Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
fstrevisan
Contato:

Caros,

mais um feliz - mesmo - proprietário de uma Mirage 250 EFI modelo 2011 (ano 2010). Tirei da concessionária no início de outubro, já rodei mais de 500km com ela e, até o momento, nenhum problema grave. O lance de "morrer", só me aconteceu por barbeiragem mesmo, aceleração errada e/ou soltar a embreagem rápido demais... mas só hoje que vi que estou no recall, como tenho que levá-la na concessionária para conferir a borracha do pedal, que já está soltando ( :evil: ), vou aproveitar para "recallear" ela ;)
Henn
Contato:

Fiz o recall final de setembro, eu ando pouco de moto, então não consegui testar logo nos primeiros dias após o recall, depois de uma ou duas semanas que saí como a moto, percebi que ainda está morrendo quando fica quente, agora ela começa a desligar depois de um pouco mais de tempo, se antes ela começava a morrer depois de 15km agora ela começa aos 26km (é um exemplo estimado), o outro dia fui para a Paulista a tarde, dia de semana, na metade da Paulista ela ficou morrendo e eu ficando em apuros, cheguei atrasado no lugar onde tinha um evento. Fui na CC da Eliseu de Almeida (Butantã em São Paulo) por indicação do NinjaBR e pq moro agora mais perto do que a CC onde comprei a moto, os caras parecem mais atenciosos, mas estavam com muito trabalho e falaram que o ideal era voltar no CC onde foi feito o recall, mas como minha moto tem pouca km, eles falaram que podem dar uma olhada e eu pagarei um café para eles rss Bom, levarei próxima semana, espero que desta vez de certo, pq é um saco esse problema, até pensei em vender a moto e trocar por outra marca. Vou esperar o que da e depois eu posto aqui. ABS...
mmoo

Amigos "fstrevisan" e "Henn", a de vcs é a preta, se afirmativo o motor já vem pintado a parte de cima de preto?
Obrigado, saúde e sucesso.
Marcelo
keppel

Galera, eu tenho uma mirage 2009/2010 e infelizmente não posso dizer que sou feliz, nem muito infeliz tambem, só meio frustado.

A minha deu váaaarios probleminhas durante este 1 ano de mirage, só rodou 10 mil km, mas já teve troca de das duas tampas laterais do motor, pois o cromo estava descascando, já ocorreu merejamento de óleo na tampa do cabeçote duas vezes, já teve um vazamento de óleo sinistro, que levaram 21 dias pra consertar (21 dias sem moto bichu....), já fez o recall antes mesmo dele ser anunciado, pq eu não podia pegar transito mais lento que ela morria o tempo todo, e agora, pra variar, ela esta na autorizada tem 15 dias pra trocar o chicote central, pois ele estava dando curto e, apesar de ja estar la a 15 dias, a fabrica nem mesmo mandou o chicote para a autorizada, ou seja, no dia que mandarem, ainda levará mais uns 5 dias pra chegar, no mínimo mais 1 pra montar, ou seja, previsão de 21 a 22 dias sem moto.

Isso é ridiculo, a moto em si é ótima, porem várias peças são de baixa qualidade, e a fabrica pouco se importa com os proprietários, dificulta a troca de peças mesmo na garantia, imagina quando não estiver mais, na realidade, imagina daqui a 8 dias, quando acabar minha garantia, todo mês eu terei que pagar 500 reais pra arrumar defeitos bobos mas que prejudicam a moto e a segurança? Não houve 1 vez que levei para revisão que não tive que voltar la pelo menos 2 vezes, não sei dizer mais se é incopentencia dos mecânicos ou má qualidade do produto. A minha última esperança é acabar a garantia e levar em mecânicos particulares que deem conta do recado, mas provavelmente, kasinski pra mim só ate meio do ano que vem, e de la pra frente numca mais. Infelizmente, moto é honda, yamaha e suzuki, o resto tem que evoluir muito...

Espero que vocês tenham mais sorte (porque é sorte mesmo) com as suas.

acho que eles não sabem ganhar dinheiro, se fizessem uma moto com mais qualidade, e trabalhassem valores mais acessíveis nas peças (de forma que as autorizadas pudessem ter estoques, pq evidentemente não tem) venderiam muuuuuuito mais. Porem, os donos devem ser burros ou ter algum problema mental...
"Fight and die let Valkyries fly,
for they shall take me home"
Paulocartell

mmoo escreveu:Amigos "fstrevisan" e "Henn", a de vcs é a preta, se afirmativo o motor já vem pintado a parte de cima de preto?
Obrigado, saúde e sucesso.
Marcelo
Caro mmoo, dessculpe a intromissão, mas a minha mirage tb é preta(2010/11), e o motor vem pintado de preto.
Até agora andei só uns 200km e é pura alegria! :lol:
Abraços
mmoo

Exatamente isso amigo, acho que além de pintado de preto vem alguma outra modificação, a minha eu pego dia 15/11 e pelo número do chassi já é esse do motor pintado de preto.
Sinceramente preferia o motor todo cromado, porém se for para o bem da nação...
Um abraço.
Marcelo
keppel

A sim, ate os meus primeiros 3 mil tambem foi pura alegria, não é uma regra geral, pode acontecer, pode não acontecer.

