CB 400 1984 em reforma!

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Guilherme
Mensagens: 872
Registrado em: 21 Jun 2008, 20:16
Localização: São Paulo

Uma pena ser tão difícil tocar um projeto de reforma ou restauração por aqui. É um mercado milionário em vários países, e seria bacana demais se tivesse mais grana circulando entre os apaixonados pela atividade. Mas... o negócio é curtir os poucos museus e exposição que temos acesso.
Guilherme Moto Relax
Intruder 125
Royal Enfield Classic 500
https://www.youtube.com/user/grfmoto
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Guilherme escreveu: 13 Abr 2022, 15:55 Uma pena ser tão difícil tocar um projeto de reforma ou restauração por aqui. É um mercado milionário em vários países, e seria bacana demais se tivesse mais grana circulando entre os apaixonados pela atividade. Mas... o negócio é curtir os poucos museus e exposição que temos acesso.

mas estou de volta, agora com uma CB 450 DX, essa já transferi, então não vou ter problema de documentação... já estou iniciando alguns reparos...
Me pediram r$ 7.500 pra jatear e pintar... vou pensar mais.

Imagem
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

fotos enganam mas pela foto essa moto não parece que precisa de jateamento, já vi coisas muuuuuito piores
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu: 18 Dez 2022, 16:55 fotos enganam mas pela foto essa moto não parece que precisa de jateamento, já vi coisas muuuuuito piores
Exatamente, fotos enganam... o quadro tá muito arranhado, na coluna embaixo do tanque tem tinta descascada...
Já troquei os amortecedores traseiros, guidon, espelhos, estou esperando chegar os comandos de luz, punhos...
ainda vou trocar os cabos de freio e embragem (se achar de 1 metro) só me falta tempo pra essas coisinhas.
Só achei meio caro pelo jateamento e pintura....Mas de uma forma ou outra ela vai rodar.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Hoje fui dar uma mexidinha na jabiraca, e tive que soltar um dos cabos de aceleração, mas acabei tendo que retirar os carburadores (já tria que fazer isso pra trocar os reparos) ai olha o que fizeram...

Imagem
Aqui o animal não colocou o caninho que liga os dois carburadores, vai que não faz diferença, mas bota gasolina fora aos montes

Imagem
Aqui o animal colocou um parafuso de marcenaria para fixar o cabo do afogador, isso é só um desses gatilhos que os supostos mexanicos fazem.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Uma informação pros menos avisados, tem kit e kite de reparos para carburador o da SIverst é bem melhor que o da TL-10, então tomem cuidado, não sei se o kit da Siverst pra CB 400 é diferente, pois lembro que antes os gigles vinham com a numeração em cima nesse da CB 450 não vem,
Imagem

Essas peças não vem no kite da TL-10
Imagem

Esses são os parafusos do dreno da boia, não sei se dá pra ver a situação das pontas, parece que esmerilharam na mão grande, achei 2 novos no ML, pela bagatela de r$ 100,00
Imagem
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Por enquanto tá assim, vou eu mesmo pintar as laterais, rabeta, paralama e depois vejo se pint* o tanque (precisa limpar muito), um pessoal aqui me pediu quase r$ 5 mil pra pintar.
Ainda estou tentando tirar a tinta das rodas, a traseira já consegui uns 95% mas tem que ficar no aluminio.
Estou com dificuldade de achar as guarnições e anel de vedação do escape. Só tem porcaria da Valflex, e quando acha a guanição de amianto não acha o anel de vedação.

Imagem
Imagem
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Cross no facebook tem uns grupos de CB, dá uma olhada pois sempre aparece gente vendendo pçs e algumas oficinas com partes de motos a venda. OLX tambem ja vi algumas coisas
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu: 16 Jan 2023, 21:09 Cross no facebook tem uns grupos de CB, dá uma olhada pois sempre aparece gente vendendo pçs e algumas oficinas com partes de motos a venda. OLX tambem ja vi algumas coisas
Então BetoCB, não tenho mais foicebook, atualmente só entro no Twitter como ponto de "leitura"...
Hoje chegaram os aneis de vedação e as guarnições, já coloquei depois de 2 horas tentando encaixar as coisas, parece que andaram fuçando...nela...
É muito complicado pegar moto antiga pra arrumar, pois tem uns limpadores de fossa que mexem e fazem m**** dá vontade de nunca mais pegar uma classica....

Estou tentando tirar a pintura da roda traseira, já foi uma lata de remover pastoso, 1 de removedor spray, várias escovinhas de aço pra mini retifica e tá dificil de tirar, e as rodas ficariam bem bonitas no aluminio, mas acho que vou ter que tacar um preto fosco vinilico nelas.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

esse cara parece que tem muita coisa, sempre tem anuncios dele
Marcopollo peças antigas
Alexandre Marcopollo
(12)(98194)(6094)
é no interior de sampa, são jose dos campos
como vc não tem face pede pra um conhecido acessar e te mostrar as fotos das pçs que ele publica
tive essa Tucunaré 83 por muito tempo. Parece piada mas uma moto 83 com marcador de combustivel, 6 marchas, luz de oleo, descanso central e lateral, rodas de liga que dá pra usar pneu sem camara, pisca alerta, conta giros. Sendo que a maioria das motos não tem muitos desses itens
Imagem

Imagem
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder