CB 400 1984 em reforma!

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cros escreveu: 03 Jan 2021, 15:30
SemControle escreveu: 02 Jan 2021, 16:54 sim, precisa garimpar e comprar as peças q te faltam em condição de reparo, e assim vai......
vc tem pecas q estavam no pântano, algumas tem salvação outras não.....o caminho é esse.....
a minha lead qnd peguei depois de umas 500 quedas, eu meti a cara a recuperar as carenagens, com ela desmontada eu já fiz uma revisão.....se não fosse eu ter feito, ou as pecas não terem salvação, teria q ter comprado pecas......é bem diferente a disponibilidade de peças, mas o caminho seria o mesmo....as pecas q ela tinha tiveram recuperação.....algumas ai o pântano consumiu, só lamentos....
essa questão de preços é igual falamos mais pra trás ai no tópico, sobre os carros antigos em estado de 0kms, tem valores astronômicos....
Pois é, mas esse tipo de moto só no lamaçal pra achar peças, as CC da honda por exemplo não tem nem peça e muito menos manual, e já recusaram revisão em duas motos antigas que eu tive, uma Sahara e uma Strada. CB 400 por exemplo quando muito se acha uma que outra peça de segunda linha, partes de acessórios nem pensar, mandei 2 paineis para reforma pra São Paulo mais um monte de peças de paineis pra eles usarem... só assim se quiser recuperar uma moto ou carro.

Hoje em dia veiculo novo já não tem peça por isso é grande o número de roubos de veículos no pais.
fato, em 2012 com a minha primeira lead, peguei no meio do ano, antes do fim do ano dei uma encostada, e ficou feinha uma carenagem, eu fui na honda e "comprei", ficou pra esperar 30 dias, passado os 30 dias e nada, passou 3 meses e nada, ai pedi pra um amigo advogado intervir, rapidinho me ligaram q a peca estava lá...fui e não era da cor da moto, mas prometeram pro outro dia, lá vem promessa....no outro dia ligaram pra ir q a peca estava lá e de fato estava, ai eu falo, se de um dia pra outro fizeram surgir a peca correta, pq pra comprar não é assim tmb......mas o fato é q nem 6 meses de tirada da loja, a mesma onde fui comprar a peca, já tive essa canseira.....
os poucos trabalhos q consigo fazer aqui, identifico o problema, e passo certinho pro dono da moto, e sugiro q compre a peca na autorizada, peca original, ok, muitas vezes o retorno é quase esse seu....não existe, ou é o valor da moto, e acaba por pecas de segunda terceira linha qnd se consegue, ou qnd o preço é aceitável.....
comprei no meio da pandemia uma correia pra lead, foi mais de 500 reais na honda, nem filtro de ar pra moto tinha, mas é a única correia q aguenta, já vi paralela com 2K kms romper e ainda travar a roda da moto, paga 80 cruzeiros numa correia dessa....eu comprei o kit cvt q veio com uma correia, a correia ta ali de enfeite.....
temos esse serio problema de não existir a peca original, qnd existe é o valor da moto, e pecas de segunda ou terceira q não tem condição de uso......

eu vi o qnt saiu de massa/tinta e sei lá mais o q desse tanque q vc pegou, pegamos coisas com defeitos e mais defeitos maquiados tmb...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

BetoCB escreveu: 03 Jan 2021, 19:54 ja trabalhei em seguradora que tinha o sistema de fornecer pçs para os reparos pois comprava em grande quantidade e tinha bom desconto. O problema era até cômico: se o carro era muito novo AINDA não tinha peça no mercado, se o carro era mais velho JÁ não tinha mais peças.
Esse pais é uma piada.
exatamente dai q vemos esses modelos em estado de zero com valores acima de modelos parecidos 0kms de fato....
principalmente se realmente esta como 0, sem nenhum defeito maquiado......
o tanque do cros ali da pra ele deixar lindo? claro, mas maquiado
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu: 04 Jan 2021, 07:45 o tanque do cros ali da pra ele deixar lindo? claro, mas maquiado
Minha ideia será pintar do jeito que tá, sem tirar os amassados (que são dois) fazer uma solda latão ou algo parecido nos 3 furos e pintar por dentro com epoxi.

Esse é uma questão que não sei explicar, quem reforma ou restaura consegue achar peças originais, até já vi uns 2 anúncios no FB de gente vendendo peças de CB 400 praticamente novas, poucas mas tem, coisa como piscas (r$ 200,00 os quatro) Farol, lanterna... e quem vai restaurar não tem muita escolha.

Já um mecânico sério que precisa de uma borracha ou até mesmo parafuso original Honda ou Yamaha (Yamaha é pior, aquele parafuso philips é o terror dos mexânicos, eles adoram destruir a cabeça deles) ai sobre pra quem tem mais dedicação achar parafusos, e muitas vezes um leilão resolve algumas dessas necessidades.

