Mirage 150: Customização em Geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
PauloM

Olá pessoal este é o meu primeiro post aqui, eu pretendo pegar a mirage 150 logo,(desculpe o termo) mas como todos sabemos quem não tem cão caça com gato uahsuahsuahs.
Sempre achei legal o estilo custom e agora vejo que posso pegar a minha primeira moto e vou optar pela mirage 150 achei linda, mas sempre temos sonhos além disso, quando vi a HD Sportster 883 pensei essa é a moto que eu quero ter, e espero ter um dia, achei muito legal nela o acabamento e suas peças.
Voltando vou pegara a mirage para fazer viagem e claro lazer, optei por ela não apenas por comentários mas porque realmente gostei dela e acho que futuramente daria um bom projeto de bobber.
Bom adoraria também poder pegar uma de maior porte, mas será minha primeira moto e estou com pouco dinheiro.
Resumindo como disse acho linda a HD 883 e "tentei" fazer umas montagens na mirage (sou péssimo com photoshop por isso fiz no paint mas ficou estranho do mesmo jeito uahsuahsu) espero que entendam o que tentei fazer;

Imagem

Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Falowww pessoal té mais
Logo logo de mirage 150 ;)
royo

Ficaram legais as montagens..

mas acho q não será tão facil assim chegar no resultado q vc quer.. pois os angulos de suspensão da Mirage e da 883 são diferentes.. a mirage tem a suspa mais inclinada..

acho q a montagem mais proxima da realidade seja a com os paralamas vermelhos.. q manteve a suspa original da mirage..

outro problema são os pneus.. eu coloquei os 90/90 na frente da minha e ja tive q fazer uma adapação no suporte do paralamas original... pra por pneus mais largos e deixar a moto mais parecida com a 883 vc vai ter q partir pra trocar o paralamas mesmo...

e isso tb vai acontecer com a roda traseira, eu to usando pneu 120/80.. ta tranquilo mesmo com garupa, mas teve quem colocasse pneu 120/90 e com garupa ele pega por dentro do paralamas traseiro.. ou seja.. tb precisaria mudar o paralamas traseiro pra comportar um pneu maior.

e tb não adianta muito por pneus mais largos com os mesmos aros originais.. o ideal seria trocar por aros mais largos tb.

mas ai com a troca dos 2 paralamas, pneus, e aros..trocar banco e mudar o sissy bar.. acho q dá quase pra comprar outra Mirage.. ou até pegar uma moto de cilindrada maior..

acho q não valha a pena o investimento
Imagem
faustoodilon
Contato:

Achei muito legais as montagens, eu acho leal toda essa customização, mas não gosto muito desses lances de botar pneus maiores, ou outras coisas que aumentem muito o tamanho ou o peso. A não ser que o cara dê uma turbinada no motor, senão a bichinha não vai aguentar levar o peso todo.

Lembrem-se que a M 150 já foi feita trabalhando meio no limite pro motor aguentar. Qualquer capinha de parafuso a mais é capaz dela não aguentar o peso direito.

Sem contar que a estrutura em si é fraquinha, já coloquei em outro tópico problemas que tive com o suporte de baú.

Abraços.
PauloM

Opa, obrigado pela atenção pessoal...
Agora desanimei um pouco em saber do gasto e da estrutura da mirage :(
E como todos sabem pode ser a moto mais linda, mas sempre tem algo que queremos mudar.
Obrigado pessoal, vou pensar em outras formas aqui que não mude muito a característica da moto...
vlwww
Logo logo de mirage 150 ;)
royo

Paulo,

Nenhuma custom de baixa cilindrada permitiria vc fazer as alterações propostas, sem ter um alto custo e uma perda de desempenho consideravel tb..

pois só com o aumento do tamanho dos penus, vc ja adiciona um bom peso extra e tb aumenta o atrito do pneu com o chão.. .. o q vai prejudicar o desempenho..

Pequenas mudanças são sempre possiveis.. mas transformar uma 150 em uma 800 não tem como.

e pense no seguinte.. um acessório tem sempre um custo de fabricação.. e muitas vezes ele não está relacionado com o custo da moto.. por exemplo uma plataforma pra mirage 150 vai custar o mesmo q uma plataforma pra uma Boulevard 800.. pois na realidade a plataforma é a mesma, só muda o encaixe na moto.. ai gastar 350 reais na plataforma de uma moto q custa na faixa de 30 mil não parece muito.... ja numa moto de 5 mil, a situação é outra.

Customizar motos baratas é complicado.. o custo da customização pode ser bem maior q o da propria moto... ainda mais se vc pensar em usar peças Harley.. se boboear .. o custo de uma revisão geral de uma HD na autorizada ja custa mais q uma Mirajinha..
Imagem
cristiano.liras

Bom dia, Galera

Gostaria de saber se exite algum modelo especifico de velocimentro digital com RPM que seja compativel com a mirage 150?

Att.
royo

Tem o velocimetro da Acewell que é universal, serve em qualquer moto:

Imagem
Imagem
cristiano.liras

royo escreveu:Tem o velocimetro da Acewell que é universal, serve em qualquer moto:

Imagem
Sabe me dizer se precisar fazer alguma adaptação para que ele meça o RPM?
royo

só precisa conectar os cabos que ja vem no kit do proprio painel.
Imagem
faustoodilon
Contato:

Alguém conhece um kit painel completo desses, só que analógico? Eu gostaria muito de colocar um na minha miraginha, mas o estilo pede os ponteiros...
Responder