Shadow VT600C: Filtro de ar

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
ADRIANO.VB

RLB escreveu:Depois de procurar bastante e enviar diversos emails sem resposta da moldspuma, descobri que o filtro da Tecfil ARL9608 para ford fiesta serve direitinho. Um pouco de habilidade com um estilete comum e voce tera filtro para 3 trocas da Shadow.....
Ressuscitando... eu sei! :roll:

RLB... a minha menina está na revisão, fiz carburação nela e o filtro teve de ser trocado... fiz o esquema de trocar só o filtro em si... comprei um de Corsa e fiz o esquema todo bonitinho...ficou perfeito. Mas o mecânico disse que não ficou bom, que não conseguiu equalizar o motor com o filtro que "fiz". Ou seja, tive que pagar 180 num original :(

Como peguei a moto a 1 semana antes de colocar na revisão, preferi pagar pelo filtro original para poder ver o motor todo regulado.

Dúvida: Você já faz isso a algum tempo pelo que pude ver...como está a sua moto? Consumindo normal? Andando bem na estrada? Tem que trocar o filtro mais rápido que o original?

Grande abraço a todos!
Shadow VLX 97
jirschik
Moderador
Contato:

O filtro de ar de minha Shadow VLX 2003 é diferente dos que tenho visto por aí:

Imagem

O código do filtro de ar é 17205-MZ8-G20.

Alguém conhece esse tipo de filtro? Sabem onde posso encontrá-lo?
Assim como na Mirage, vou tentar trocar o elemento filtrante, mas antes de começar a fazer os testes, quero me garantir com um filtro novo.
Imagem
Xico Viana

jirschik, na minha o mecânico retirou essa parte filtrante (cor alaranjada) e recortou uma espuma com estilete e colocou bem ajustada no lugar e já rodei uns 3.000km. Não notei nenhuma diferença e o consumo na estrada, andando com garupa, alforges, está em torno de 19 a 20km/l, velocidade de 90 a 110km/h.
Segundo ele a espuma pode ser do filtro da CG/BIS.
Muita calma prá curtir sua "duas rodas". Felicidade e saúde a todos!
wellrod
Contato:

Se puder, tira uma foto e manda pra nóizzzzz!!!
Xico Viana escreveu:jirschik, na minha o mecânico retirou essa parte filtrante (cor alaranjada) e recortou uma espuma com estilete e colocou bem ajustada no lugar e já rodei uns 3.000km. Não notei nenhuma diferença e o consumo na estrada, andando com garupa, alforges, está em torno de 19 a 20km/l, velocidade de 90 a 110km/h.
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
jirschik
Moderador
Contato:

Xico Viana escreveu:jirschik, na minha o mecânico retirou essa parte filtrante (cor alaranjada) e recortou uma espuma com estilete e colocou bem ajustada no lugar e já rodei uns 3.000km. Não notei nenhuma diferença e o consumo na estrada, andando com garupa, alforges, está em torno de 19 a 20km/l, velocidade de 90 a 110km/h.
Valeu pela dica!
Eu já recondicionei o filtro da Mirage, com o filtro usado no VW-Gol e até postei as fotos no tópico de filtro de ar da Mirage. Ficou muito bom! Agora gostaria de tentar fazer algo similar na Shadow. Esse filtro deve custar bem caro!
Outra opção que estou estudando é a retirada do filtro de papel, deixando apenas a tela e instalar um filtro esportivo no bocal da entrada da caixa de ar, ou até mesmo tirar tudo isso e colocar o filtro esportivo direto no carburador, ou através de um cotovelo.
Estou estudando...
Imagem
Jarbas

Pessoal não caiam nessa de recondicionar filtro de ar, minha shadow é 2003 e eu fiz isso recondicionei o filtro com a mesma quantidade de dobras bem perfeitinho, o resultado foi que a moto fez 12km por litro.... então ainda tentando economizar coloquei aqueles de espuma que vendem pela internet e o resultado foi a moto começou a estourar e o consumo elevado foi para 14km por litro,,,, CANSADO comprei o original com a ajuda de um amigo que pega peças diretamente do distribuidor paguei R$115,00 em um filtro original, foi tirar a espuma e por o original este final de semana rodei 900 km com a moto sendo com garupa e muita bagagem a moto fez 22 km com um litro e sem contar que ficou redonda pra andar... pensem bem pois no meu caso a economia de combustivel pagou o filtro original!!!!
fdel

è Jarbas no seu caso fez uma baita diferença, no meu a minha tá andando 18-19 litro na cidade com as maiores alforges laterais que cé pode achar no mercado (que eu achei). Isso cria um arasto federal, eu sinto isso quando tiro as alforges para ir ao mecânico.
Não querendo pagar o original Botei um filtro moldspuma, cortei com bistri para ajeitar e vedo com uma massa para não ter entrada falsa de ar. O único problema é que ele precisa de maior manutenção.

Mesmo assim, seu relato me deixou ponderando... e se...
Jarbas

a minha ultima tentativa antes do original foi o moldspuma e foi o que eu disse não ficou bom não!!!!
Alessandro Luiz Benedito
Contato:

Pessoal boa noite

peço licença para usufluir do tão util fórum, Amigos por favor quem souber, qual o tipo do óleo que devo lubrificar o filtro de ar da vlx shadow 600 2001, pois comprei um novo e vi um tópico que disseram que existe um óleo para o mesmo, quem souber sanar minha dúvida eu agradeço.

Abraço
Fluido Maiados
integrante desde 2004 do MC MAIADOS Diadema/SP

Vivo para rodar de shadow, rodo de shadow para viver...
jirschik
Moderador
Contato:

Alessandro Luiz Benedito escreveu:...qual o tipo do óleo que devo lubrificar o filtro de ar da vlx shadow 600 2001...
Independente do modelo/ano, mas para segurar um pouco mais de pó em locais onde a poluição é maior ou tem estradas de terra, já vi aplicarem lubrificantes em spray, como o WD-40, por exemplo.
Mas não é para encharcar.
Imagem
Responder