Frase do dia: Motoqueiro tem de morrer um por dia!

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Jovi
Administrador
Contato:

Primeiramente a frase não é minha, ouvi ela no caminho para casa hoje...

Infelizmente a frase foi ouvida num local onde todos os dias sou fechado, então já estou quase sempre preparado para o evento, mas o que me deixou realmente revoltado foi ter ouvido isso hoje, da boca de um profissional que vive do trânsito.

Um taxista me fechou, e desviei, em seguida emparelhei e ultrapassei o taxi, dando continuidade a afronta, abri o capacete enquanto andava paralelo ao taxi e o taxista com o vidro aberto me perguntou: O que é que foi? :shock:

Respondi para ele: Você me fechou, uma moto quando faz uma curva inclina e não temos como desviar se você entra na frente!

Sou muito idiota mesmo em tentar passar os ensinamentos sobre a força da gravidade e uma motocicleta em curvas para um taxista boçal, ele me respondeu:

"Motoqueiro tem de morrer um por dia!"

Anotei a placa dele imediatamente(FTS-0110) e segui para minha casa...

O taxi pertence a empresa:
adetax.com.br escreveu:TAXI JPO
R. MARECHAL BARBACENA,704- TATUAPE
Telefone: 26712455 - 26712602
E-mail: www.emailguard.com.br/jpo (clique para ver o e-mail)

Veículo: RENAULT/LOGAN FTS-0110
Para que possa ilustrar melhor o incidente ocorreu nessa alça de acesso a Av. Ruben Berta para quem vem da Av. Bandeirantes sentido ABC:

Imagem

Para detalhar ainda mais o que ocorre todos os dias nesse local vou ilustrar:

Imagem

O ponto A representa o acesso para quem vem da Av. Bandeirantes, são duas faixas que surgem à partir do lado direito da avenida logo após o viaduto, o ponto B representa o acesso para quem vem do aeroporto e não pode acessar a Av. Rubem Berta diretamente do aeroporto, essa saída tem apenas uma faixa.

A saída B tem linhas que sinalizam a preferência de quem faz a curva(setas em azul) vindo da Av. Bandeirantes, trata-se de uma subida em curva bem chata...

Nessa foto do Google Maps ainda tive a sorte de ter um ônibus saindo do ponto B e uma moto vindo do ponto A.

Ocorre que quem sai do ponto B não esta nem aí se tem carro vindo do ponto A, principalmente se for uma moto...

Todos sabemos que uma curva nesse ângulo e em subida obriga a moto a se inclinar e portanto no meio da curva se um carro entra na sua frente você tem poucas opções...

Frear é chão, então normalmente quando acontece de um carro sair com tudo na minha frente nesse ponto acelero mais ao ponto que posso fechar mais a curva e conduzo a moto a uma mudança de faixa já que o sentido A tem duas...

Para complicar um pouco mais, a faixa interna dá acesso a outro retorno, para quem quer pegar a Washinton Luis sentido Sul e portanto muitos carros acessam o ponto B já indo direto para a direita, nesse caso tem de ser esperto por que você pode ser prensado na curva, ou cair devido a inclinação se não souber frear e controlar a moto...

Vejam, nada disso é novidade... isso é assim desde de "sempre" e a CET não liga... é muito melhor multar agente por que abrimos o capacete ou levantamos a viseira para "nos proteger" de nós mesmos ao colocarmos nossos olhos em risco do que realmente cuidar dos pontos de risco da cidade que são muitos! :evil: :evil: :evil:

Até quando será assim?

Se um taxista profissional que vive de trânsito não respeita as leis básicas da física e do próprio trânsito como esperam melhorar a situação?

Ainda mais quando o condutor do veículo tem o espírito de porco que o taxista nessa caso tem! :roll: :?: :idea: :arrow:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
P.H.
Administrador
Contato:

Jovi

respondendo sua pergunta: "Até quando será assim? "
Será que nostradamus não previu um apocalipse onde todos os cerébros dos motoristas, na parte onde fala de educação, serão meio que sugados, reciclados e colcoados la de novo?

Hum, acho que não.
A questão cultural, de educação tem um grande fator sobre como as pessoas se relacionam uma com a outra. Entra tambem o stress, a remuneração baixa, o abuso de quem contrata (tirando o taxista que trabalha por conta), mas motoqueiros, motoristas de ônibus e afins vivem um caos diariamente...é complicado nos colocarmos na pele deles, mas nada da o direito deles tratarem outras motoristas/pilotos como quiserem.

Se cada um do fórum conta um caso desses vivido, vai dar página para metro aqui...

O que podemos fazer é nós nos educarmos e tentar passarmos para nossos próximos uma atitude mais correta de se ter nessas situações.[/quote]
Empreendendo
Jovi
Administrador
Contato:

jackpaul escreveu:Se cada um do fórum conta um caso desses vivido, vai dar página para metro aqui...
Mas acho que devemos fazer mais vezes, relatar mesmo esses casos e trocar essas experiências... a internet esta aí para fazer as nossas palavras serem lidas por quem quer que esteja navegando e se cada um fezer um pouco ou pelo menos sua parte... quem sabe caminharemos em direção a algo mais interessante nessa sociedade...

