Seguro para motos, Socorro etc

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

rklein escreveu:Bom dia a todos,

Estou no mundo das Custom a 6 meses, migrei de Sport justamente pelo risco de assalto e valor do seguro, nunca pensei que algumas seguradoras cobrassem $4.000,00 ou mais por uma Custom, seja ela qual fosse, como citou o colega JC-RJ, e muito menos tanta disparidade, já que conseguiu por $ 1.422,85 em uma das grandes seguradoras.

Em fevereiro desisti de minha Ninja 650 2012 justamente pelos assaltos e valor do seguro, peguei uma Vulcan, zero km, na concessionária, e se eu segurasse 3 delas, ainda economizaria +/- $500,00 em cima do que pagaria para renovar o da Ninja, sem falar de ter reduzido, mas pelo que tenho visto, não ter me livrado, do risco de ser assaltado de novo, estou vendo que aqui em Gothan City (Sampa), estão assaltando Custom, scooters, etc.

Ontem mesmo soube de uma Triumph Thunderbird...

Espero que o seguro das Customs não comecem a subir por isso, pois aí terei que migrar das duas rodas para quatro patas.

Assalto de uma Triumph Thunderbird? É sério isso? É uma moto nunca vi nem na rua!

E sim, em SP não estão fazendo muita distinção entre as motos, obviamente custom ainda é menos visada, mas infelizmente tem-se ouvido muitos relatos de roubos de custons (Principalmente HDs como as Sportsters, e as M800 da Suzuki).
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Estranho como o seguro em SPO é mais barato que no RGS, deve ser a fronteira.
Imagem
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

Olá pessoal,

Estou postando aqui uma compilação de uma conversa a respeito de seguros que rolou no tópico Shadow 750: Opinião de proprietários mais algumas informações que verifiquei com o tempo e com meu contato com as seguradoras.

O seguro para motos pode variar bastante mas baseia-se principalmente em função destes 3 itens:

_ Veículo segurado;
_ Perfil do proprietário;
_ Local de moradia/trabalho/estudo do proprietário.


Quanto ao veículo:
_ Para este fator, consideram-se principalmente a quantidade de sinistros do tipo/modelo/marca do veículo, se é visado para roubo (para revenda/desmanche/uso em assalto) e sua raridade (se ainda está no mercado, dificuldade na reposição de veículo similar)

Sobre o proprietário:
_ Idade;
_ Estado civil;
_ Uso do veículo;
_ Frequência de uso do veículo;
_ Possuir outro veículo ou não;

À respeito do local de moradia/trabalho/estudo:
_ Se possui estacionamento fechado/coberto nos 3 lugares (no meu caso, informar que havia estacionamento fechado/coberto no local de estudo mesmo não estudando contribuiu para reduzir alguns Reais do valor total)


Podemos ainda verificar que, mesmo perfis iguais, mas que possuam CEP diferente, levam a resultados bastante diferentes. Podemos deduzir que a questão de sinistralidade e roubo é levando em conta de acordo com cada região (estado, município e talvez zona ou bairro).

Por exemplo:
Veículo:
_ Shadow 750 2006

Proprietário:
_ Homem
_ 35 anos
_ Casado

Local:
_ Estacionamento fechado/coberto no local de moradia/trabalho/estudo
_ Blumenau - SC = R$ 850,00
_ Rio de Janeiro = R$ 1800,00

Além dos fatores comentados, é importante também o empenho da corretora na busca do melhor seguro para cada segurado pois nem o mais barato é o ideal. Diferentes seguradoras oferecem diferentes benefícios o que pode ser mais atrativo para alguns. Porém algumas corretoras, após algum tempo, não se esmeram em encontrar o ideal para cada caso. Optam pelo que é melhor para elas, pois vocês lembram-se que as corretoras ganham comissão sobre cada venda? E os banco possuem metas de vendas deste tipo de produto?