A moto em si eu acho maravilhosa, pra mim, uma das mais bonitas custom do mercado, tem força pra dar e vender, já fiz viagens de 300 km acompanhando harley de 1500, shadow de 750 e boulevard 800 com tranquilidade, estabilidade, e principalmente, curtindo muito a viagem. O grande problema da kasinski é a falta de acesso as peças, que por ventura estragem ou tenham que ser trocados pelo gasto mesmo, e o preço superfaturado delas, pra vc ter ideia, na kasinski uma vela de ignição custa 70 reais, em lojas, a mesma vela custa de 35 a 40. Só o filtro de ar é 79, e não tem em nenhum outro lugar.

Ai entra tambem algumas peças que são de má qualidade, por exemplo, o cromo da tampa do motor, aquilo deveria durar a vida toda, o da minha durou 7 mil km e ja estava descolando.

Ou seja, falta produzir coisas com qualidade, melhorar o atendimento e colocar valores justos nas peças.

Ai sim, teria grande orgulho de ter uma, hoje, fico decepcionado com isso, se pelo menos tivessem as peças nas autorizadas e trocassem com 3 dias ficaria satisfeito, agora, uma moto nova, na garantia, ficar 21 dias pra trocar um cabo? imagina se é um pistom ou motor, vc teria q entrar na justiça...
"Fight and die let Valkyries fly,
for they shall take me home"
GPorto

Sei que a fábrica vacila muito. Acho que deu uma boa melhorada, mas acredito também na irresponsabilidade das CC. Quando precisei de uma peça para a minha M150 a mesma chegou em menos de 10 dias.
No seu caso será que esta sendo a fábrica que não envia ou a loja que demorou a pedir?

Acredito também na justiça. E acho que de acordo com seus relatos vc deveria ter entrado com um processo contra a CC e a Kasinski para reivindicar a troca da sua moto ou a ampliação da sua garantia. posto que a sua moto notoriamente está repleta de vícios de produção.

Boa sorte!

Abraços
GPorto

A minha deu umas falhadas no sábado (2º dia de utilização). Mas ontem fiz o mesmo trajeto e ela não apresentou nenhuma variação na aceleração e não deu sinal de que iria morrer em nenhum momento.

Estou acompanhando para ver se, mesmo ela estando na listagem, vai precisar ser "Recallchutada" ou não... rrsrsrs

Por enquanto só felicidade!!!

Abraços
royo

Keppel,

acho q vc deu azar na cc que escolheu, pois sempre ter q voltar depois da revisões ja indica que os mecanicos não sabiam o q estavam fazendo...

esse eu acho q seja o maior defeito da Kasinski. ter CC com mecnicos mal preparados...

a revista Motociclismo fez um ranking das melhores cc do Brasil, onde mais de 20mil cc foram avaladas em todo o Brasil.. as 8 primeiras colocadas são da Honda e as 02 primeiras empataram com 148ponos...

entre as 20 melhores tem 12c Honda, 3 BMW, 3 Kawasaki 1 Suzuki e 1 Yamaha.

qdo avaliadas as 03 melhores por marca. a melhor cc Kasinski fez 97 pontos.... iiso deixa ela atrás de Traxx onde a as 2 melhores fizeram 99 pontos.. atrás de Sundown onde a terceira colocada fez 104 pontos... atrás d MVK q a segunda colocada fez 98 pontos.. e atrás da Dafra q a terceira cc fez 98 pontos e tb atrás da Amazonas q a primeira cc fez 118 pontos..

se comparar com a Shineray.. as duas primeiras fizeram 94 pontos e a terceira fez 89 pontos... exatamente as mesmas pontuações da segunda e terceira colocadas da Kasinski

Ou seja, das marcas não tradicionais a Kasinski é a q tem a pior rede de cc ... empatada com a Shineray.

Ai não adianta ter bons produtos , se a rede de cc é de ma qualidade e não sabe cuidar deles.

eu não tenho a M250 e sim a M150.. e pelo q acompanho dos donos de M150.. 99% dos defeitos apresentados são erros de montagem das cc.

A Kasinski precisa melhorar urgentemente as suas cc se quiser mesmo disputar uma fatia maior do mercado.
Imagem
Responder