Motocicletas à Diesel

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

luisasilveira escreveu:lembrem-se que o álcool tem um gasto muito maior, pode até ser mais barato, mas ele gasta bem mais.......

já fiz o teste nos carros flex, não valeu a pena usar alcool, pois o custo mês seria superior a gasolina, principalmente no inverno....

a vantagem do álcool nos carros flex é que ele dá uns CV's a mais de potência...

na moto deve ser a mesma coisa...ou não, pensando bem, temos carburador, coisa que nos flex não tem...

essas motos a álcool tem carburador ou são IE?
Os carros flex infelizmente não foram criados para que o consumidor possa escolher o mais vantajoso...
foram criados pra aguentar essa porcaria que é a gasolina nacional cheia de álcool que corroi escapamentos e danifica carros originalmente a gasolina...

e os carros flex não são tão bom no álcool do que carros só movidos à álcool com injeção eletrônica pois pra rodar no álcool a taxa de compressão do motor tem que ser maior... e na gasolina não pode ser tanto quanto no álcool... daí nos carros flex eles adotam um meio termo...

Eu comentei o álcool mais em relação à poluição.. pois o diesel destas motos deve poluir mais... imagina a frota de motoboys de são paulo rodando à diesel... passando entre os carros soltando fumaça preta nas janelas dos carros.. seria péssimo né? :wink:
Imagem
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

Rafael, na verdade o alcool anidro (q é o q deve estar misturado à gasolina) não é corrosivo.
O alcool comum sim pois é hidratado.

Infelizmente a taxa de compressão do motor flex é ruim para ambos combustíveis e espero que nunca façam moto flex qualquer coisa.
Que façam motores distintos para combustíveis distintos.
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
luisasilveira
Mensagens: 200
Registrado em: 22 Jun 2007, 15:12
Localização: Porto Alegre

pois é, por isso perguntei se soltaria aquela fumaceira igual aos caminhões e camionetes.......
é uma barbaridade o que polui o ambiente esses carros à diesel desregulados.......

sem contar que ficaríamos na catinga de óleo queimado....

deve ser muito difícil uma moto a álcool pegar no inverno com sistema de carburação ao invés de I.E. ainda mais aqui no RS....deve estar sempre bem regulada para não dar problemas eu penso....
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

luisasilveira escreveu:pois é, por isso perguntei se soltaria aquela fumaceira igual aos caminhões e camionetes.......
é uma barbaridade o que polui o ambiente esses carros à diesel desregulados.......

sem contar que ficaríamos na catinga de óleo queimado....

deve ser muito difícil uma moto a álcool pegar no inverno com sistema de carburação ao invés de I.E. ainda mais aqui no RS....deve estar sempre bem regulada para não dar problemas eu penso....
com certeza... álcool aqui no frio só com injeção eletrônica.. senão tem que esquentar uns 15minutos toda vez que for sair...

Se o álcool no Brasil fosse barato todos iriam rodar no álcool talvez até caminhões... porém aqui os usineiros são mercenários e patrocinadores do governo.. daí aplicam o preço que querem... quando o preço do açúcar está melhor no exterior eles vendem tudo pro exterior daí o álcool sobe no Brasil pois está em falta... daí quando o preço no exterior desce... ao invez do preço baixar eles pressionam seus amiguinhos do governo... e já que estão com os estoques cheios.. ao invez de baixar o preço o governo aumenta novamente a % de álcool na gasolina... medida que só beneficia os usineiros... se fosse barato todos usariam a demanda seria maior mais gente ganharia dinheiro plantando cana... teriamos mais usinas e muitooo menos poluição.. pena que aqui poucos ganham muito..
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Esqueci de mencionar o modelo da BMW de moto à diesel para ganhar o prêmio de mais rápida...

Imagem

Ela esta no tópico de motos esquisitas....
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Jovi... imagina tu andando com uma destas no corredor no trÂnsito de São Paulo... heheheh :lol: :lol:
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

rsrssrrsrsrsrs...

Pelo menos tem bastante carenagem.... :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

A fábrica Holandesa EVA estará lançando em 2009 a TRACK 800, moto a diesel, c/800cc, podendo ser equipada com tração nas 2 rodas, câmbio automático CVT, máxima de 175 km/h, 23/25 km/l e por um preço (na Europa) de U$ 24.500. Quem se habilita.
Fonte: Sobre Motos.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

joviman escreveu:Continuando com os resultados da pesquisa tem uma empresa chamada StartWin, cujo o site não consegui ler nada... :P que também tem seu modelo: Thunder Star

Imagem
Um protótipo de uma superesportiva movida a diesel foi desenvolvido na Holanda. Kees Van der Starre e Jeroem Bernart, da empresa Star Twin, utilizaram como base o motor de três cilindros e 1200 cc do Volkswagen Lupo combinado a um quadro de fabricação própria para criar a Thunder Star. Foram necessários quatro anos de desenvolvimento para que a moto diesel ficasse pronta e foi apresentada no ano passado. Além do motor VW, os holandeses aproveitaram o câmbio da Yamaha FJ 1200 e o sistema de embreagem da Benelli Tornado. A embreagem, aliás, precisou ser modificada para trabalhar a seco, caso contrário o óleo diesel contaminaria a fricção. Toda a eletrônica ? injeção, computador de bordo ? também foi aproveitada do VW Lupo. O monoamortecedor traseiro da marca White Power é ligado a uma balança da Ducati ss 1000. Tudo isso resultou em um peso razoável: 204 kg em ordem de marcha.

O motor, que afinal é o que interessa em uma superesportiva, produz mais de 100 cv e um torque de cerca de 34 kgf-m (!) praticamente um caminhão em duas rodas. O consumo ficou por volta de 40 km/l, ótimo para uma moto dessa cilindrada.

O próximo passo dos inventores é produzir a Thunder Star em série, além de desenvolver uma sport touring e também uma street com motorização diesel.
Fonte das informaçôes:

Duas Rodas
Absurdo esse torque muito maior que da Triumph rocket III e até mesmo da poderosa honda valkirie rune. Fora consumo maravilhoso. Pena que nunca vai roda no Brasil se carro é proibido moto então é pena de morte. No Brasil motociclista é sinônimo de bandido.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Só tem um detalhe: Se essa moto viesse para o Brasil, não custaria menos do que 100 mil reais.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Responder