Motoclubes / Motogrupos - Comportamento

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Amigos:

Acessei o site de um motoclube que chamou minha atenção e ao qual eu pretendia me ingressar. Porém para ser membro deste motoclube são necessários vários pré-requisitos e dentre eles o que mais me deixou indignado e que me proibiu o ingresso: "Só aceitam membros que possuam motocicletas com mais de 600 cc."

Questionei o porquê desta regra em um e-mail de contato e recebi a seguinte resposta: "É por questão de segurança em nossos passeios, que normalmente são mais de 300 kms e moto com menor cc não agüenta."

Então comprei uma Kasinski Mirage 250 que não aguenta um passeio de 300km? Ou será que tem alguma discriminação disfarçada por aqui?

Duvido muito que eu não possa fazer uma viagem de mais de 300km diários com minha Mirage. E tenho certeza que vários de vocês já percorreram mais que isso. Tenho um amigo que com uma motocicleta de 125 cc já fez São Paulo - Ribeirão Preto - São Paulo - Campinas - São Paulo e isso dá muito mais que 300km.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Pura ignorancia, eu ja fiz 2 passeios de 400 km, e tem muita gente que já fez mais de 1000km, e até 10000km, basta procurar no orkut e blogs por ai..

Esse tipo de gente nem merece nossa cia.
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Infelizmente o espírito de que motociclistas são todos unidos e blablabla não é 100% verdade...

Existem vários casos assim... uma vez fui na sede do Warriors, cheguei lá de Mirage e perguntei se alguém conhecia um bom mecânico porque precisava fazer um pequeno reparo na minha moto...

O cara do balcão me disse: Pra sua moto, não tem ninguém que agente conheça.

Como assim? Se fosse pra outra moto teriam vários? Fala sério, num motoclube ninguém conhecia mecânicos?

É muito comum também dono de Harley não se misturar, como se o resto fosse um bando de gentalha mesmo...

Eu fui de Mirage de São Paulo até Floripa com um amigo numa Twister 250. São 1600km de ida e volta, fizemos o percurso em 3 dias.

O que você passou amigo foi apenas mais um preconceito. :? :?
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerads:

Existem motoclubes e motoclubes, não se pode generalizar.
Eu cheguei a participar, por um tempo, de um motoclube que tinha motos que iam desde a Intruder 125 até a Harley 1450.

Infelizmente, tive que sair porque meus compromissos profissionais me impediam de participar de muitas reuniões, eventos, passeios e viagens do grupo... eu era o marior "furão"...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Russo,

Você tem razão, mas existem sim muitas restrições em moto clubes...

Lembro que uma vez pesquisando no Google achei um site que dava explicações de porque o CarpeDiem tinha sido dividido em dois motoclubes. Segundo a nota o motivo foi que haviam muitos membros no Carpe que não faziam viagens e por isso a parte que estava sempre nas estradas deciciu sair porque era contra os membros que não pegavam estrada.

Cada um, cada um... mas não chega ser uma atitude um pouco exagerada?

Se quiserem pesquisem no Google, vão achar a história...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Isso não é um motoclube e sim uma ditadura ou vc faz o que eu quero ou sai fora, put* besteira....
Paulo Moura
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

A mirage só não vai acompanhar motos de 600cc se forem motos kawasaki ninja zx6r ou yamaha r6 ou suzuki gsx-r 600cc

Agora custons de 600cc a Mirage consegue acompanhar fácil fácil... e ainda vai chegar antes... pois nestes 300km a mirage vai ir sem parar pra abastecer... e as outras vão parar umas 5 vezes... :lol:

Também sou contra estas coisas idiotas...

No grupo do meu pai (bodes do asfalto) meu pai vai de mirage e tem até harley electra glide 0km indo junto e não tem frescura nenhuma... todos vão juntos e voltam juntos... independente da moto custar 9.000 ou 70.000,00...

Antes de entrar neste fórum tentei me inscrever numa lista do yahoo denominada mirage250 alguma coisa... e eles não me aceitaram na lista.... e nem me deram um motivo... Depois descobri que eles tem uma "panelinha" que vão em alguns encontros sempre os mesmos... e não querem ninguém de fora... Então deveriam mudar o nome da lista para outra coisa... já que a lista não é para quem tem mirages...

Abraço...
Imagem
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Esse povo tinha que ter umas aulas com agente, pra ver que restrição não ta com nada.....

pra fazer um comentário em cima do que o Rafael disse, a primeira vez que vi uma mirage na estrada (tava de carro, pq ainda não tinha chegado a minha), ela estava viajando acompanhada por uma Harley, putz fiquei móh orgulhoso quando vi aquilo..rsrsrsr
Paulo Moura
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Moura escreveu:Isso não é um motoclube e sim uma ditadura ou vc faz o que eu quero ou sai fora, put* besteira....
Pois é, esse negocio de ter que ir porque faz parte do clubinho não é comigo, eu se puder, se quiser, não não por imposição...

Não entro em moto clube ou moto grupo, acho que é mais ou menos como nos motoqueiros selvagens em que cara que era idolatrado explica porque andava sozinho..
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Tenho convidado várias pessoas em comunidades do Orkut para fazerem parte do Fórum...

Em comunidades de motos grandes, como as HD, Boulevard e etc as pessoas nem respondem... já numa comunidade de Intruder 250 ou da FYM por exemplo a galera se interessa vem fazer parte... porque isso? Porque moto grande não se mistura com moto pequena?

Espero que isso mude com o tempo e cada vez mais tenhamos membros com motos maiores que podem dar dica para os que pretender ter essas motos...

Assim como já temos alguns membros com BV 1500, entre outras...

Espero mesmo que isso aconteça, não só pelo crescimento da comunidade, mas pela própria troca de experiencia e diversidade de assuntos que podemos gerar... :roll: :idea:

Mas o tópico é sobre Motoclube e eu já estou colaborando para ele se perder, tô ficando igual ao Rafael!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder