Roubo: Onde esse mundo vai parar?

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

Salve, salve

A vítima dessa tentativa de assalto era o presidente do Alligator Moto clube.

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL ... O+RIO.html

:cry: :cry:
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Po Rafael que isso? Advogado surrando ladrão e possuindo arma de fogo sem licença? haha
Mirage 250
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

jcfjunior escreveu:Salve, salve

A vítima dessa tentativa de assalto era o presidente do Alligator Moto clube.

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL ... O+RIO.html

:cry: :cry:
Putz foi no encontro de Teresópolis ainda bem que a gente não combinou de ir.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Mas realmente uma pessoa que trai a confiança e a "humanidade" das pessoas que param para "ajudar" realmente merece mais que uma simples cadeia, deve ser surrado com rola de boi seco durante uma hora no mínimo.

É verdade que omitir acidentes ou pessoas feridas é crime, mas tb é claro que se vocÊ achar que está correndo risco tudo bem, mas o melhor num caso desse é para a moto uns 300 metros ADIANTE do acidentado e ligar para uma ambulância.
Mirage 250
vinibgomes
Mensagens: 513
Registrado em: 29 Jun 2007, 00:51

Chinês leva cinco anos para roubar moto

Trabalhador roubou peça por peça de fábrica onde prestava serviços


O limite da paciência. Assim pode ser definido o que ocorreu na província de Chongqing, na China. Um empregado de uma indústria de motocicletas teve a capacidade de roubar uma peça por vez dos veículos que produzia. Sem levantar a desconfiança de ninguém, o homem levou, dia após dia, os itens para sua casa.
Passados cinco anos, ele, enfim, pode montar toda a moto. Após todo o "trabalho", o chinês quis desfrutar de seu novo meio de transporte, mas, para seu azar, foi parado pela polícia. De acordo com as informações recebidas, o trabalhador acabou multado, porém não foi despedido. No entanto, o pior aconteceu, as autoridades também levaram a moto embora e o chinês ficou novamente a pé.

fonte: http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=658


<embed wmode="opaque" src="http://static.ning.com/socialnetworkmai ... %3Aaf65fb7" FlashVars="backgroundColor=0x000000&textColor=0xFFFF00&config=http%3A%2F%2Fvirusmc.ning.com%2Fmain%2Fbadge%2FshowPlayerConfig%3Fxn_auth%3Dno%26x%3DpsR7EUj7G8DGvR0PyZwugq5olF3BHWwG%26size%3Dtiny%26username%3D3tfttbmwib2b4" width="206" height="64" bgColor="#000000" scale="noscale" allowScriptAccess="always" allowFullScreen="true" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer"> </embed><br>
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Vai ser azarado assim lá na...China :!: :!:

:lol: :lol: :lol:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Eric Simey escreveu:O negocio é dar uma de cego e passar de largo, hehe, dar uma de zé migue, joão sem braço sei lá, e si pinicar do local, prestar socorro hj em dia tá complicado galera, o duro que se vc não ajuda depois fica com a conciencia pessada.

:shock: :shock: :shock:
Ae Kameraden:

Quando eu me acidentei na Regis Bittencourt, fiquei com a perna presa debaixo do motor da moto, com o tanque derramando combustível sobre a minha barriga, no meio da pista.

Um sufoco danado, a única coisa que eu conseguia fazer era sinalizar com os braços para que os caminhões e carros pudessem me ver e desviar.

A primeira pessoa que parou para me socorrer foi um motoboy! Não sei quem era, mas sou eternamente grato!
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Funcionários afugentam ladrões de motos de luxo em Londres
Gangue de seis criminosos não conseguiu roubar veículos.

Da BBC

Uma gangue de seis assaltantes foi afugentada pelos funcionários de uma loja de motos de luxo no sul de Londres quando tentava roubar dois veículos.

O incidente foi flagrado pelas câmeras de segurança da loja. Assista ao vídeo.

