Motorhome

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Guilherme
Mensagens: 872
Registrado em: 21 Jun 2008, 20:16
Localização: São Paulo

Se não tiver uma moto atrás não dá:-)))

Gostei deste vídeo mostrando como fazer o suporte para uma moto leve: https://youtu.be/Wx1HF2yhrH8
Guilherme Moto Relax
Intruder 125
Royal Enfield Classic 500
https://www.youtube.com/user/grfmoto
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Guilherme escreveu: 01 Mar 2022, 22:24 Se não tiver uma moto atrás não dá:-)))

Gostei deste vídeo mostrando como fazer o suporte para uma moto leve: https://youtu.be/Wx1HF2yhrH8
Acho que aquele trilho só vai me atrapalhar.... além de ter incomodação com as orotidades...
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

https://www.bitchute.com/video/iqhjOKYQinYY/

Continuando e nem quase parando, estou no processo de fabricação "caseira artesanal" dos armários.

Estou usando chapa de compensado naval 18mm, algumas peças que sobraram da ambulância também foram usadas, principalmente as porta/janela que serão pintadas de preto e trocado os acrilicos ou adesivados de preto.

Os dois primeiros são do fogão com um gavetão em baixo (acho que posso colocar um botijão de 5 kilos atrás) vai ser um fogão Venax com forno. O geminado será o da pia com armário em baixo duas portas ou uma, ainda não cheguei nas portas e gavetas.

O outro mais alto será em dois módulos (tudo será modular para poder colocar no pequeno espaço da Sprinter) em baixo um gavetão em cima um frigobar e mais em cima um armário com porta.
Do lado dele vai ter um outro estreito.
Os armários dos fundos e o que vai ficar em cima dos balcões do fogão e pia serão do mesmo feitio, porém o da cozinha vou usar um perfil de aluminio que sobrou da ambulância e que não encontrei em nenhuma distribuidora aqui da provincia.

Usei fita de borda comum, mas vou trocar pela flexivel.
Vou revestir tudo por dentro com EVA 2mm.
Alguns armarios terão que receber um acabamento externo que não será formica nem outro como é compensado nava, cru ficou complicado. Vou testar aplicar massa plastica automotiva e pintura branca automotiva, as molduras das porta/janela vou pintar de preto.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Cros vc fala de pintar de branco, talvez uma cor um pouco mais escura pois o branco suja só de olhar pra ele, Algo que não ficasse escuro mas que não sujasse facil demais marram claro, cinza não muito escuro, etc
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu: 02 Mar 2022, 19:56 Cors vc fala de pintar de branco, talvez uma cor um pouco mais escura pois o branco suja só de olhar pra ele, Algo que não ficasse escuro mas que não sujasse facil demais marram claro, cinza não muito escuro, etc
Pois é, se fosse um laminado até não teria problema, sei que o brando é terrivel, mas como não comprei a tinta ainda, vou estudar talvez um cinza, já que os detalhes do móvel (fita de borda, quarnição das porta/janela serão preta, cinza claro com preto combina.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Cross, vc estudou o problema da borra do biodiesel quando decidiu pegar a Sprinter? Conseguiu uma solução?
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu: 06 Abr 2022, 19:22 Cross, vc estudou o problema da borra do biodiesel quando decidiu pegar a Sprinter? Conseguiu uma solução?
isso parece ser um problema de todo veículo a diesel, e no caso estou usando aditivo e como não estou rodando ligo o carro (quando lembro) umas 2 vezes por mes, deixo uns 5 minutos.

O problema é que o diesel aquece e retorna pro tanque quando cria água dentro do tanque e surge essa borra.
O indicado é esvaziar o tanque e limpar pricipalmente quando não se roda muito, os caminhões de transportadoras por isso não tem tanto problema.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Não é a agua, isso sempre houve e o problema é o tanque enferrujar.A tal borra é por causa do biodiesel que contem bacterias que como todo ser vivo soltam seus excrementos que são a tal borra. A uns tres anos me ferrei e tive que trocar toda linha de combustivel, todos os filtros (coloco um extra entre o tanque e a bomba auxiliar), literalmente joguei o tanque de combustivel no lixo e tive que revisar geral a bomba injetora. A um ano e meio atrás ocorreu de novo salvando só a bomba injetora. Desde a primeira vez vivo procurando algum produto que acabe com isso, qualquer que aparece eu testo mas sem resultados. Em pesquisas descobri que o diesel maritimo não teria o biodiesel mas só vende em marinas, alguns postos de cidades litoraneas vendiam antigamente mas agora não vendem mais. A cerca de um ano ouvi falar de um produto e coloquei pra testar em um vidro com diesel e até agora não deu borra, to usando no carro tambem e "PARECE" que não tem borra (troquei filtro semana passada) mas ainda sou muito cético e continuo na procura de mais algo.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu: 07 Abr 2022, 21:30 Não é a agua, isso sempre houve e o problema é o tanque enferrujar.A tal borra é por causa do biodiesel que contem bacterias que como todo ser vivo soltam seus excrementos que são a tal borra. A uns tres anos me ferrei e tive que trocar toda linha de combustivel, todos os filtros (coloco um extra entre o tanque e a bomba auxiliar), literalmente joguei o tanque de combustivel no lixo e tive que revisar geral a bomba injetora. A um ano e meio atrás ocorreu de novo salvando só a bomba injetora. Desde a primeira vez vivo procurando algum produto que acabe com isso, qualquer que aparece eu testo mas sem resultados. Em pesquisas descobri que o diesel maritimo não teria o biodiesel mas só vende em marinas, alguns postos de cidades litoraneas vendiam antigamente mas agora não vendem mais. A cerca de um ano ouvi falar de um produto e coloquei pra testar em um vidro com diesel e até agora não deu borra, to usando no carro tambem e "PARECE" que não tem borra (troquei filtro semana passada) mas ainda sou muito cético e continuo na procura de mais algo.
Pra mim é 'tudo novidade e estou meio desepcionado com o diesel...
Estou usando Actoil e Almax
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Opa! Esse actoil é o que estou usando e testando. Como vc chegou a ele? Outras pessoas usam e recomendaram ? E esse almax ?
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder