CB 400 - Café Racer

Motos do estilo Café Racer, clássicas e modernas

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Avatar do usuário
Frenatus
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Jan 2013, 07:39
Localização: São Paulo
Contato:

Olá Amigos,

Há poucos dias comecei a frequentar o Forum gostei demais do que Li(novas idéias, técnicas/experiências, distribuição de conhecimentos) e também do que Ví(respeito, boa vontade, amizade), resumindo Forum MotosCustom é uma ótima rede social... Parabéns!

Galera lendo boa parte dos tópicos em diversas seções o que me chamou muito atenção foi as construções/modificações feita nas motos, realmente a galera manda muito bem!

POIS É! Hoje eu adquiri uma moto: CB-400 \ ano: 1983 \ Cor: Preta \ Km: 77mil \ Motor: Made in Japan.

Gostaria da ajuda (Opinião, Sugestão, Critica e Conselhos) de vocês, pois tenho interesse em transformar essa motoca em uma “CB 400 Café Racer” abaixo segue foto da moto adquirida(A) e do modelo que me animou(B) Será possível transformar ela(A) nessa(B) ou próximo disso?

http://img577.imageshack.us/img577/8066/foto0121q.jpg
(A)

http://img526.imageshack.us/img526/6835/cbcafe12.jpg
(B)
Obrigado.
JPaulo-RN
Mensagens: 48
Registrado em: 13 Dez 2012, 16:58
Localização: Natal

Amigo, com certeza dá certo sim!!só basta vc ter paciencia e coragem de enfrentar o projeto, que dá trabalho pra danado( estou sofrendo pra montar uma bobber) ou se vc tiver grana pra gastar também dá certo!!!
Pra mim o que mais vale a pena é vc ter a iniciativa e querer melhorar essa sua maquina. A minha também é bem antiginha, uma xlx 350R 88, mas não me preocupo nem um pouco com certos comentários. to montando devagarzinho e to muito satisfeito com isso.
Dicas de projeto e montagem eu não posso dar pq não é minha praia as café, apesar de achalas muito bonitas, mas com certeza aqui no site vc terá muita ajuda com relação a duvidas ou problemas que apareçam.

Deixo aqui meu incentivo e desejo boa sorte e muitas alegrias nessa empreitada.
abraços!!!!
"Garotos bons vão para o céu, motociclistas vão para qualquer lugar!"
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Frenatus a ideia e o projeto são bons mas o ideal seria fazer isso com uma CB já meio baleada pois da até dó desmanchar uma moto integra como a sua parece estar. Dessa forma vc não estaria depenando uma moto integra e estaria salvando outra que estaria condenada a destruição.
A cb tem adimiradores cativos tendo bom valor entre eles, voce poderia vender essa cb por uma boa grana, comprava outra judiada por um preço bem menor e teria até um capital extra para o projeto. Da uma sapeda no portal da galera da cb que vc vai entender www.clubedacb.com.br , talvez vc até consiga fazer um bem bolado com outra moto.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Avatar do usuário
Frenatus
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Jan 2013, 07:39
Localização: São Paulo
Contato:

Olá JPaulo-RN valeu pela força, minha intenção é ir devagar mas sem desanimar, o projeto é ambicioso, será prazeroso essa brincadeira hehehe, mas valeu o apoio... o seu projeto está sendo discutido aqui no forum?

BetoCB, valeu pelo toque.. a moto realmente parece estar inteira, ela esta com a inspeção veicular atrasada e o mecânico ficou de regular o carburador para eu poder fazer a inspeção e o seguro obrigatório tbm está atrasado(meu póximo passo). Mas sobre negociar e tentar levantar uma grana, é uma ótima ideia, o mercado está aquecido, mas minha ideia era realmente pegar uma coisa boa, pra ficar o resto da vida com ela ou muitos anos, eu tinha uma Honda Bros 150c zerada vendi a preço de banana, e realmente depois me arrependi, pois eu sempre fui cuidadoso e a moto me passava confiança, e to ligado que nesse caso será CASAMENTO PRA VIDA INTEIRA :lol: vou substituir/restaurar o que tiver ruim e nunca mais ficar sem moto.