Vou entrar em contato com a empresa e expressar minha insatisfação com o ocorrido e também com o comportamento do "dito" profissional. :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
BetoCB

Ação coletiva contra o orgão responsavel para que sinalize melhor o local ou refaça o traçado considerando a segurança publica ?
E os orgãos e associações que deveriam nos defender o que fazem sobre isso e sobre outras curvas onde a inclinação do terreno é justamente oposta à curva (parece piada mas isso existe aqui em sampa)?
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador

Segundo "estatisticas" o transito brasileiro mata mais que uma guerra, provavelmente esta pau a pau com a criminalidade.

Porém para tirar um porte de arma a coisa é bem complicada e burocratica, como deve ser.

Mas para retirar carteira qualquer um pode tirar, deveriam ser muito criteriosos com o psicoteste, pois aprender a dirigir leva mais tempo do que algumas aulas de direção, mas ser prudente e racional, é coisa que não se consegue ao longo do tempo.

Sabemos que a todo momento um motorista ou motociclista imprudente e selvagem faz toma alguma atitude criminosa no transito ou nas estradas.
Imagem
wellrod
Contato:

passei por um sufoco desses na semana passada... um baixinho de seus meio metro num gol preto todo filmado fez a mesma coisa... aí parei do lado me recuperando do susto e ele resolveu me encarar e tirar satisfação... aí eu indaguei... SETA NEM PENSAR né meu camarada?!?! e ele ironicamente respondeu... você é que tá errado... moto não pode passar entre os carros... aí eu enfiei minha viola no saco e fui embora... matar uma espécie tão pequena e ignorante não compensa... iria sujar minhas mãos a toa...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Adauto

jackpaul escreveu:... Entra tambem o stress, a remuneração baixa, o abuso de quem contrata (tirando o taxista que trabalha por conta), mas motoqueiros, motoristas de ônibus e afins vivem um caos diariamente...é complicado nos colocarmos na pele deles, mas nada da o direito deles tratarem outras motoristas/pilotos como quiserem....
É isso ai Fabrício.
Duas coisas aqui:
1) Empatia. Tentar se sentir na pele do outro. Imaginar o que passam esses profissionais que trabalham nesse transito caótico de sampa. Tem também um outro lado da história: poucos motoristas tem vivência de motociclista, não tem idéia das dificuldades de um piloto de moto no transito.
2) Como você disse, nada disso dá direito do cidadão querer descontar as frustrações dele nos outros. Nem em motoqueiros, nem em pedestres, nem em ninguém. Obviamente ninguém dá uma bela fechada num caminhão de 32 rodinhas pra descontar as frustrações do trabalho!!! :evil:
clauguerreira escreveu:... E os orgãos e associações que deveriam nos defender ...
Cláudio, isso aqui é Brasil. Melhor pensar em mudar a cabeça das pessoas que esperar a "otoridade" fazer alguma coisa.
Conversando sobre o assunto, como o Jovi tá fazendo a gente vai mudando a cabeça das pessoas (e a própria), um á um.
cros escreveu:Segundo "estatisticas" o transito brasileiro mata mais que uma guerra, provavelmente esta pau a pau com a criminalidade.
Exatamente Cros. Vi uma reportagem á um bom tempo atrás, que dizia que morre mais gente no nosso transito que na faixa de Gaza. Nosso transito é uma guerra.
Pra acabar a guerra precisa mudar a cabeça das pessoas, e isso demora.

Putz, ficou muito grande esse post :oops: .

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Adauto seu CPI, de onde você tirou o Fabrício?

O jackpaul, também conhecido por "Monstro" chama Paulo, daí o "paul" do nick dele... :twisted: :idea:

[]´s Jovi
Adauto

joviman escreveu:Adauto seu CPI, de onde você tirou o Fabrício?

O jackpaul, também conhecido por "Monstro" chama Paulo, daí o "paul" do nick dele... :twisted: :idea:
Kct! :evil: Então quem é esse cara que eu fico chamando de JackPaul :shock: :?: :( :lol: :lol:
Foi mal ai, Paulão! :oops:
[]s,
Adauto
Imagem Imagem
Covero

Vish. Sábado, dia que peguei a moto na concessionária de manhã, a noite quase empacotei um xsara picasso numa rótula aqui perto de casa. Eram 3 motos alinhadas, uma cg, meu irmão com a Fazer e eu atrás. O cara da cg entrou na rótula e o cidadão da outra ponta com o xsara já ia embicando pra entrar na rótula. Passou a cg, passou meu irmão e o cara do carro decidiu entrar na rótula sem esperar eu sair da mesma. Tive que parar na curva, buzinei, fiz farol alto, e xinguei muito dentro do capacete, rs.
Responder