Ai caraca, me parece que este acidente é comum amigo...mas a tua sorte não!Natogic escreveu:Bom vou contar do meu acidente, foi nesse ano em Junho, e tambem ainda nao tinha ouvido falar de ninguem com um acidente desse tipo:
Estava passando no corredor indo visitar o filho de 1 amigo que acabara de nascer, nisso o sinal tava vermelho, eu vinha numa velocidade moderada, uns 40km/h... e ao passar do lado de um taxi Meriva, o motorista me resolve abrir a porta no meio do transito sem olhar no espelho retrovisor... abriu bem quando eu tava do lado da porta! Nao deu tempo de fazer nada.
So seu que senti uma dor excruciante e quando olhei, tava com a perna presa entre a porta semi-aberta e a moto, q ficou encostada no carro da esquerda, um gol. A porta ficou cravada no meu tornozelo e foi preciso um pessoal que estava em volta balancar o gol pra eu conseguir me soltar pois a porta do Meriva nao se mexia e tava apertando cada vez mais minha perna!
Fui parar no hospital, gracas a deus nao quebrei nada nao sei como ainda, rs, mas fez um corte vertical enorme e um horizontal bem fundo onde a porta ficou cravada... Ficaram 2 cicatrizes, e hoje me dia quando estou passando em corredor, vou sempre buzinando o tempo inteiro! melhor pecar por ser chato na buzina do que algum sem nocao resolver abrir a porta no meio do transito parado de novo e ai... ja viram ne!
Quem já caiu de moto?
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Life is short, ride fast.
http://www.elaeocapeta.blogspot.com/
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Vou postar uma cópia de uma mensagem que mandei em PVT para o Niel:
E crimes infelizmente também acontecem... você pode estar na fila do banco entrar um ladrão atirando e você levar um tiro....
No trânsito você pode estar na calçada e um bêbada atropelar você... fatalidade? Acidente? Pra mim, um crime igual ao do cara do banco...
Veja bem, analisando friamente a culpa não foi da moto, tampouco foi minha... a culpa foi da imprudência de um motorista de ônibus... o que poderia ter ocorrido de carro, ou apé... vai saber...
Você já foi assaltado? O que mudou depois disso?
Mesmo entre meus amigos, vejo muito preconceito com motociclistas e muito descaso com a vida!!!!
Falamos de segurança pública e violência, mas alguém morre no trânsito por que o motorista de um ônibus não liga para ninguém o que muda? Ele aumentam os impostos das motos! Mas o motorista do ônibus que cometeu o crime tem passe livre para matar de novo!
Já viu o tópico sobre o taxista que me disse que motociclistas devem morrer um por dia??? Pois é, atualmente morrem 1,5 motociclistas por dia em São Paulo, sinceramente não acho muito por que somos pelo menos quase 1 milhão de motos, se tirar pela metade, são 500.000 então 500 mortes por ano é pouca coisa...
Dois aviões cairem no ano são mais mortes... acho que morre mais gente de gripe do que de acidente com moto... claro... na conta da gripe você considera 30 milhões de pessoas... então se morrer 1.000 pessoas de gripe por ano, é nada!
Caro Niel, acidentes acontece, no meu caso acho que não foi só um acidente, isso por que considero imprudencia um crime e não acidente...Niel escreveu: Como você analisa o que se passou. Uma das coisas que me afasta do desejo de ter uma moto é o medo de acidentes... algo tipo fatalista do tipo... por mais que se tenha cuidado... sabe como é? Tem os outros que nem sempre conduzem seus veículos, quaisquer que sejam com o devido cuidado.
E crimes infelizmente também acontecem... você pode estar na fila do banco entrar um ladrão atirando e você levar um tiro....
No trânsito você pode estar na calçada e um bêbada atropelar você... fatalidade? Acidente? Pra mim, um crime igual ao do cara do banco...
Uma não, quantas eu puder... hoje tenho três, ou melhor, duas e meio, por que a do acidente esta bem quebrada...Niel escreveu:Você voltará a ter uma moto?
Muitos me perguntaram, você ainda vai andar de moto? Respondi: Sim, nunca mais entro num ônibus!Niel escreveu:Mesmo com o acidente?
Veja bem, analisando friamente a culpa não foi da moto, tampouco foi minha... a culpa foi da imprudência de um motorista de ônibus... o que poderia ter ocorrido de carro, ou apé... vai saber...
