Infelizmente a frase foi ouvida num local onde todos os dias sou fechado, então já estou quase sempre preparado para o evento, mas o que me deixou realmente revoltado foi ter ouvido isso hoje, da boca de um profissional que vive do trânsito.
Um taxista me fechou, e desviei, em seguida emparelhei e ultrapassei o taxi, dando continuidade a afronta, abri o capacete enquanto andava paralelo ao taxi e o taxista com o vidro aberto me perguntou: O que é que foi?
Respondi para ele: Você me fechou, uma moto quando faz uma curva inclina e não temos como desviar se você entra na frente!
Sou muito idiota mesmo em tentar passar os ensinamentos sobre a força da gravidade e uma motocicleta em curvas para um taxista boçal, ele me respondeu:
"Motoqueiro tem de morrer um por dia!"
Anotei a placa dele imediatamente(FTS-0110) e segui para minha casa...
O taxi pertence a empresa:
Para que possa ilustrar melhor o incidente ocorreu nessa alça de acesso a Av. Ruben Berta para quem vem da Av. Bandeirantes sentido ABC:adetax.com.br escreveu:TAXI JPO
R. MARECHAL BARBACENA,704- TATUAPE
Telefone: 26712455 - 26712602
E-mail: www.emailguard.com.br/jpo (clique para ver o e-mail)
Veículo: RENAULT/LOGAN FTS-0110
Para detalhar ainda mais o que ocorre todos os dias nesse local vou ilustrar:
O ponto A representa o acesso para quem vem da Av. Bandeirantes, são duas faixas que surgem à partir do lado direito da avenida logo após o viaduto, o ponto B representa o acesso para quem vem do aeroporto e não pode acessar a Av. Rubem Berta diretamente do aeroporto, essa saída tem apenas uma faixa.
A saída B tem linhas que sinalizam a preferência de quem faz a curva(setas em azul) vindo da Av. Bandeirantes, trata-se de uma subida em curva bem chata...
Nessa foto do Google Maps ainda tive a sorte de ter um ônibus saindo do ponto B e uma moto vindo do ponto A.
Ocorre que quem sai do ponto B não esta nem aí se tem carro vindo do ponto A, principalmente se for uma moto...
Todos sabemos que uma curva nesse ângulo e em subida obriga a moto a se inclinar e portanto no meio da curva se um carro entra na sua frente você tem poucas opções...
Frear é chão, então normalmente quando acontece de um carro sair com tudo na minha frente nesse ponto acelero mais ao ponto que posso fechar mais a curva e conduzo a moto a uma mudança de faixa já que o sentido A tem duas...
Para complicar um pouco mais, a faixa interna dá acesso a outro retorno, para quem quer pegar a Washinton Luis sentido Sul e portanto muitos carros acessam o ponto B já indo direto para a direita, nesse caso tem de ser esperto por que você pode ser prensado na curva, ou cair devido a inclinação se não souber frear e controlar a moto...
Vejam, nada disso é novidade... isso é assim desde de "sempre" e a CET não liga... é muito melhor multar agente por que abrimos o capacete ou levantamos a viseira para "nos proteger" de nós mesmos ao colocarmos nossos olhos em risco do que realmente cuidar dos pontos de risco da cidade que são muitos!
Até quando será assim?
Se um taxista profissional que vive de trânsito não respeita as leis básicas da física e do próprio trânsito como esperam melhorar a situação?
Ainda mais quando o condutor do veículo tem o espírito de porco que o taxista nessa caso tem!