de Brasília.
Não busque seguradoras, busque corretores de seguros... eles trabalham com VÁRIAS seguradoras e podem te oferecer o melhor plano pra SUA MOTO e VC...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
junioma

Essa semana vou consultar duas, mas se alguém der o caminho das pedras tb é válido :P
eduardo7502010

Ola amigos, acabei de comprar um Shadow 0KM, ainda nem peguei, nao vejo a hora, mas estou na duvida quanto ao seguro, se devo fazer ou nao, gostaria da opiniao dos amigos, qual a media de preço do seguro, qual a seguradora que voces utilizam e se vale a pena ou nao fazer. Cotei na loja onde comprei a minha pela bradesco e sai R$3000,00 estou na duvida, se puder me ajudem. Ah sou morador de Vila Isabel no Rio de Janeiro, essa informaçao é importante quando se trata de seguro. Abraços
jcfjunior

Marcelo,
Acho prudente fazer um seguro sim. Nem tanto por roubo pois o estilo não é tão visado. se pensarmos em um tombo... o custo de uma substituição de peças pode ficar bem alto.
Estou achando R$3.000,00 muito caro. O seguro da minha mirage ficou em torno dos R$1500,00. Faz cotações em outras seguradoras. Se precisar posso te passar o contato do meu corretor. O meu seguro é da Porto.
Abraço.
hermesdsb

o valor do seguro depende de várias variáveis.
- CEP do proprietário.
- Idade do Proprietário
- Tempo de Habilitação
- Número de sinistros da seguradora na região.
- Tipo de Veículo (esportivo ou não)
- Veículo vai ficar em garagem em casa e no serviço.
- Será utilizado diariamente ou só final de semana
- etc, etc, etc...

Fiz o seguro da Minha Shadow 600 ano 2003 tabela fipe (R$ 16.800,00), com R$ 40.000,00 contra terceiros e franquia de R$ 1.020,00 no Banco do Brasil. O seguro ficou em R$ 845,00.
O meu perfil ajuda bastante, mas só a título de comparação:
Simplesmente substituindo a Shadow por uma Hornet 600 o seguro subiria para R$ 8.000,00.

A outra vantagem do seguro é a assistencia 24 horas, se um pneu vier a furar, somente chamo e guincho e tudo bem. Ando mais tranquilo.
jcfjunior

Vou renovar o seguro no dia 03/12. A cotação ficou em R$ 1536,00 com bonus 01.
Guz
Contato:

Já que logo iremos (alguns de nós) renovar os seguros, vou atualizar com o valor do meu.
Seguro Porto Seguro (São Paulo capital)
Miragem 250 2010/2010 0km, eu 30 anos e 1 ano de carta.
- Valor de Mercado (em caso de roubo)
- Danos a terceiros (R$50.000)
- Com Porto Socorro Completo
- até 30km por dia
- Garagem coberta em casa (Vila mariana)
- vou trabalhar com ela Berrini (uso diário)
- não participo de nenhum motoclube (não sei pq, mas perguntam isso).
total - R$1.459,51

talvez ajude nossos colegas a terem um comparativo.
rubens

Fala pessoal, hoje tirei o dia para correr atrás dos acessórios que queria e aproveitei e dei uma boa pesquisada nos seguros aqui em Jundiaí-Sp para uma Shadow 2007/2007 e acabei fechando negócio com a Porto Seguro. Amanhã cedo vem o rapaz em casa fazer a vistoria!

Apenas para vocês terem um parâmetro dos dados da minha cotação:

Shadow 750 2007/2007
Profissão: Instrutor Desportivo
Estado Civil: Solteiro....mas caso minha noiva veja essa mensagem: (mas que fique bem claro que é por pouco tempo!!) :wink:
Residência: Jundiaí-SP
Alarme: Não
Garagem Fechada e com portão eletrônico?: Sim
Locomoção até o serviço? Sim
Estacionamento no local de trabalho fechado? Sim

953R$ - Seguro total Porto Seguro
848R$ - Sem terceiros / Franquia de 1000R$ /5 guinchos por ano cada um com limite de 300km

733.17R$ - Sem terceiros /Franquia de 2200R$ /5 guinchos por ano cada um com limite de 300km

Neste último com +100R$ você tem um plus da assistência residencial e +quilometragem sem limite no socorro.... ganha também mais algumas coisas quando contratada este plus.

Apenas para constar, acabei contratando o seguro não tanto pelo receio de roubarem a moto... já que sei que o índice de roubo dela é quase nulo. Mas sim pela assistência 24h da Porto Seguro que conheço e é ótimo. E agora, com esta moto que em caso de arreio de bateria ou furo no pneu fica difícil resolver sozinho achei o investimento mais válido do que simplesmente colocar um alarme como alguns conhecidos haviam sugerido.
Miragem 150 12/13
Responder