Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

Zonta escreveu:Pessoal comprei a minha Mirage 250 2009/2010 Hoje.
Peguei ela usada com 4.300Km.
Acabei de rodar com ela cerca de 100Km.
2 Problemas que me Preocuparam.
A Luz FI ficou acesa todo o tempo.
E quando eu reduzia a velocidade e depois voltava a acelerar ela engasgava muito.

Qual a solução pra luz do FI?
E qual a solução para as engasgadas?
vc pode procurar saber o que ta fazendo acender a luz da injeção.

usando o manual de serviço, da pra identificar facil
Edson Agostini

Humm escreveu:pera ai.. pedaleira original, aquela que vc apoia o pé?

quando quebrei a minha, do lado esquerdo, me custou apenas 16 reais a original. e vem sem a borracha.

quanto aos problemas de "serie"..

pra mim acho que só há praticamente um problema de série nessas kasinskis.. a CC!
Pera aí...pedaleira original, sem borracha, custou apenas 16 reais?!
Beleza, o senhor só esqueceu de dizer onde conseguiu. Pode revelar, por favor?
ON THE ROAD AGAIN
Edson Agostini

Fransuelo escreveu:Edson,

Minha mirage 250cc está com 4800km e todos estes problemas foram aparecendo separadamente ao longo deste período.

Esqueci de relatar mais um problema que a minha mirage apresentou...
Oxidação dos conectores da ECU. Resultando em mau contato. Como solução, bastou apenas utilizar limpa contato para remover a oxidação.
Verifiquem em suas motos se os conectores da ECU não estão oxidados, pois isso pode ocasionar pane na moto... acender o FI, desligar o motor, engastar etc.

Como eu disse, no conjunto gostei da moto e da marca, tanto é que estou apostando mais uma vez e adquirindo a mirage 650cc.

Abraços pessoal.
Importante seu relato sobre a oxidação. Às vezes são detalhes tão mínimos, que podem ocasionar transtornos tão grandes. Felicidades com a 650!
ON THE ROAD AGAIN
Miau
Moderador

Edson Agostini escreveu:

quando quebrei a minha, do lado esquerdo, me custou apenas 16 reais a original. e vem sem a borracha.

pra mim acho que só há praticamente um problema de série nessas kasinskis.. a CC!
comprei na ABM motocar no Rio..

inclusive a propria fabrica sugere o preço de 7 dinheiros

da uma olhada na tabela deles:
http://www.mirage250.xpg.com.br/49.html
no item 12

pra te ser sincero, sempre antes de comprar nas CCs, eu dou uma olhada na tabela da fabrica pra ter noção e n ser assaltado lá na hora.

lembrando que eles usam essa tabela pra formar o preço deles.. sendo que a tabela já diz o preço de revenda final sugerido.. mesmo assim eles ainda costumam jogar o dobro em cima dela.

CCs jogam pra ganhar.. e a gente entra pra perder se n tiver cuidado
Edson Agostini

Humm escreveu:
Edson Agostini escreveu:

comprei na ABM motocar no Rio..

inclusive a propria fabrica sugere o preço de 7 dinheiros

da uma olhada na tabela deles:
http://www.mirage250.xpg.com.br/49.html
no item 12

pra te ser sincero, sempre antes de comprar nas CCs, eu dou uma olhada na tabela da fabrica pra ter noção e n ser assaltado lá na hora.

lembrando que eles usam essa tabela pra formar o preço deles.. sendo que a tabela já diz o preço de revenda sugerido.. mesmo assim eles ainda costumam jogar o dobro em cima dela.
Obrigado, Senhor! Comprei na Commotos, em S. B. do Campo, SP e só a peça sem borracha e parafusos, ficou em R$ 20,00. Fazer o que, eu tenho pressa pra viajar e lá é o lugar mais próximo e que tem a tal em estoque.
ON THE ROAD AGAIN
Fransuelo

O fato de estar engasgando pode ser:

Sensor de lenta.
Ajuste do TPS.
Ajuste do corpo de borboleta.
Sensor de estacionamento.
Verifica se a ECU não está com um pouco de oxidação dos pinos... Se estiver utiliza um limpa contato.

Quanto à luz do FI, assim que liga a moto ela liga e depois apaga? E quando está andando que acende não é?

Pergunta, quando acende você está andando tranquilamente quase sem acelerar ou está acelerando bem a moto?

Abraços
Pare! Pense, respeite as diferenças!
Edson Agostini

É necessário pensar na desqualidade da gas-urina que se coloca no tanque. Problemas com a ie resolvem-se nas revendas, se estiver em garantia.
ON THE ROAD AGAIN
Miau
Moderador

o que eu sei é basicamente o seguinte:

a ECU baseia todas as suas funcoes em cima dos dados que recebe dos varios sensores ligados a ela. sensor lambda, sensor de temperatura, etc..

quando ela deixa de receber por mais de 3 segundos dados de algum sensor, ela entra no modo emergencial e processa os dados com base em um valor padrao, ao inves do valor do sensor problematico.

pelo que sei, somente dados ou falha em 2 sensores podem causar o desligamento do motor.

se eu tivesse uma EFI, antes de encaminhar pra assistencia, eu removeria o banco, conectava uma chave no conector de diagnostico pra ativar o dealer mode, e leria o codigo de autodiagnostico que aparece por piscadas sequencias na luz FI.

com esse codigo, e o manual de servico da EFI que tem disponivel link pra download aqui no forum, eu ia ter pelo menos conhecimento de qual sensor ta dando problema com a ECU atraves de uma tabela de codigos que tem la.

alguns usuarios de motos preferem apenas entregar seu veiculo e esperar que a CC haja com honestidade e clareza.

como eu ja tenho experiencias negativas com CCs.. que chegaram a danificar minha moto.. optei por adquirir conhecimento e realizar eu mesmo revisoes periodicas.. e resolucao de problemas que nao envolvam desmontar o motor.

fazendo assim, minha moto ta trabalhando perfeitamente e eu n to me frustrando ou ficando sem moto.

abraços
Vgrider

Humm
neste caso, poderiamos deixar o dealer mode ativado direto,e andar com a moto até ela apresentar o problema?
Intruder 125 - Virago 250 - Mirage EFI - FAZER 2010 LE
Miau
Moderador

nao.. vc ativa somente pra obter o codigo. e depois desativa.

pelo que diz o manual, depois de obter o codigo de erro, ao desativar o modo dealer, a ECU apaga os dados de erro que registrou e assume como se a moto estivesse normal.

isso nao é problema pois o defeito vai ocorrer novamente e a ECU vai registrar novamente o erro.

agora, posso dizer que pela minha propria experiencia baseado no que vi nas oficinas, duvido que 80% das CCs sequer sabem desses procedimentos e ficam no "tentativa/erro" pra tentar achar o problema da luz FI.

inclusive, até na revisao periodica, sequer fazem a metade do que diz o manual de servico na parte de revisao.
Responder