Motorhome

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

acompanhando pq essas ideias são interessantes....e vai q tenho ate ideia pra dar algum pitaco
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu: 13 Fev 2022, 21:57 acompanhando pq essas ideias são interessantes....e vai q tenho ate ideia pra dar algum pitaco
Estou a quase 1 ano mexendo fazendo algumas coisa e modificando a montagem descobrindo que certas coisas não funcionam direito como o calor interno do carro no sol (que afinal é preciso pois placa solar só tem utilidade se estiver queimando pelo sol)...
Numa das fotos aparece o teto interno com manta asfaltica, é insuficiente, ai coloquei lã de PET não resolveu, então tirei a lã e coloquei chapa de isopor e manta laminada dupla fase, quando coloquei o forrinho de cedrinho colei tiras de manta laminada por trás ai meio que resolveu bastante, mas pra aproveitar a viagem da reposição das placas coloquei manta asfaltica no teto por cima e pintei com lona liquida.

Assim a gente vai fazendo em casa!!!

A unica parte que mantive da minha ideia inicial foi aquela parede traseira com a infra nos fundos...
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem

Mesmo nessa altura do campeonato essa traseira ainda pode ser melhorada, embaixo no meio tem 4 baterias de 70 amperes que serão carregadas por 2 placas (traseiras) e do lado direito tem 2 baterias (1 de 100A e outra de 50A) que serão carregadas pelas 2 placas da frente.

Estou usando 2 controladores de carga modelos simples, outros 2 vão ficar de reserva. Esse gaveteiro verde ainda está sob judice, se for util pra guardar sobressalentes fica (e se aguentar pois é muito fraquinho) o junker tenho dúvida de sua necessidade pois não vou pra Argentina nem que me financiem, então frio quase não vou pegar (se bem que SC tem regiões frias). Mas pra isso ainda tenho a ideia de usar um Chiller pra aquecer água, só não tenho muita segurança em mexer no sistema de arrefecimento do carro.

Um problema critico da Sprinter é espaço pra reservatório de água, o único disponível é onde fica a estepe (que já mudei de lugar, vai ficar num armário atrás do banco do motorista) ai sobre o espaço em baixo do carro, mas ai vem o problema de achar um tanque pra colocar ali, pensei num de combustível...

... segue a história.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
Imagem

São 4 placas em 2 racks feito sob encomenda, duas placas atrás e duas na frente.

Serão responsáveis por alimentar 6 baterias estacionárias (2 placas alimentam 4 baterias e outras 2 alimentam as outras 2 baterias) assim fico com contingência de energia.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
Imagem

Hoje tomei coragem e resolvi fazer uma faxina no painel e deixar desmontado pra quando levar pra trocar o ar-condicionado...
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

cros escreveu: 11 Fev 2022, 18:10 Durante o processo de transformação fiz trocentas coisas...
Uma delas foi colocar manta asfaltica no teto por dentro... com lã de PET

Mas não bastou, ai coloquei chapa de isopor 20mm, pra depois colocar o forrinho de cedrinho, mas colei manta laminada dupla face para telhado atrás do forrinho e fixei, mas não deu, o calor era forte dentro com o carro no sol, isso que já tinha colocado 2 placas solar no teto.

Essa semana coloquei manta asfaltica no teto por cima, mais a tal lona liquida que não achei boa, porém tinha um pouco em casa e a manta ficou branca ao invés de prata...
Ainda terminei de colocar as outras 2 placas solares, (agora são 4) espero que com tudo isso o calor fique menos forte, amanhã vou ver como ficou lá pelo meio dia.
Aqui o carro fica no sol, pois não tenho cobertura de 3 metros pra guardar, mas depois dessas mantas todas, deu pra ficar dentro do furgão pra mexer no painel. Mas o parabrisa dava pra fritar, mesmo com uma capa (feita com colchão de água).
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Acho que vc já pensou nisso mas é bom fazer algum tipo de sistema anti furto dessas placas, mesmo em campings existem os pilantras
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

anuncio de um carro casa do mesmo modelo do seu, tem muita foto talvez algo sirva de inspiração

https://web.facebook.com/marketplace/it ... =top_picks
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu: 24 Fev 2022, 21:17 anuncio de um carro casa do mesmo modelo do seu, tem muita foto talvez algo sirva de inspiração

https://web.facebook.com/marketplace/it ... =top_picks
Ele não falou do principal, capacidade de água, a Sprinter é bem restrita quanto a espaço em baixo.
Hoje chega as chapas cortadas que encomendei e começo (tento) a fazer uns armarios.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

mete um loco no cara, liga se fazendo de comprador e pergunta detalhes que vc acha interessante :wink:
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder