Shadow VT600: Roda, Pneu & Câmera

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Jonir

Wolverine405 e Roberto, apenas para simples registro, eu uso o MANDRAKE 90X90X19 da Pirelli há mais de 2 anos e não existe problema algum.
Concordo plenamente W@olverine que temos que em primeiro lugar zelar pela segurança, mas minha questão não é apenas o preço(não adianta o pneu ser barato e gastar muito mais no hospital, se estiver vivo claro). A frente da minha moto ficou mais leve, principalmente para manobrar.
Assim como eu tenho mais dois amigos que fazem uso do MANDRAKE e sem problema algum.
Abraços.
Jonir
Wolverine405

Jonir,

Eu conheço muita gente que usa o mandrake 90/90/19 e nunca teve nenhum problema. Mas o problema não é só a medida, os pneus tem uma serie de especificações quanto a velocidade máxima por exemplo e varias outras coisas, e o mandrake, embora aparentemente não cause problema não é o pneu adequado para uma moto do tamanho, peso e cc da shadow 600. Eu como rodo muito mais em estradas e as vezes gosto de dar uma esticadinhas preferi usar um pneu com as medidas originais, nada contra quem usa, é uma questão pessoal, penso que se a coisa foi projetada daquele forma deve haver um bom motivo e acredito não ser este somente nos fazer gastar mais $$$$.

Acho uma economia muito pequena para um possivel risco muito grande. Até hoje não existe, que eu conheça, nenhum relato sobre problemas com esse pneu mandrake na shadow 600...até o dia que existir...

Essa é a minha opinião.

Abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
wellrod
Contato:

também pensei muito quando fui escolher meu pneu dianteiro fora do "padrão"... principalmente na segurança... mas, me apoiei justamente nas especificações que eram exatamente iguais. Mas ficou um gelo na pança...

Usei um pneu de moto trial em uma custom... um MT 90 Scorpion da pirelli...

Aí comecei a pensar...
porque ninguém nunca usou esse tipo de pneu? será que me causará algum tipo de problema? mas a especificação é idêntica... apenas ele tem gomos...

resolvi arriscar...
e graças a Deus é um pneu resistente, aguenta todo o tipo de tranco e me dá até um pouco mais de estabilidade na chuva, que é o meu caso, pois uso no dia-a-dia...

o único fator que é diferente é o assobio... ele faz um zumbido incrível, talvez devido ao paralamas que é do tipo classico nas shadows 750, daqueles que envolvem boa parte do pneu...

mas fora isso, já estou rodando há quase 1 ano e meio sem problemas...

foi um risco corrido e assumido mas sem arrependimentos...

creio que tenhamos que assumir alguns riscos até mesmo para se saber novas possibilidades... mas nunca se esquecendo da questão segurança...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Jonir

É isso aí, Wellrod.
Inclusive, hoje de manhã, vinha um cara com uma Shadow 750 na minha frente andando rápido, pois normalmente o pessoal das 750 anda mais devagar no trânsito.
Pelo biotipo, pensei, é o Wellrod e passei a acompanhá-lo.
Gostou da buzina do pica-pau?
Abraço e bela pilotagem.
Jonir
wellrod
Contato:

Carái véeeio... que buzina era aquela... ahuahauhauha

num tinha uma pessoa que não ficasse de bom humor lá na pista... vc viu que eu já tinha desistido de buzinar... aí qdo tu soltou aquela do picapau, depois o hino do fluminense, o taxista morreu de rir e abriu pra gente passar...

Pô... ainda comentei hoje aqui com um parceiro de estrada meu da sua "coleção" de buzinas!!! rsrsrs

pois é... só ando mais rápido mesmo... como já falei sou um motoboy de custom... rsrsrsr
Jonir escreveu:É isso aí, Wellrod.
Inclusive, hoje de manhã, vinha um cara com uma Shadow 750 na minha frente andando rápido, pois normalmente o pessoal das 750 anda mais devagar no trânsito.
Pelo biotipo, pensei, é o Wellrod e passei a acompanhá-lo.
Gostou da buzina do pica-pau?
Abraço e bela pilotagem.
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Jonir

Wellrod, bom saber, pois a intenção é essa mesma, que as pessoas me ouçam e não se estressem com o bi-bi-bi das motos.
Outro dia até eu me estressei com um motoboy. O cara vinha com a mão na buzina direto.
Grande abraço e a gente se cruza por aí.
Jonir
wellrod
Contato:

Pois é... num tem quem não solte uma boa risada com aquelas buzinas... rsrs
mas como eu não te conhecia e não sabia que era vc, vi q vc tava me acompanhando, então aproveitei pra tentar por em prática um plano de escape... masss... foi inútil... tu anda muito bem... rsrs eu tenho medo de altas velocidades num transito mais fechado como aquele... (acho que é isso q me mantém vivo... rsrs)

vejo os motoboys zimpados pelos corredores... eu não consigo... meu sistema Robocop de diretivas trava na diretiva 4... manter velocidade segura!!! rsrsrsr
Jonir escreveu:Wellrod, bom saber, pois a intenção é essa mesma, que as pessoas me ouçam e não se estressem com o bi-bi-bi das motos.
Outro dia até eu me estressei com um motoboy. O cara vinha com a mão na buzina direto.
Grande abraço e a gente se cruza por aí.
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Hebert-Se
Contato:

Opaaa. Boas pessoal.
Gostaria de dizer que estou achando bem legal o forum pelo número de informações. Coloquei minha filha na revisão e quase surtei quando o cara me disse o valor que ia ficar as peças da moto. Então corri para os sites da vida para poder descobrir peças mais baratas, lojas virtuais e coisas do genero. Quando me deparei com o lance de usar o Pneu Mandrake. Ja li muito falar dele. E estou mais do que decidido a usar, se é pra colocar a prova os riscos deixem comigo. Muitos falaram de colocar 150km/h na moto o que depende muito da pista, já coloquei várias vezes na Negona sem problemas, a unica coisa que eu senti é que quando chega se passa de 140km/h ela começa a trepidar. Então vamos evitar.
Agora vou fzr uma pergunta que na minha kbça já tem a resposta, mas pra não ficar sem perguntar. Muita gente comentou da câmera mas não disse o seguinte. Quando se comprou o pneu madrake se utilizou a mesma câmera ou comprou uma própria pro pneu ? Acho que é ate meio imbecil a pergunta, mas não custa fzr.
No mais agradeço pelas respostas que vierem a ser dadas.

PS: Gostaria de destacar o detalhe do anit-chefe ao lado -> kkkkkkkkk Muito bom.
Jonir

Hebert, a câmara de ar é a especificada para o aro da moto.
Abraço.
Jonir
fdel

Outra coisa tem que ver se a roda e o pneu são TT/TL.

TL tubeless, não precisa de câmara.

Diante da mudança do pneu é bom mudar a câmara, eu diria, mas não sou expert nisso.
Para evitar pneus/câmara estourando prefiro ficar com os tamanhos originais.

Não tô afim de levar um IPON da minha shadow por zurisse minha.
Responder