Uma tática interessante que nosso amigo Frango Veloz comentou foi cotar com duas corretoras. Pegar a cotação de uma e levar pra outra pedindo para baixar o preço e vice-versa. Repetiu isso até conseguir o melhor preço possível. O resultado foi R$ 770,00 pela Porto Seguro (a Porto oferece algumas coisas a mais que a Sulamérica) para um perfil um pouco diferente (47 anos, Shadow modelo 2008, Limeira SP).

Enfim, para mim esta claro que um bom corretor é quase tão necessário quanto um mecânico de confiança. Já tive um sinistro e meu corretor fez toda a parte chata para mim. Dado que, pelo que verifiquei o valor está de acordo com meu veículo, perfil e local, e não tenho grandes incômodos, estou satisfeito com ele mas sempre estou analisando com atenção o que me oferece.

E ainda digo que, não basta o seguro ter bons benefícios, bom preço e o corretor ser bom e de confiança. Sabemos de casos em que as seguradoras complicam tanto o uso da franquia ou do recebimento do prêmio que praticamente impossibilitam sua utilização quanto necessário. Isso é como não ter seguro! E para isso eu só achei uma solução, ler as letras miúdas! Só com esse conhecimento pude discutir com a atendente e ter um guincho para casa e não para a oficina que eles queriam em uma cidade distante de onde eu morava. Só assim podemos brigar pelos nossos direitos.

Então meus amigos, ter um seguro não é simples, mas necessário. E toda atenção é pouca. Boa sorte a todos!!

Abraços!
André

Imagem
Rosane
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Jun 2014, 20:48
Localização: Rio Claro

Alguém tem seguro da Trudy? Pela Porto Seguro vi que uma 07/08 fica por volta de 600 reais.
Futura dona de uma Intruder 125 :D
MarceloBraga
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Ago 2015, 01:18
Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal. Sou Marcelo e além de amar motos, tenho uma Shadon 750, sou corretor de seguros. Sei que temos dificuldades em conseguir preços justos pelo seguro das nossas máquinas, mas tenho parceria com uma seguradora que cobre roubo/furto e tem assistência 24 hrs, com preço justo e que cabe em nosso bolso.
Deixo meu contato.

Abraço :D
Rafa Sanchez
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Mar 2016, 10:40
Localização: São Paulo

Bom dia.

Estou de volta ao mundo das motos e agora pra ficar.

Para recomeçar escolhi a intruder 125, gosto do estilo, baixo custo, simples, confiável e de fácil manuseio.
Minha primeira moto 0km e por isso cotei seguros.

MM5 seguros parceria com Porto seguro:

Valor R$ 595,00.
Assistencia 24 horas;
Danos materiais R$ 25.000,00
Danos corporais R$ 25.000,00

Outra cobertura diretamente com a Porto seguro:

Valor R$ 670,00;
Danos materiais R$ 50.000,00
Danos corporais R$ 50.000,00

Ainda esperando resposta da Allianz (mesma seguradora do meu carro).
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Esses valores são para cobertura compreensiva ou só para terceiros
No caso de compreensiva, qual o valor da franquia?
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Rafa Sanchez
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Mar 2016, 10:40
Localização: São Paulo

Valores são para cobertura compreensiva, franquia (casco) R$ 1087,00.
Rafa Sanchez
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Mar 2016, 10:40
Localização: São Paulo

Recebi resposta da Allianz.

Valor do seguro R$ 880,00

Assistencia 24 horas;
Danos materiais R$ 100.000,00
Danos corporais R$ 100.000,00

Estou inclinado a ir para o seguro direto com a Porto seguros, devido aos benefícios para casa e o maior número de guinchos que vejo por aí. (Espero nao ter que precisar é claro 8).

Vou cotar ainda com a Mapfre para me decidir.
Avatar do usuário
rnunes
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Dez 2016, 11:48
Localização: Carapicuíba

Pessoal, alguém conhece a empresa Card Nacional? Achei interessante a proposta de assistência 24 horas:

http://www.cardnacional.com.br/assisten ... -24-horas/

Não encontrei nenhuma reclamação da empresa, mas também não achei ninguém que tivesse contratado...
Responder