Os assaltantes chegaram a bordo de motos e tentaram sair da loja rebocando duas Ducati - veículos cujo preço pode chegar ao equivalente a R$ 50 mil.

Os funcionários contaram com a ajuda de mecânicos de um estabelecimento vizinho para espantar a socos e empurrões os criminosos, que não conseguiram levar nada.

Um dos funcionários disse à BBC Brasil que quebrou seu bunho durante a briga. Outro machucou seu pescoço e a coluna.

'Foi um alívio quando os vizinhos da mecânica ao lado vieram nos dar uma ajuda', disse ele, à BBC Brasil.

A polícia ainda não identificou os criminosos.

Imagem

Fonte:G1

---------------------------------------------------

O que eu achei mais legal nessa materia é que o assaltante esta usando capacete e colete...Isso só como essas besteiras de obrigar a gente a usar colete, placa no capacete e mais um monte de merd* que o pessoal inventa não serve de nada!
Paulo Moura
FUJTSU
Mensagens: 109
Registrado em: 23 Set 2012, 01:34
Localização: Guarulhos
Contato:

Fala galera, não sei se ja foi postado, se ja foi favor excluir

Old Dog Cycles, todos direitos reservados.
Fonte: Mais Dicas Para Evitar o Roubo e Furto da Sua Moto

Talvez alguns aqui não sigam o blog do amigo Old Dog, mas em se tratando de um assunto de utilidade pública, resolvi repassar a informação:

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link 1) Como previnir o furto da sua moto - By Old Dog

Ontem, um post do Redditt tomou de assalto diversos fórums de motocicletas gringos. Nele, um ex-ladrão de motos e ex-proprietário de uma loja que servia de fachada para um lucrativo negócio de motos roubadas, resolveu contar sua experiência de 10 anos no crime, com diversas dicas de como evitar o roubo da sua moto (bem, tecnicamente, o furto dela): http://www.reddit.com/r/motorcycles/com ... rator_ama/

Claro, a realidade americana é muito diferente da nossa. Lá, roubo de motos a mão armada é quase inexistente, e as penas são muito mais duras para esse tipo de crime. No entanto, certas verdades são universais e podemos aprender muito com elas.

Assim como no Brasil, as motos mais visadas são as superesportivas. Em segundo lugar estão as Harleys, especialmente as cheias de acessórios, cujo os maiores compradores são membros de alguns dos grandes M.C.s de lá. Ou seja, no mundo inteiro é a mesma coisa: se tem gente disposta a comprar, vai ter gente disposta a roubar.

Antes de começar, quero lembrar sobre o alerta que postei para os proprietários de Harleys há algum tempo: http://olddogcycles.com/2012/04/alerta- ... arley.html

Para eles, esse é a primeira coisa a ser feita para proteger a moto.

As principais dicas são:

Use uma boa trava de disco, daquelas de US$100, já que travas baratas são fáceis de arrombar em silêncio. Parece óbvio mas não é. A maioria dos ladrões carregam um alicate tesoura, fácil de esconder e rápido de usar. Travas e cadeados baratos podem ser cortados eu pouquíssimos segundos com um alicate desses. Além disso, as trancas dessas travas podem ser abertas até mesmo por uma caneta Bic, ou o que é mais comum, arrombadas sem muito esforço fazendo uma alavanca nelas.

Imagem

Este é o inimigo.

A recomendação dele é a Kryptonite Fahgettaboudit, cuja a trava é muito difícil de ser arrombada, e o material de qualidade faz com que ela demore uma eternidade para ser cortada até mesmo com uma esmerilhadeira. Outra recomendada é a Xena XX10, que é a que ele diz estar usando atualmente.

Também é importante usar a trava de disco na roda traseira. Há maneiras de se contornar uma trava na dianteira, removendo a pinça e até mesmo retirando a roda e o rotor. E no geral, é mais fácil de se “trabalhar” em uma trava que está na dianteira.

