Transformação de CG 1980(bolinha) em uma custom

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
saidseven7
Mensagens: 116
Registrado em: 07 Mar 2011, 14:26
Localização: Jacaraci

Sou novo nesse negocio de customizaçao, mas estou com uma ideia na cabeça(parece ser bem louca)estou querendo transformar uma CG 125 ANO 1980(bolinha) em uma moto custom. alguem ae tem alguma ideia ou algo que possa me ajudar?tipo como levantar a frente como rebaixar a suspensão traseira algo assim
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Da uma olhada aqui: viewtopic.php?t=7161

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Avatar do usuário
Chicoagr
* USUÁRIO SUSPENSO *
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Jan 2011, 21:03
Localização: Assis

Esse negócio de que moto tem que ter motor grande é coisa de americano, eu tb tô curtindo modificar uma pequenina, no meu caso uma ybr.
É claro que tenho vontade de ter uma com motorzão de 1600 e tal, mas enquanto o tutu falta, me divirto com as 125...rs
seguem fotos do tanque de cb 360 que estou modificando para dar um ar de sportster.
[img=http://img856.imageshack.us/img856/4338/tanque2.th.jpg]
[img=http://img842.imageshack.us/img842/2753/tanquen.th.jpg]
[img=http://img576.imageshack.us/img576/7914 ... 001.th.jpg]
Chico
saidseven7
Mensagens: 116
Registrado em: 07 Mar 2011, 14:26
Localização: Jacaraci

po cara achei que estava sendo louco por fazer isto(modificar uma cg bolinha)moro no interior nao acha nada aqui sabe o que e nada peças so pela net ae o frete mata mas to ae lutando sem grana e muita criatividade
vai deixar apenas o banco solo?
ia fazer assim minha mulher nao quer deixar
ah vc alongou as vengalas?
Avatar do usuário
Chicoagr
* USUÁRIO SUSPENSO *
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Jan 2011, 21:03
Localização: Assis

Bixo, o que mata nesse negócio de modificação é achar peça, eu tb to no interior de SP, aqui me viro garimpando ferrovelho e oficinas a procura de algo pra incrementar o projeto. Tenho encontrado solução na maioria das vezes confeccionando com fibra de vidro, é relativamente fácil, resistente e dá um bom acabamento, enquanto não acho os paralamas de aço, vou fazendo com fibra.
A minha idéia é alongar a bengala usando de xlx250, vou tentar aproveitar as rodas tb. A transmissão quero fazer com correia dentada, comprei uma correia industrial de 1" com capacidade para transmitir 26 cv, as polias fiz aqui com uma empresa especializada em peças para equipamentos agrícolas. Quanto ao banco fica um lugar só, minha mulher tb gosta de pilotar, então terei que contruir outra pra passearmos juntos. O banco to tentando fazer mais pra vender, ainda não tenho uma previsão mas até o fim do mês faço pelo menos dois.
Já deu uma olhada no site dbbp? Veja as fotos das motos japonesas no menu cool bikes - japs, pra tirar umas idéias pra cg...
Chico
saidseven7
Mensagens: 116
Registrado em: 07 Mar 2011, 14:26
Localização: Jacaraci

Na minha cg bolinha eu alonguei a bengala (cortei um padaco de bengala velha e soldei em cima ta tampinha com rosca ) ficou bom . iria colocar umas bengalas de DT mas achei muito estranha nao ficou legal
dai uma dica talvez vc queira alngar fica bom
Avatar do usuário
Chicoagr
* USUÁRIO SUSPENSO *
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Jan 2011, 21:03
Localização: Assis

É uma ótima idéia, facilita em muito o projeto pois não é necessário substituir a mesa, eu tenho pronto um alongador que fiz no torno que encaixa na rosca superior do tubo, mas como não mudei o caster a moto ficou muito empinada, não gostei do efeito, quando mudar o angulo de caster acho que pode ficar mais legal.
Chico
saidseven7
Mensagens: 116
Registrado em: 07 Mar 2011, 14:26
Localização: Jacaraci

Avatar do usuário
Chicoagr
* USUÁRIO SUSPENSO *
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Jan 2011, 21:03
Localização: Assis

Cara, ta ficando bem legal, a bengala alongada combinou, o tanque é muito estilão chopper mesmo.
Vai ficar muito massa, hoje iniciei a confecção de mais um selin, esse vou fazer com couro preto.
ficando pronto posto mais fotos.
Chico
saidseven7
Mensagens: 116
Registrado em: 07 Mar 2011, 14:26
Localização: Jacaraci

Amigo vc usou que tipo de chapa para alongar o tanque ?
acho que vou enlarguecer o da minha.
me diga ae com detalhes o que vc fez se possivel
Responder