HD: Para cada alma, existe uma, descubra a sua

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
wolfmann
Contato:

qualquer HD com motor Evolution (motor usado nas motos até 1999 e na Sportster até hoje) ou Twin Cam (motor usado nos demais modelos a partir de 2000) não vaza óleo. Se vazar é porque tem algum problema a ser resolvido.

Os motores antigos da Pan Head, Shovel Head e outras mais antigas é que deixavam a famosa mancha de óleo pois eram projetados para isso: jogar fora o excesso através de um suspiro... daí nasceu essa lenda urbana que HD vaza óleo.

Elas são muito robustas e confiáveis e com a injeção eletrônica você esquece essa estória de carburador. Todas as HDs nacionais (fabricadas em Manaus a partir de julho de 2006) são dotadas de injeção eletrônica. As Sportsters demoraram um pouco mais para entrar na linha de montagem e você encontra unidades carburadas até 2007.

Manutenção de HD é troca de óleo e filtro a cada 8000 kms (da suspensão a cada 16000 kms), pastilhas e pneus quando gastos. Simples assim.

Se você mantiver os contatos elétricos limpos, a eletrônica embarcada (que também é muito simples) não te deixa na mão.

Se você quer mesmo comprar uma HD, vá procurando e olhando para achar a que vai calçar no teu pé.

Abraço.

em tempo: o Galo tá devendo esse chopp no Rota faz tempo.... Na loja da HD nem conto porque normalmente ele tá dormindo.. :twisted: :twisted: :twisted:
ride hard or stay home
Galo

E hoje tem Jazz no Maze

http://jazzrio.info/content/view/50/1/lang,en/

ou seja, não devo acordar amanha mesmo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Como nas quartas tem jogo, sempre vou no bar dos colorados e sem moto, pq jogo sem ceva e brabo e não sei beber pouco eheheheh.

Mas pretendo ir no Rota, daqui a pouco acaba as rodadas de meio de semana por um tempo para a sulamericana e me libero, mas só um chopp!!!

Voltando ao assunto. sempre dou um bizu no moto.com na busca avançada pra harleys, adquiri o habito quando estava pensando em comprar a Lucy, hoje mais pra ver as fotos e tirar ideias para customizações, mas aproveito pra dar uma olhada em como anda o mercado, aparecem boas oportunidades la, mas tem que pesquisar bem e com cuidado.

Sds.
Colorado, Gaúcho e Motociclista
shiranduarte

Obrigado, Wolfmann pela excelente explicação!

Outra coisa, pretendo escolher a Heritage Classic, porque a garupa vai melhor acomodada, e pretendo viajar com a minha frau.

Como é uma moto com um motor de 1584cm3 (se não me engano) imagino que o consumo seja algo parecido com o de um carro 1.6.

Coisa que eu não encontrei em lugar nenhum é a distância que uma HD desse porte consegue cobrir antes de uma parada pra abastecer. (Isso conta muito, no caso de eu querer viajar pelas estradas desérticas da Argentina, ou do Chile que eu já conheço.)
Imagem
wolfmann
Contato:

Uma garupa melhor que a da Heritage só a garupa das Electra Glide Classic e Ultra Classic... pode ter certeza que a esposa vai ficar muito bem acomodada.

Além disso, esse modelo é best seller entre os harleyros que gostam de pilotar na estrada garupados e não se interessaram pelas EGs.

Como você fala em viagem séria (Chile e Argentina) já vou apostando que você pula para uma EG assim que se sentir a vontade com a Heritage.

O consumo dos TC 96 (os motores 1600 das HDs) não tem nada a ver com um carro. Muito torque em baixa e peso bem inferior fazem com que você consiga uma média de 13 km/l na cidade e 20 km/l na estrada. Rodando carregado deve ser um pouco mais, mas pode contar com um mínimo de 12 para a cidade e 18,5 para a estrada.

O tanque tem capacidade de 18,9 l, mas eu conto sempre com 18 litros por conta do frentista que abastece. Meu normal é abastecer a moto quando acende a luz da reserva (faltando cerca de 5 litros), mas você pode contar com uma autonomia média de 250 kms, uma automonia mais estressante (com a luz da reserva acesa por algum tempo) de 300 kms e uma autonomia angustiante de 350 kms (vendo o computador de bordo indicando low e consequente necessidade de abastecimento imediato).

Eu já consegui até 24 km/l com a minha Fat (motor TC 88 - 1450 cc), mas foi em um ritmo muito tranquilo (média de 95 km/h) e eu precisava realmente economizar porque havia passado pelo posto em Santos Dumont e o próximo posto confiável era em Barbacena...
ride hard or stay home
shiranduarte

Puxa vida! Não imaginava que o consumo fosse tão baixo! (pupilas dilatadas, olhos brilhando)

Meu pai está de novo no Chile viajando em férias, e contou que dessa vez passaram horas pela Argentina sem ver nada além de plantações. Há uns 6 anos atrás, quando fomos todos pro Chile, fomos pela "Ruta Siete" até Mendoza e não era tão deserto assim, dessa vez foram por outro trajeto.