Então No conhecimentos de vocês, é possivel identificar as peças da Moto(B)?
por exemplo: Garfo, Rodas, Tanque seria de qual modelo/moto? para inseri-los na moto precisarei mexer no quadro?
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerad:
As photoas abaixo são da minha CB400 Cafe Racer, que foi feita a partir de uma Honda CB400 1982.

- as rodas foram feitas a partir dos cubos de rodas originais;
- o tanque é de uma Guzzi antiga que foi reformado para caber no quadro da CB;
- paralamas, rabeta, laterais e base do banco foram feitas em fibra de vidro;
- o farol era de um cadilac velho da década de 30;
- o motor foi aberto e verificado, foram trocados apenas anéis e retentores;
- o escape é um 2X1 próprio da CB400, fabricado pela Torbal;
- o radiador de óleo é de uma Sahara NX350;
- as suspensões são originais.

A execução do projeto demorou 2 anos e o custo total ficou na casa dos R$ 11.500,00 incluindo o valor que paguei pela moto, que foi cerca de R$ 2.000,00.

Muitas peças eu comprei nessa loja: www.motosantigas.com.br

Imagem

Imagem

Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Avatar do usuário
Frenatus
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Jan 2013, 07:39
Localização: São Paulo
Contato:

Daew Russo, tdo bom?

Em um dos tópicos que eu lí, existia um link que levava a este projeto... gostei do modelo e tbm considero este seu projeto bastante ousado, sua moto ficou muito loca!! Parabéns! e obrigado pelas dicas.

Com relação a esse meu projeto, a Moto(B) que me inspira tem o Garfo / Bengalas / Rodas c/ Pneus que me chamam muito a atenção, sou muito leigo em construção/alteração/substituição em motos, vocês que já tiveram essa experiencia, é possível fazer essas mudanças na Cb400? alterando esse conjunto terei problemas com o detran? :roll:
Avatar do usuário
Frenatus
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Jan 2013, 07:39
Localização: São Paulo
Contato:

msg excluida
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Frenatus escreveu:Daew Russo, tdo bom?

Com relação a esse meu projeto, a Moto(B) que me inspira tem o Garfo / Bengalas / Rodas c/ Pneus que me chamam muito a atenção, sou muito leigo em construção/alteração/substituição em motos, vocês que já tiveram essa experiencia, é possível fazer essas mudanças na Cb400? alterando esse conjunto terei problemas com o detran? :roll:
É muito fácil montar uma CB parecida com essa da foto que você postou:

Imagem

Você pode colocar nela um tanque de combustível de Yamaha RDZ 125/125, que se acha no mercado livre por menos de 100 reais.

http://lista.mercadolivre.com.br/rd-135 ... e-gasolina

Talvez a parte mais difícil seja achar os esses pneus vintage/classic aqui no Brasil. Mas no ebay acha-se esse tipo de pneu com facilidade:

http://stores.ebay.co.uk/Vintage-Tyres


Quanto ao Detran, sei lá, nunca fiz vistoria ou homologação.
Já rodei por SP/PR/SC/RS com a motoca e nunca me perturbaram.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Avatar do usuário
Frenatus
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Jan 2013, 07:39
Localização: São Paulo
Contato:

Russo,

pode crer, esses pneus será difíceis, mas a largura dele que me chamou a atenção, No seu olhar analítico seria essa um Suspensão Dianteira da Cb500 ou da Cb300?
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Frenatus escreveu:Russo,

pode crer, esses pneus será difíceis, mas a largura dele que me chamou a atenção...
É um pneu traseiro que foi colocado no aro dianteiro (ficou até meio "balão" porque o aro dianteiro é mais estreito que o aro traseiro). Mas além do efeito estético, isso não traz tecnicamente nenhuma vantagem para a moto, muito pelo contrário, deixa a frente da motoka mais pesada e instável, piorando a agilidade da moto.
Frenatus escreveu:Russo,

... No seu olhar analítico seria essa um Suspensão Dianteira da Cb500 ou da Cb300?
É apenas uma suspensão comum, pouca coisa mais grossa que a suspensão original da CB400, sem nada de especial. Novamente, mais efeito estético do que técnico.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Responder