Nada mudou... exceto pelo parafuso que ganhei no ombro devido a cirurgia, estou andando de moto já faz um mês... ou seja, depois do acidente levou uns 60 dias para eu voltar a pilotar uma moto devido aos danos... mas fora isso, meu pensamento continua sendo que eu fui vítima da imprudência... é como ser assaltado num shopping e depois nunca mais querer entrar em um shopping. Penso que a culpa não é do shopping... é do ladrão que me roubou lá dentro... isso se aplica a várias coisas...Niel escreveu:O que mudou depois do mesmo?
Você já foi assaltado? O que mudou depois disso?
Sem problemas, fique a vontade, inclusive vou transcrever essa resposta no tópico do acidente para que outros também possam ler...Niel escreveu:Desculpa a abordagem, mas não tenho ninguém para tirar estas dúvidas...
É verdade meu amigo, também tenho... mas por isso que nós devemos protestar, processar e fazer o possível para que isso mude...Niel escreveu:A impressão que se tem é que o trânsito está mais selvagem ultimamente...
Mesmo entre meus amigos, vejo muito preconceito com motociclistas e muito descaso com a vida!!!!
Falamos de segurança pública e violência, mas alguém morre no trânsito por que o motorista de um ônibus não liga para ninguém o que muda? Ele aumentam os impostos das motos! Mas o motorista do ônibus que cometeu o crime tem passe livre para matar de novo!
Já viu o tópico sobre o taxista que me disse que motociclistas devem morrer um por dia??? Pois é, atualmente morrem 1,5 motociclistas por dia em São Paulo, sinceramente não acho muito por que somos pelo menos quase 1 milhão de motos, se tirar pela metade, são 500.000 então 500 mortes por ano é pouca coisa...
Dois aviões cairem no ano são mais mortes... acho que morre mais gente de gripe do que de acidente com moto... claro... na conta da gripe você considera 30 milhões de pessoas... então se morrer 1.000 pessoas de gripe por ano, é nada!
Tranquilo, pode contar com agente para tirar suas dúvidas!Niel escreveu:Não sei se no passado era diferente dirijo há aproximadamente 18 anos... bem mas não tenho carteria pra moto... Ficam as dúvidas. Abs. Melhora. Fica com Deus!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Em tempo, quero esclarecer que minha visão simplista da relação entre a quantidade de mortes por moto se comparada ao tamanho da frota, não quer de maneira nenhuma desmerecer o problema das mortes no trânsito...
Quero apenas deixar claro que se faz muita tempestade em copo d´água e demoniza a moto colocando ela como motivo dos acidentes...
Assim fica fácil, descontar as pessoas que andam de carro falando ao celular e não são punidas... hoje em São Paulo as empresas distribuem jornal para os motoristas lerem enquanto dirigem, um absurdo na minha opinião e a política ou a polícia não faz nada...
Fala-se muito ao celular, já vi motorista de ônibus falando ao celular e fazendo curva!!!!!
Se hoje almoçamos dirigindo, lemos dirigindo, rezamos dirigindo, transamos dirigindo, comemos e bebemos dirigindo... digo só uma coisa, dirigir é coisa séria para ambos os lados da moeda!
Mas a demonizada é a moto! Motoqueiros não prestam... mudar de faixa sem dar seta.... hahahaha... piada! Seta é um animal em extinção!!!! Farei uma campanha em breve para tentar salvar essa espécie!!!!!
Então falar que 500 motociclistas morrem por ano para justificar o DPVAT de R$256,00 é ridículo e um roubo!!!!
A prefeitura de são Paulo pegou o dinheiro das multas e empreendeu em pagamentos para as empresas de ônibus da cidade... algo proibido, o dinheiro deveria ser utilizado em ações de educação de trânsito!!!!
Façam uma conta simples... o DPVAT só indeniza em caso de morte... nesse caso paga o valor de R$13.500,00 de indenização. Meu seguro de vida privado paga muito mais por bem menos dinheiro... no caso do DPVAT pagamos R$254,00 aproximadamente por moto.
Então façamos 500 mortes vezes R$13.500,00 = R$6.750.000,00
Então pegamos a frota de motos aproximada em 1.000.000 de motos e multiplicamos por R$254,00 = R$254.000.000,00
Tá bom... são menos motos... vamos dizer que são então 650.000 motocicletas em São Paulo: R$165.100.000,00
Tá bom... tá bom... digamos que mais 500 pessoas também recebam indenização por invalidez permanente(quase impossível de provar e de conseguir aprovar, só perdentendo uma parte do corpo)... somamos então mais R$6.750.000,00
Não vou descontar um percentual de pessoas que nãoi fazem valer seus direitos e esquecem de pedir a indenização... etc... etc...
Então temos R$13.500.000,00 gastos pelo governo...