Quanto as correntes, nunca use uma dessas compradas em lojas de material de construção, mesmo as extremamente grossas. Você precisa de uma feita com uma liga forte, que não possa ser cortada por um alicate tesoura, como as fabricadas pela Kryptonite.

Sempre trave o seu guidão. SEMPRE. Tudo bem, a trava é fácil de ser arrombada (como no vídeo), mas nem sempre. Às vezes, ela teima em ceder e faz um barulhão quando quebra. É mais uma coisa pra dificultar a vida do ladrão.

Se a sua moto fica exposta, parada em uma garagem aberta ou sempre no mesmo estacionamento, coloque uma capa com cadeado nela. Além de dificultar a identificação do modelo da sua moto (o que espanta os gatunos de oportunidade), um larápio vai ter que rasga-la para mexer na moto, o que pode chamar a atenção.

Sobre o lo-jack e rastreadores, a notícia não é boa. A maioria das lojas faz uma instalação padrão, que o ladrão pode desmontar em pouquíssimos minutos. Quanto mais popular um alarme, mais conhecimento eles possuem sobre ele, e mais rápido podem contorna-lo. O ideal é fazer uma instalação mais elaborada e escondida, mas que mesmo assim pode ser contornada por um ladrão experiente. Às vezes, ele pode mexer um pouco na moto, e voltar para terminar o serviço com calma mais tarde. Esse é mais um motivo para o uso da capa, assim você sabe que alguém estava fuçando na moto.

Um bom lugar para se instalar um rastreador, é dentro da caixa do filtro de ar, com a fiação passando pelo chicote original, sem aparentar sem algo colocado depois.

Se você puder combinar vários sistemas, como uma boa trava na traseira e outra na dianteira, melhor. Uma corrente boa como as Kryptonites são impraticáveis de serem levadas em uma mochila, mas são uma ótima opção para ancorar a sua moto na garagem onde ela fica a maior parte do tempo, por exemplo. Mais uma vez, ancore a roda traseira, e se possível passe a corrente por dentro da balança, e não só pela roda.

Em alguns modelos, um truque é levar uma pequena chave de fenda e remover o manete da embreagem. Ninguém vai a lugar nenhum sem uma embreagem. No entanto, essa dica não serve para quem estaciona todo dia no mesmo lugar. Nesse caso, se o cara realmente quer sua moto, ele vai trazer um manete extra.

Muitos ladrões são caras-de-pau. Vão roubar na frente de um prédio cheio de gente, em uma rua movimentada, e vão fingir que nada está acontecendo. Um chegou até a pedir ajuda para um pedestre na hora de quebrar uma trava, dizendo que tinha perdido a chave e estava atrasado.

Por último, se alguém tentou levar sua moto e não conseguiu, tire ela de lá. Muito provavelmente eles vão voltar. Dependendo da procura dos gatunos por um modelo, é capaz dele voltar para ver se você comprou outra igual com o dinheiro do seguro.

O mais importante é pensar na segurança da sua moto como uma série de camadas, uma vai se sobrepondo a outra para tornar a sua menos interessante para o larápio.

Espero ter ajudado com este post. Se ladrão gostasse de trabalho, não era ladrão. Então vamos dificultar a vida deles.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link 2) Importantes Dicas Sobre o Roubo de Motos - By Motonline

Ninguém melhor que o ladrão para apontar os pontos vulneráveis que facilitam-lhes a vida. Eles estão sempre à espreita, percebendo os vacilos da vítima e tirando proveito disso.

As dicas que você lerá abaixo foram postadas no facebook por um ex-dono de oficina que era assediado pelos gatunos, para que comprasse peças oriundas de furtos praticados pela dupla de ladrões que atuavam na cidade de São Paulo.

“Sou ‘Mexânico’ há anos. Parei um tempo com oficinas e recentemente voltei. Não por muito tempo, espero.

Na primeira fase da minha vida de oficina, conheci cobras e lagartos. É, ladrões de moto frequentam oficinas. Às vezes o dono sabe, às vezes não sabe… mas em ‘boca fechada não entra formiga’.

Tinham dois caras que apareciam com as próprias motos de vez em quando pra um serviço mecânico. Alemão e Nêgo Boca, dois porcarias, mas que não dava para rejeitar nem tocar para fora, pois lixo ou você recolhe ou não mexe. Se mexer, fede mais.

Numa de nossas muitas conversas, eles me ‘cantaram’ algumas estratégias para os roubos:

► Os primeiros 5 minutos depois que você deixa sua moto num local são os primordiais.
Os ladrões normalmente agem em estacionamentos de motos. Esperam o cara parar e virar de costas. Ai se o cara não volta rápido, dá tempo de agirem. Então o truque é parar a moto e ficar de longe olhando. Se ninguém se aproximar logo, a moto esta tranquila. Ladrão nunca chega numa moto que ele não sabe a que horas chegou ou nem viu quem é o dono.

► Ladrão rouba moto fácil.
Se você passar uma corrente, já dificulta. Entre roubar a sua com corrente e a outra sem corrente, eles vão ficar com a mais fácil.

► Ladrão não gosta de moto suja.
Certamente você não vai deixar sua moto imunda, mas ladrão odeia roubar moto suja. A maioria desmancha a moto para vender aos pedaços. Ai fica ruim pois suja a mãozinha.

► Ladrão não gosta de moto personalizada nem descaracterizada.
O bandido sempre prefere levar as mais comuns, pois se misturam na rua e as peças tem saída rápida. Pinturas, adesivos, personalizações, toques pessoais, tudo isso inibe a ação dos bandidos.

E hoje com esse monte de alarmes?

Pois é, hoje tem um monte de alarmes, o que dispara a buzina, o que corta a corrente, outro que corta o combustível, só falta um que dê um choque no ladrão. Pois foi nesse momento que eles começaram a roubar de arma em punho e como não são otários, pedem logo o controle do alarme.

Nesse caso os truques são os seguintes.

► Tenha sempre dois controles de alarme à mão.
Um que funciona e outro que só faz barulho (facilmente encontrado nos camelôs). Se você for parado e o mandarem descer, entregue o controle de alarme falso, se afaste e ligue para a policia dando a direção da moto.

► Sempre pare nos semáforos (sinais) olhando em volta.
Os maiores roubos são nesses locais. Se você vir alguém se aproximando em atitude suspeita, saia do lugar e ande mais para frente. Se o suspeito seguir atrás, é tentativa de roubo. Acelera!!

► Nunca pare na cara do sinal.
Os ladrões esperam todos pararem ali. Quando você vir o sinal fechando, pare distante. Eles ficam sem ação.

► Dois homens andando juntos de moto no transito é sempre suspeito.
Se encostarem perto, ande para frente.

** ATENÇÃO ** Ninguem é mais rápido do que uma bala ( projétil). Se resolver acelerar tenha certeza absoluta de que sabe o que está fazendo. É acelerar para fazer os caras ‘comerem poeira’. Caso contrário melhor descer e entregar a moto.

Em tempo: Alemão e Nêgo Boca já foram desta para melhor… ou se houver justiça divina, para bem pior.”
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Depenados, um ano depois19/08/2013 | 05h01
Após flagrante de furto em depósito, quatro de 10 promessas foram cumpridas pelo Detran
Entre as medidas adotadas para evitar irregularidades está o credenciamento de novos centros dentro de novos padrões de segurança

O mato tomou conta do pátio onde outrora funcionava o SOS Esteio, um dos quatro depósitos credenciados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Porto Alegre. O local, que guardava 1.643 veículos apreendidos por envolvimento em crimes, acidentes ou infrações de trânsito, fechou após denúncias feitas por Zero Hora há exatamente um ano. Em agosto de 2012, a série de reportagens Depenados comprovou que ali eram desmanchados a céu aberto carros e caminhões que deveriam estar ali sob guarda do Estado. Um patrimônio dilapidado por criminosos a serviço do aparato estatal.

ZH flagrou três homens cometendo crimes. Dois deles depenaram um Uno. Num outro dia, um sujeito arrancou um tacógrafo de um caminhão que estava abrigado no depósito. Os três eram funcionários do SOS Esteio.

Passado um ano, tudo mudou — pelo menos, no que se refere ao SOS Esteio. Interditado pelo Detran logo após a denúncia de ZH, aquele Centro de Remoção de Veículos (CRV) situado na Zona Norte da Capital respondeu a um processo administrativo que poderia resultar no cancelamento definitivo da sua licença para operar. Os donos resolveram não esperar e fecharam as portas. Continuam atuando em outra cidade, Esteio, onde não foram alvo de denúncia. O antigo pátio do depósito em Porto Alegre está tomado por guanxuma e capim. Até mesmo a placa Detran foi retirada da frente do prédio. Restam espalhados em meio ao mato algumas peças que enferrujam à luz do sol. Os portões foram acorrentados.

— Preferimos fechar e não nos incomodar mais. Sofremos muito por uma ação que foi praticada por funcionários, sem nosso conhecimento — diz a gerente do SOS Esteio, que prefere não se identificar.

É quase certo que a direção do SOS Esteio se antecipou a uma decisão que seria tomada pelo Detran, tanto que não foi autorizada a reabertura do depósito, ao longo do último ano. Por pelo menos seis meses foi permitido que carros ali abrigados fossem retirados pelos donos, até que o poder público decidiu transferir todos os veículos para outros depósitos.

O Detran também fez uma minuciosa vistoria no SOS Esteio, que chegou a uma constatação impressionante. Dos 1.643 veículos foi verificado que, em 43 deles (2,5% do total), sumiram itens como sistema de som, espelho retrovisor externo, baterias ou pneus sobressalentes. Para chegar à conclusão, os auditores confrontaram o check-list preenchido pelas autoridades que apreenderam os carros (guardas de trânsito, policiais) com o que foi encontrado na inspeção. Foram também encontradas motocicletas sem o devido capacete e outros veículos sem acessórios, como macaco, baú e triângulo. A inspeção revelou também a falta de alguns itens pessoais dos proprietários dos veículos, como notebook, televisor e pen drives.

Com relação a esses sumiços, o Detran esperou por reclamação dos donos dos veículos — e elas não vieram. Não há como provar que as peças foram retiradas por servidores do depósito ou por ladrões vindos de fora. Já os três funcionários do SOS Esteio flagrados por ZH depenando veículos — Adão Luiz Pereira Dorneles, Lairto Heimerdinger (que furtaram peças do Uno) e Elton John Cardoso (que furtou o tacógrafo do caminhão) — foram demitidos ainda no mês em que a reportagem foi divulgada. Após interrogatório na Polícia Civil, eles admitiram ter retirado peças do carro e do caminhão, mas disseram ter feito isso a mando de familiares dos donos do depósito. Os proprietários do CRV negaram e, na falta de provas, a punição recaiu apenas sobre o trio flagrado pela reportagem.

Os três servidores do SOS Esteio foram indiciados por peculato. No caso, furto cometido por funcionário público, que tem pena maior que o furto comum. A delegada Vivian Nascimento considerou que eles agiram enquanto serviam ao Detran. Foram também denunciados pela promotora de Justiça Aline Machado Xavier e viraram réus, em processo que corre na Vara Criminal do Foro do 4º Distrito de Porto Alegre. A Justiça tenta localizar os acusados.

O presidente do Detran, Leonardo Kauer, admite o valor da denúncia feita por ZH e afirma que a partir dela diversas melhorias já foram implantadas.

— O Detran/RS seguirá trabalhando no aperfeiçoamento dos sistemas de controle próprios e na integração com os órgãos de fiscalização — promete.

Como assim, quem deixa o capacete na moto? Ou triangulo?

E quem deixa notebook dentro do carro?
Imagem
Responder