Solução do trânsito

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Ouvi uma reportagem no radio esta semana e parece que agora a coisa tá ficando seria
http://www.fatonotorio.com.br/noticias/ ... re-carros/

Se isso for aprovado, a moto perde o sentido como meio de locomoção rápida nos grandes centros, porque usar um motofrete se ele vai demorar o mesmo tempo de um carro? Acho que as empresas de motofrete devem entrar na discução tambem.
Moro em são paulo e percebo que a falta de moto faixas aumenta muito o problema mas tambem percebo muita moto andando nos corredores em velocidades absurdas. Acho que as entidades que defendem os interesses dos motociclistas ja deveriam a muito tempo estar fazendo campanhas publicitarias de orientação ao pessoal das motos e campanhas pra assustar mesmo como essa proibida em alguns paises mas que faz o cara parar e pensar ( http://www.youtube.com/watch?v=hOAN-y7epWM ). Não podemos tambem esqueçer o nome desse tal deputado Newton Lima (PT-SP) para nunca mais votar nele.
Galera não podemos ficar parados nos e as entidades motociclisticas precisamos nos mobilizar
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Sempre fui contra e não uso o tal corredor para circular, mas independente disso, o que faz as "autoridades" tomarem medidas drasticas é a conduta dos motoristas ou motociclistas.

Quando um grupo mesmo pequeno de maus usuários começa a deixar critica a situação não resta outra alternativa que apertar o cerco, então, deve-se agradecer aos "velozes e furiosos" pela atitude do pode público, pois foram eles que pediram. Se as pessoas fossem ordeiras e educadas nada de leis rigidas seriam adotadas.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Motos bloqueiam acesso a bicicletário na Avenida Vieira Souto

RIO - Todo fim de semana a cena se repete na Avenida Vieira Souto, em Ipanema: motociclistas desrespeitam a sinalização e deixam seus veículos no canteiro central, bloqueando o acesso aos bicicletários instalados no local, no ano passado. Apesar de o estacionamento de motos ser permitido na área, as placas deixam a seguinte mensagem de advertência: “Mantenha o acesso ao bicicletário livre. Sujeito a reboque”.

O leitor Gonçalo Almeida se diz prejudicado pelo desrespeito às regras de trânsito. De acordo com ele, o problema é mais grave nos bicicletários que ficam nas esquinas das ruas Farme de Amoedo, Vinícius de Moraes e Joana Angélica.

— O bicicletário fica inutilizado. Em dias de sol, não há lugar para parar a bicicleta. Já fiz diversas reclamações para o 1746, mas eles aparecem para fiscalizar à noite, quando já não tem mais nada por lá — reclama Almeida.

A Guarda Municipal nega que o local não receba fiscalização. Segundo a corporação, 51 motocicletas já foram multadas por desrespeito à sinalização. Ainda segundo à guarda, o patrulhamento deverá ser intensificado a partir deste fim de semana, quando há maior movimento na orla. Ao todo são 18 bicicletários nas orlas de Ipanema e Leblon.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/eu-reporter/mot ... z2UWtcdjuA
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

São atitudes como essa que queimam o filme de um ou de outro.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Por isso é que acho que os orgãos de defesa dos motociclistas deveraim fazer campanhas publicitárias em massa pricipalmente no carater de educação. Deveriam esclarecer o porque das coisas, por exemplo temos a lei que obriga viseira fechada mas muitos não entendem o porque. Imagina voce pilotando com viseira aberta e sem oculos e um grão de areia ou mosquito atinge seu olho. Sei que parece exageiro mas o brasileiro não pensa nos detalhes. As "otoridades" tambem tem sua culpa, aqui em sampa abrem buracos nas ruas e não fecham ou colocam aquelas placas de aço em cima que são mais lisas que sabão e isso para moto cair é uma beleza. Conheço um cara que a dois meses foi de moto até o deserto do Atacama com a mulher sem qualquer problema, ontem andando em uma grande avenida de sampa tomou um rola porque caiu em um buraco, é mole?
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
PagCell
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jan 2021, 21:35

Você tem toda razão, a motocicleta deve ser uma opção para facilitar o transporte em São Paulo, eles só pensam em veículos e não consideram as outras opções. Por exemplo, no meu caso sou usuário frequente do transporte público em São Paulo e do cartão Bilhete Único, mas considero que esta forma de pagamento deve ser implementada em opção de transporte com motocicleta
Responder