Estava agora montando aquela maldita caixa de ar da CB e precisei de parafusos, e olha que tenho minha sucata de 3 CB's e não consegui achar porcas e parafusos com aquela arruela incorporada....
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cros escreveu: 04 Jan 2021, 17:45
SemControle escreveu: 04 Jan 2021, 07:45 o tanque do cros ali da pra ele deixar lindo? claro, mas maquiado
Minha ideia será pintar do jeito que tá, sem tirar os amassados (que são dois) fazer uma solda latão ou algo parecido nos 3 furos e pintar por dentro com epoxi.

Esse é uma questão que não sei explicar, quem reforma ou restaura consegue achar peças originais, até já vi uns 2 anúncios no FB de gente vendendo peças de CB 400 praticamente novas, poucas mas tem, coisa como piscas (r$ 200,00 os quatro) Farol, lanterna... e quem vai restaurar não tem muita escolha.

Já um mecânico sério que precisa de uma borracha ou até mesmo parafuso original Honda ou Yamaha (Yamaha é pior, aquele parafuso philips é o terror dos mexânicos, eles adoram destruir a cabeça deles) ai sobre pra quem tem mais dedicação achar parafusos, e muitas vezes um leilão resolve algumas dessas necessidades.

Estava agora montando aquela maldita caixa de ar da CB e precisei de parafusos, e olha que tenho minha sucata de 3 CB's e não consegui achar porcas e parafusos com aquela arruela incorporada....
tem total capacidade de deixar como zero, maquiado esse tanque......

peças é isso mesmo, conseguir peças com aparência de 0, são muito caras mesmo, basta ser algo q saiu de linha pro valor já dobrar, cada ano dobra novamente.....oferta e procura.....

parafuso é isso mesmo, alguém desmonta algo a primeira vez e acredita q precisa apertar até o parafuso piar, e aperta....qnd alguém precisa desmontar não consegue, destrói mesmo o parafuso pq foi apertado de forma errada....
qnd pego alguma parafuso desses q esta colado, ponho o torquimetro pra mostrar o qnt a mais de forca esta sendo usada em relação ao aperto (por isso amo manual de serviço), pro proprietário ver que foi serviço errado, e q se for pra seguir na missão, vai espanar ou quebrar, e vai ter todo o trabalho de sacar dali o parafuso e provavelmente refazer a rosca.....
qnts parafusos já devo ter apertado errado na vida até pegar manual de serviço :( mas q tem parafuso q vc olha umas 10X o manual pra ter certeza q é esse torque, outros q a veia pula já usando o extensor de força....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu: 05 Jan 2021, 07:05 parafuso é isso mesmo, alguém desmonta algo a primeira vez e acredita q precisa apertar até o parafuso piar, e aperta....qnd alguém precisa desmontar não consegue, destrói mesmo o parafuso pq foi apertado de forma errada....
Mas como se dá torque em oparafuso Phillips?
Na maioria das vezes quando tinha Yamaha e precisei retirar alguma parte trocava os Phillips por Allen.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

o cara que inventou o tal parafuso philips era filho de prostituta e o pai era gay.
cada vez que pego uma desgraça dessa troco de imediato por qualquer outro tipo de parafuso. até a porcaria da chave philips estraga logo e não tem como arrumar.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu: 05 Jan 2021, 21:08 o cara que inventou o tal parafuso philips era filho de prostituta e o pai era gay.
cada vez que pego uma desgraça dessa troco de imediato por qualquer outro tipo de parafuso. até a porcaria da chave philips estraga logo e não tem como arrumar.
Parafuso Phillps só pra madeira.
Pra máquina as vezes nem a chave de impacto tira.
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cros escreveu: 05 Jan 2021, 09:29
SemControle escreveu: 05 Jan 2021, 07:05 parafuso é isso mesmo, alguém desmonta algo a primeira vez e acredita q precisa apertar até o parafuso piar, e aperta....qnd alguém precisa desmontar não consegue, destrói mesmo o parafuso pq foi apertado de forma errada....
Mas como se dá torque em oparafuso Phillips?
Na maioria das vezes quando tinha Yamaha e precisei retirar alguma parte trocava os Phillips por Allen.
tenho pitos tanto allen como philips, q por consequência servem em pneumática.....
os caras gostam de apertar parafusos, um parafuso desse não precisa aperto, mas o cidadão da um aperto a mais pra garantir q não vai cair, já é o suficiente....
a chave philips girou em falso uma vez acabou.....
os allen o maior problema é a chave nunca encaixar justinha, se encaixa justinha vc nunca vai ter problema, mas se nao encaixa justa, ja comecou o problema, se tiver apertado vai ficar redondinho e nao vai sair
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu: 07 Jan 2021, 08:01 os allen o maior problema é a chave nunca encaixar justinha, se encaixa justinha vc nunca vai ter problema, mas se nao encaixa justa, ja comecou o problema, se tiver apertado vai ficar redondinho e nao vai sair
Tenho pego mais allen arredondada do que o parafuso...
Mas o certo é sempre usar a chave na medida correta.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

essa terra tupiniquim é complicada mas não estamos sos. pra que esse povo criar tanta coisa diferente: fenda, philips, allen, torx externa e torx interna. E se o cara mexer com harley as chaves de boca tem que ser tudo em polegada. Parece até coisa da china que cria virus e depois ganha dinheiro vendendo vacina. :(
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder