XL Bobber: Comando avançado

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Cowboy Abutre´s
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Dez 2010, 19:07
Localização: Nova Iguaçu

L340 escreveu:Eu acho que deve ser mais fácil de adaptar o da Intruder, pq o quadro é mais "parecido".
Imagem
Estou pensando em produzir um avanço para mim com base neste modelo. Como a minha moto é preta e quero pintar o avanço de branco junto com o guidão Ape Hangar branco e encapamento do banco solo branco, não precisa ser nada cromado.

Vou montar um gabarito, e jogar na mão de um retardado que conheço e quando a peça estiver pronta eu posto foto aqui.
É na estrada que meninos se tornam homens, e homens se tornam lenda!!!
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Lembrando também que o Duna Customização pode fazer a peça... :idea: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
FOKA
Mensagens: 392
Registrado em: 21 Dez 2009, 10:25
Localização: Itu

Então quanto ao comando vc vai precisar fazer mesmo pois não tem no mercado proto pra ela e se mandar fazer os caras dão uma facada. eu ja fiz para 2 cb 400 dois tipos diferentes, e tambem fiz para 2 kansas 150, sai bem mais em conta!
No caso do carbura se a sua é 1 carburador só vc pode adaptar o carbura da twister/tornado, aqui em itu tem varias xlx 250 e 350 com este carbura fica show de bola.
Cowboy Abutre´s
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Dez 2010, 19:07
Localização: Nova Iguaçu

FOKA escreveu:Então quanto ao comando vc vai precisar fazer mesmo pois não tem no mercado proto pra ela e se mandar fazer os caras dão uma facada. eu ja fiz para 2 cb 400 dois tipos diferentes, e tambem fiz para 2 kansas 150, sai bem mais em conta!
No caso do carbura se a sua é 1 carburador só vc pode adaptar o carbura da twister/tornado, aqui em itu tem varias xlx 250 e 350 com este carbura fica show de bola.
Valeu Foka. Vou por tuas dicas em prática. :D
É na estrada que meninos se tornam homens, e homens se tornam lenda!!!
Avatar do usuário
FOKA
Mensagens: 392
Registrado em: 21 Dez 2009, 10:25
Localização: Itu

E ai irmão, a quantas anda o projeto do xlão chopper?
posta fotos ai pra gente baba um pouco.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
Cowboy Abutre´s
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Dez 2010, 19:07
Localização: Nova Iguaçu

FOKA escreveu:E ai irmão, a quantas anda o projeto do xlão chopper?
posta fotos ai pra gente baba um pouco.
Fala aí Foka. Pô véio, algumas coisas mudaram no projeto da VL Chopper. Agora ela será XL bobber, pois avaliei a questão de inclinar o canhão (canote) em 45º. Isso me causaria problemas pois esta alteração pede a vistoria do trabalho por um engenheiro licenciado ao DETRAN, e isso custa muito caro. Por este motivo decidi lançar o Ape Hanger, e dar um ar mais old school que é mais minha linha.

A moto se encontra toda desmontada, porque o bonito aqui comprou na empolgação uma moto muito velha, e ao iniciar o processo de revisão da moto descobri que 80% da moto precisa ser trocada. Freio, óleos, cabos, parafusos, molas, etc.

O quadro foi cortado na rabeta, as molas do amortecedor foram rebaixadas, foi comprado um paralama traseiro envolvente, pisca em led, lanterna cruz de malta, tanque de vulcan 500, farol bobber.

Já está com cara de bobber, mas o tanque era pura ferrugem por dentro e corroel a boia do tanque. Arranquei o sistema de boia. O filtro de combustivel ja era. Terei que trocar. Depois disso vou pintar quadro, motor e tanque/paralama de preto fosco. As rodas serão limpas e após o freio trocado pintarei o cubo e o aro de branco. O escapamento estou bolando algo muito loko. Tenho que fazer a eletrica e trocar a junta do cabeçote.

Mais alguns meses de trabalho e dinheiro no bolso do dono da loja de peças ela fica pronta.

PS.: Não tenho fotos porque minha sobrinha quis tirar foto dentro da piscina e acabou com minha Canon.
É na estrada que meninos se tornam homens, e homens se tornam lenda!!!
Gilberto Farias
Mensagens: 409
Registrado em: 04 Set 2013, 00:45
Localização: Pomerode
Contato:

Buenas indiada.
Sei que o tópico é antigo, mas to querendo fazer a mesma coisa do Cowboy e vou usar o mesmo tópico devido ao assunto ser idêntico.

Minha moto também é uma XL250R.

Eu não consigo intender como o comando avançado funciona, procurei na net e nao vi nenhum esquema pronto.

Imaginamos que o pedal de marcha funciona com movimentos para cima e para baixo.
como que o comando avançado vai fazer este movimento para cima e para baixo se ele tem um varão que leva o pedal para frente da moto, só consigo imaginar ele fazendo movimentos da frente para trás.

Alguém me tira essa pulga de trás da orelha!
Cada um tem seu estilo, eu tenho a Lokona
http://www.Lokona.com.br
https://www.fb.com/xirubah
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Gilberto Farias, eu também tinha essa dúvida, só entendi mesmo depois de regular o da virago, que já é avançado, tentei desenhar pra entender, é difícil explicar, mas como vc falou, o câmbio muda com o movimento para cima e para baixo, bem, como ele é um eixo, o movimento para cima/baixo é o mesmo que para frente/trás, assim para avançar o comando apenas mudamos a saída do câmbio para baixo, dai uma haste transfere o movimento de cima/baixo da alavanca acionada pelo pé em movimento frente/trás que é transmitido para o câmbio, tendo o mesmo resultado!

Imagem
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Gilberto Farias
Mensagens: 409
Registrado em: 04 Set 2013, 00:45
Localização: Pomerode
Contato:

mas é claro indio véio, agora me clareou as ideia..

Se é circular, o movimento cima/baixo da no mesmo q frente/tras. ai q burro, da zero pra mim kkkkk


vlw pelo desenho!
Cada um tem seu estilo, eu tenho a Lokona
http://www.Lokona.com.br
https://www.fb.com/xirubah
Responder