Putz, estou sendo injusto? Vamos dobrar e vamos considerar então: R$27.000.000,00
Então, R$27.000.000,00 menos o total conservador arrecadado para 650.000 motos de R$165.100.000,00 sobram R$138.100.000,00 por ano!
O que acham dessa conta?
E me refiro apenas a São Paulo...
Quero apenas deixar claro que se faz muita tempestade em copo d´água e demoniza a moto colocando ela como motivo dos acidentes...
Assim fica fácil, descontar as pessoas que andam de carro falando ao celular e não são punidas... hoje em São Paulo as empresas distribuem jornal para os motoristas lerem enquanto dirigem, um absurdo na minha opinião e a política ou a polícia não faz nada...
Fala-se muito ao celular, já vi motorista de ônibus falando ao celular e fazendo curva!!!!!
Se hoje almoçamos dirigindo, lemos dirigindo, rezamos dirigindo, transamos dirigindo, comemos e bebemos dirigindo... digo só uma coisa, dirigir é coisa séria para ambos os lados da moeda!
Mas a demonizada é a moto! Motoqueiros não prestam... mudar de faixa sem dar seta.... hahahaha... piada! Seta é um animal em extinção!!!! Farei uma campanha em breve para tentar salvar essa espécie!!!!!
Então falar que 500 motociclistas morrem por ano para justificar o DPVAT de R$256,00 é ridículo e um roubo!!!!
A prefeitura de são Paulo pegou o dinheiro das multas e empreendeu em pagamentos para as empresas de ônibus da cidade... algo proibido, o dinheiro deveria ser utilizado em ações de educação de trânsito!!!!
Façam uma conta simples... o DPVAT só indeniza em caso de morte... nesse caso paga o valor de R$13.500,00 de indenização. Meu seguro de vida privado paga muito mais por bem menos dinheiro... no caso do DPVAT pagamos R$254,00 aproximadamente por moto.
Então façamos 500 mortes vezes R$13.500,00 = R$6.750.000,00
Então pegamos a frota de motos aproximada em 1.000.000 de motos e multiplicamos por R$254,00 = R$254.000.000,00
Tá bom... são menos motos... vamos dizer que são então 650.000 motocicletas em São Paulo: R$165.100.000,00
Tá bom... tá bom... digamos que mais 500 pessoas também recebam indenização por invalidez permanente(quase impossível de provar e de conseguir aprovar, só perdentendo uma parte do corpo)... somamos então mais R$6.750.000,00
Não vou descontar um percentual de pessoas que nãoi fazem valer seus direitos e esquecem de pedir a indenização... etc... etc...
Então temos R$13.500.000,00 gastos pelo governo...
Putz, estou sendo injusto? Vamos dobrar e vamos considerar então: R$27.000.000,00
Então, R$27.000.000,00 menos o total conservador arrecadado para 650.000 motos de R$165.100.000,00 sobram R$138.100.000,00 por ano!
O que acham dessa conta?
E me refiro apenas a São Paulo...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
[]´s Jovi
Concordo, mas apesar de ser totalmente a favor da morte de todos os politicos tenho que admitir que o caos do transito tambem é em grande parte culpa dos proprios motoristas e motoqueiros.
A marginal tiete é como se fosse um corredor da minha casa pois uso-a direto e vejo absurdos sendo feitos todo dia por motoqueiros, andar naqueles corredores a 80 por hora é loucura.
Falar ao celular enquanto dirige é burrice, vejo motoqueiros fazendo isso
Uso de setas realmente é coisa rara
Entrar em cruzamentos e não olhar para os dois lados é outro fato comum.
A curiosidade é outro problema pois o transito fica lento apenas porque os idiotas querem olhar um acidente. Enfim tudo isso que citei não é culpa de governantes, basta usar a coerencia, a logica e o bem senso.
Ah! lembrando que acima mencionei motoqueiros e não motociclistas.
A marginal tiete é como se fosse um corredor da minha casa pois uso-a direto e vejo absurdos sendo feitos todo dia por motoqueiros, andar naqueles corredores a 80 por hora é loucura.
A curiosidade é outro problema pois o transito fica lento apenas porque os idiotas querem olhar um acidente. Enfim tudo isso que citei não é culpa de governantes, basta usar a coerencia, a logica e o bem senso.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Sim, é verdade.... imprudencia para todo lado... 
[]´s Jovi
[]´s Jovi
Eu agora ando dirigindo a moto já olhando pra cara dos motoristas que estão próximos de mim, afinal tem cara no celular olhando pro lado direito sem imaginar que existe um lado esquerdo...clauguerreira escreveu:Concordo, mas apesar de ser totalmente a favor da morte de todos os politicos tenho que admitir que o caos do transito tambem é em grande parte culpa dos proprios motoristas e motoqueiros.
