Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
dan_himself

rstriquer escreveu: dan_himself, o tal “kit de potencia de 200cc” seria trocar o motor para um da Strada 200cc, ou seria um kit vendido pela própria Dafra? Aonde encontrar o tal motor/kit?

PERGUNTA NOVA: Alguem já instalou o prolongador da bengala? Como ficou a direção? Piorou, melhorou …, deu na mesma? Se arrependeu, qual foi?

[]´s
Não, o kit é o seguinte: Eles abrem o motor e trocam algumas peças... feito por um BOM MECANICO, não da problemas... a minha ta com um torque espetacular...
Não sei te falar os procedimentos, mas aqui tem mais ou menos: viewtopic.php?t=2781

Sobre alongar as bengalas: Eu não faria por um único porém: As bengalas da kansas são fracas demais... o prolongador até é muito bom e forte, mas as bengalas são fracas... pegar buraqueira com isso me deixa com medo de entortar elas... Mas lembre-se que também muda a ciclistica da moto... fica "diferente" pra fazer curvas.. não sei se pior ou melhor pois eu nunca dirigi uma com bengala alongada... Mas eu acho loucura fazer isso na kansas dependendo do piso que você anda...

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
dan_himself

Rai escreveu:gostei da ideia do filtro de gasolina.. voatras disso...

ah! esqueci de mencionar que.. por causa da quebra do paralamas a placa caiu ...

isso do paralamas e da placa cairaconteceu com mais alguem?
Não comigo pois meu paralama eh em fibra customizado...
viewtopic.php?t=5729

Porém muita gente reclama disso... a rabeta dela é fraca... o pessoal tem dando um jeito de prender a placa de outra maneira (no mesmo lugar, porém reforçando o mesmo).

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
dan_himself

Ae galera, finalmente acharam o manual de serviços da nossa Kansas!!!!

É um arquivo PDF completo que descreve os procedimentos de manutenção da Moto, separado por partes (motor, chassis, etc). Ele também contem dicas sobre as ferramentas e a forma como determinadas partes da moto devem ser montadas e desmontadas.

http://www.motosblog.com.br/2010/09/20/ ... ansas-150/

[]s
DaN
Kenny

ah! esqueci de mencionar que.. por causa da quebra do paralamas a placa caiu ...

isso do paralamas e da placa cairaconteceu com mais alguem?
Rai, a rabeta, aquele simpático componente de plástico preto que fica abaixo do paralama traseiro e onde a placa é fixada (e por isso tb conhecida como suporte da placa) da minha Kansas simplesmente trincou todo após poucos meses de uso. Parecia um quebracabeça e por pouco, muito pouco, a placa não caiu em trânsito. Ao constatar o fato levei a Susan na concessionária Dafra em que foi comprada e após algumas checagens lá o pessoal fez a troca da peça, procedimento coberto pela garantia. Na ocasião verificamos que o paralama dianteiro tb estava trincado e portanto tb foi trocado. E infelizmente essa quebradeira toda se deu por pura e simples trepidação normal de tráfego, e olhe que nunca fiz nem pretendo fazer enduro, trilha ou coisa parecida.

Para minha surpresa tive um amigo que tb teve problemas com o paralama dianteiro, e o dele quebrou mesmo, com a moto em movimento -- o que é gravíssimo. Uma das vantagens de quem lava com cuidado a própria moto é que esses detalhes dificilmente passarão sem ser notados e a manutenção preventiva vai minimizar os riscos de qualquer acidente.

A tua ainda ta na garantia? Se estiver vá lá e reinvidique a troca.
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Kenny

dan_himself escreveu:Ae galera, finalmente acharam o manual de serviços da nossa Kansas!!!!

É um arquivo PDF completo que descreve os procedimentos de manutenção da Moto, separado por partes (motor, chassis, etc). Ele também contem dicas sobre as ferramentas e a forma como determinadas partes da moto devem ser montadas e desmontadas.

[]s
DaN
Rapaz, eu vi isso e ia postar aqui, mas como não consegui baixar o arquivo achei que era erro lá no blog e fiquei aguardando correção.
Tu conseguiu baixar?
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
dan_himself

http://www.jokermotorcycles.com.br/prod ... cts_id=820

Esse é o que eu quero colocar na minha... é transparente, portanto dando pra inspecionar direitinho como ta o estado do filtro e da gasoroba...

[]s
DaN
dan_himself

Kenny escreveu:
dan_himself escreveu:Ae galera, finalmente acharam o manual de serviços da nossa Kansas!!!!

[]s
DaN
Rapaz, eu vi isso e ia postar aqui, mas como não consegui baixar o arquivo achei que era erro lá no blog e fiquei aguardando correção.
Tu conseguiu baixar?
Sim... baixei tranquilo... e depois de ler inteiro desisti de fazer um curso de mecanica ahahaha... é muito procedimento.... vou tentar mandar pro HD da comunidade... se eu conseguir posto o link aqui...

Abrax,
DaN
dan_himself

Segue abaixo o link no megaupload para o download do manual de serviços da Kansas 150cc - Para quem está tendo problemas com o link original postado antes.

http://www.megaupload.com/?d=6SKNBYC6

[]s
DaN
SERGIO LEITE

Alguém já teve probelmas com a embreagem?
Tipo patinar.....e uns trancos...........
Abraços
"Ser motociclista é conhecer o mundo nas rodas da amizade.
dan_himself

SERGIO LEITE escreveu:Alguém já teve probelmas com a embreagem?
Tipo patinar.....e uns trancos...........
Abraços
Patinar? hmm.. que óleo vc botou na kansas?
Qual foi a troca que vc fez na peça da embreagem quando vc disse aquela epoca que trocou?
Onde você trocou? Peça paralela ou original?

Vamos filtrando as coisas pra ver conseguimos descobrir o problema...

Abração,
DaN

PS: Chegou minha carta... e eu to me borrando pra tirar a moto da garagem ahahaha
Responder