Eu nunca fiz viagens realmente longas de moto. Somente de carro, (Brasi-Sul do Uruguay-Argentina-Paraguay-Brasil), de ônibus (Bariloche-Joinville, 51 horas), de MotorHome (até Osorno no Chile), e de Avião (Brasil-Japão-China-India-Brasil). Então, tenho paciência de sobra pra ficar horas sentado viajando, e amo esse tipo de vida. A única moto que acredito ser capaz de me levar em viagens assim com conforto, logo pela primeira vez, é uma Harley.

Fico extremamente contente de saber que estou escolhendo tão acertadamente, Wolfmann!
Você comprou sua FatBoy zero?
Ainda que a idéia seja comprar a minha zero-km, talvez compense comprar uma usada. Qual a sua opinião?

Muito obrigado pela sua paciência em responder tantas dúvidas!
Imagem
wolfmann
Contato:

existem encontros tradicionais que alguns amigos já fizeram: Mendoza, Punta del Este e Viña del Mar.

Além desses destinos, outras viagens que vem sendo feitas de HDs são Ushuaia e San Pedro de Atacama.

Cinco PHDs foram ao Alasca entre Maio e Agosto, portanto se você tiver disposição e vontade, chega em qualquer lugar de HD.

Minhas viagens são mais modestas. Como sou do Rio, acabo indo muito a Petropólis, Teresopólis, Friburgo, Região dos Lagos, Penedo, Angra e Paraty.

Fora do estado, o meu destino mais comum é São Paulo, mas já fui a alguns encontros em Tiradentes.

Eu comprei a minha Fat zero em 2006. Vinha de uma Drag Star e acabei comprando a moto por insistência da minha esposa, que é uma fã das Harley.

Em 2006 acabei comprando na base do que eu já conhecia, mas em 2007 comprei outra HD (uma FXST para a minha esposa) usada.

Tanto a moto zero quanto a usada tem seus prós e contras. A moto zero está sendo comercializada com preços e condições muito vantajosas. Praticamente a depreciação inicial está sendo totalmente descontada nesses preços.

Já a usada tem a favor (se estiver em bom estado e for de boa procedência) o fato de estar desembaraçada de gravames, estar com IPVA pago para 2010 e já ter algum acessório que você iria colocar na moto zero.

Hoje em dia é uma situação muito atípica porque os preços tem descontos muito grandes, mas a espera pelo licenciamento seria uma aporrinhação que não gostaria de passar novamente.

A prática de reter os documentos por 30 dias não é atual: em 2006 eu comprei a moto em fim de Maio e só tirei da autorizada em 1 de Julho esperando pelo BIN. Hoje em dia se espera a baixa do gravame que para outro veículo não demora 5 dias e para uma HD leva um mês, mas isso é outro assunto.

Não tenho medo de calote, pois não conheço nenhum relato sobre isso, mas a espera é uma aporrinhação.
ride hard or stay home
shiranduarte

Eu fiquei pensando muito em como me fiz parecer tão pouco modesto no meu post anterior. Passei uma impressão falsa. Peço desculpas, isso realmente me incomodou.

Wolfman, eu quero fazer muitas viagens em grupo ano que vem com a minha HD. Fico namorando as fotos dela e anseio muito fazer umas viagens a Petrópolis no RJ. Visitei essa cidade há uns 15 anos atrás e nunca mais esqueci. Aliás tem muito daí que eu fiquei por muito tempo na vontade de conhecer. Acho que é uma cidade que combina com esse tipo de viagem!

Um dia tomo coragem e parto pra Ushuaia! São uns 7mil km, se não me engano, ida e volta!

Foi muito importante você ter mencionado as diferenças de se comprar HDs novas ou usadas, realmente não sabia disso!
Imagem
shiranduarte

(reirando texto duplicado)
Imagem
WAGNER LANNA

Me desculpem o clichê publicitário...Mas é força do hábito. Criei esse tópico só pra registrar a minha primeira volta ( com responsabilidade ) na minha Dyna.
Agradeço a todos, que no meu primeiro tópico me aconselharam, incentivaram. A sensação é única, ou melhor, o sentimento é único. Como publicitário, posso dizer que a Harley não é uma moto ( Clichê de novo ) é um ideal. Poucas marcas conseguem isso. Muito poucas.
Aquele motorzão, as pessoas olhando, tipo....Que p*rra é essa???????? E eu coloquei um escapamento RED CHOPPER na minha e um single-seat do Pedrinho design ( JABA PRA GALERA ) e a moto ficou sinistra...Amanhã vou andar de novo...Não consigo dormir....Só pensando..Já olhei o clima e não vai chover...Semana que vem faço o exame da carta ( como dizem os brothers paulistas ) e espero encontrar alguém no encontro HOG de Petrópolis em novembro...E vamo que vamo....Já esse planetinha pequeno, agora de Harley....PHUDEU....aBS A TODOS...
HDyna
boreco

Galera, tenho uma Mid 950, e to muito satisfeito com a mákina. Mas sobrou alguns cruzeiros e acho kue vou comprar uma Hd softail Deluxe (é por esta HD kue meu coração pulsa).
Pergunto? eskenta muito? vibra demais? a suspensão é muito rigida? Gostaria de opiniões. To procurando uma 2008 pouco rodada, pois no grupo Izzo não tem para venda, não sabe Kuando chega e ainda ta com fila de espera.
Responder