Life is short, ride fast.
Realmente, oque se vê de imprudência no transito não é pouca coisa.
Embora o trânsito em Porto Alegre não seja tão caótico quanto de São Paulo/Rio, não dá para dizer que é calminho, e já passei alguns apertos por impurdência e desatenção alheia. Taxistas principalmente, sempre acham que moto é pequena e cabe em qualquer "cantinho", mas o cantinho nem sempre é grande o bastante, já tive que raspar a roda no meio fio pra não bater em um desses caras.
Quanto a má fama dos motociclistas, a maior parte dela vem sem dúvida dos motoboys, sempre apressados, que querem criar caminhos onde simplesmente não tem espaço. Claro, não vamos generalizar, tem boy por aí que anda direitinho.
Eu sempre ando na manha dentro da cidade, acordo mais cedo, não assumo mais compromissos do que meu dia permite... mas me recuso a andar nessa correria desatada em que muita gente vive.
Quanto a acidadentes, bem, já sofri um, sozinho e por pura bobeira minha. Meu capacete é um Zeus om queixeira articulada, e muitas vezes quando está calor tenho costume de andar com a queixeira aberta na cidade.
Pois bem, estava um dia de muito vento e eu estava andando devagarinho, a uns 40km/h eu acho, com a queixeira aberta. Passei por uma esquina e o vento acho que encanou entre os prédios, veio uma rajada muito forte e embolsou na queixeira levantada, jogando minha cabeça para trás, me desequilibrei e bati no cateiro central, caindo da moto.
Como eu disse, tombo bobo. Mas agora penso duas vezes antes de andar com a queixeira levantada, eheh...
Embora o trânsito em Porto Alegre não seja tão caótico quanto de São Paulo/Rio, não dá para dizer que é calminho, e já passei alguns apertos por impurdência e desatenção alheia. Taxistas principalmente, sempre acham que moto é pequena e cabe em qualquer "cantinho", mas o cantinho nem sempre é grande o bastante, já tive que raspar a roda no meio fio pra não bater em um desses caras.
Quanto a má fama dos motociclistas, a maior parte dela vem sem dúvida dos motoboys, sempre apressados, que querem criar caminhos onde simplesmente não tem espaço. Claro, não vamos generalizar, tem boy por aí que anda direitinho.
Eu sempre ando na manha dentro da cidade, acordo mais cedo, não assumo mais compromissos do que meu dia permite... mas me recuso a andar nessa correria desatada em que muita gente vive.
Quanto a acidadentes, bem, já sofri um, sozinho e por pura bobeira minha. Meu capacete é um Zeus om queixeira articulada, e muitas vezes quando está calor tenho costume de andar com a queixeira aberta na cidade.
Pois bem, estava um dia de muito vento e eu estava andando devagarinho, a uns 40km/h eu acho, com a queixeira aberta. Passei por uma esquina e o vento acho que encanou entre os prédios, veio uma rajada muito forte e embolsou na queixeira levantada, jogando minha cabeça para trás, me desequilibrei e bati no cateiro central, caindo da moto.
Como eu disse, tombo bobo. Mas agora penso duas vezes antes de andar com a queixeira levantada, eheh...
A QUEDA (é isso aí turma, me estabaquei pela primeira vez)!

“… Hitler caiu,
O índice Dow Jones caiu,
Collor caiu,
Dinho Ouro Preto caiu,
Porque então este blog não haveria de cair? …”
CONTINUA no blog: http://www.vidanarua.com.br[/img]

“… Hitler caiu,
O índice Dow Jones caiu,
Collor caiu,
Dinho Ouro Preto caiu,
Gilson (Da Rua)
www.vidanarua.com.br
www.vidanarua.com.br
-
dan_himself
Na boa... sei que a auto-estima nessas horas pega mesmo, mas você ta vivo, não ta machucado seriamente e isso é o que importa... O resto é resto...gilsoncav escreveu:A QUEDA (é isso aí turma, me estabaquei pela primeira vez)!
“… Hitler caiu,
O índice Dow Jones caiu,
Collor caiu,
Dinho Ouro Preto caiu,
Chuva fraca é um dos meus maiores medos... realmente fica uma pasta misturada no asfalto com toda a sujeira...
Espero que se recupere o mais breve...
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Acho q sou um recordista!
pois ja ando de motoca a quase 15 anos e nunca levei um capote!
\o/
GADU sempre tem me abençoado!
pois ja ando de motoca a quase 15 anos e nunca levei um capote!
\o/
GADU sempre tem me abençoado!