ML bobber

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

E aí, hellman! Novidades no projeto?
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

opa, algumas, mas nada muito concreto.
bem, estou fazendo o comando avançado, só que eu acho que exagerei ao escolher uma chapa de 8mm de espessura pra fazer a base uahUAHUAhauHAuhaUHAuaHUAhuha
eu precisava entortar ela em U mas só cosnegui 90º, a custo de muito maçarico e (é, acreditem) eu quebrei minha morsa ao meio. e enquanto entortava consegui quase arrancar o chumbamento da bancada na parede UHAUAhauHAuaUHAuhaUHAuh
exagerei né? já peguei outra chapa.

o suporte do tanque novo está instalado e posso usar o tanque original e apenas trocar quando quiser, me custa uns 10 minutos apenas. mas como ainda nao pintei o tanque novo, e como também nao possuo a tampa do tanque (problema, onde achar tampa do tanque da intruder?) uso o origingal por enquanto.

fiz metade do suporte do farol já, falta encotnrar um meio de segurar firme no garfo.

quanto ao paralama traseiro, eu estava bem desanimado por nao ter $. eu estava construindo uma calandra, só que nao ia resolver o caso totalmente. daí eu tive uma ideia brilhante e a sorte me ajudou! eu tenho um tubo que tem o diametro exatamente a largura do pneu. e a notícia boa é que ele é em curva, curva de 135º e na parte externa o raio de curvatura é exatamente o mesmo da parte de fora do pneu! ou seja, vou usar ele como para-lamas! vou postar fotos pra ficar mais fácil de entender.
Imagem
passos:
1º cortar o tubo de comprido
2ºcortar novamente, pra dar uma largura maior que a do pneu.
3ºimagem apenas para facilitar entender o 4º
4º pegar uma chapa e soldar ali para aumentar a largura do paralama
5º como é pra ficar
Imagem
nessa foto está tudo original, de chassis. sem balança alongada e sem suspensao mais baixa ainda, por isso ficou meio estranha. o banco é só um esboço. na verdade, tudo é um esboço aUHAuhaUHAuaHUAh

quanto ao motorinfelizmente nao tenho muitas noticias boas :cry: está forte, está exelente em termos de desempenho! andei com uma GREEN 150 esses tempos, nossa, parecia que aquilo nao saía do lugar uahauhauhauahu constrastou bastente e vi que a minha está MUITO acima duma 150, da green ao menos. SÓ QUE o carburador ainda não está obediente o suficiente. as vezes eu dou uma puxadinha, é só desenrolar mais que 1/4 do acelerador e quando volto a ser 'paizano' ela fica acelerada ainda. a 'lenta' sobe pra tipo... 4 mil rpm imagino. daí passam 2 minutos e ela volta ao normal. me disseram ser o pistonete que nao está voltando, mas eu nao acredito pois nao é muito aleatório, é só quando eu dou uma puxadinha mais forte. o preço dum carburador novo na honda está MIL CENTO E NOVENTA REAIS. quase falei pro lojista que só queria o carburador e nao a moto junto. o paralelo beira os 200 reais. porém vou comprar um kit reparo e trocar o diafragma que fica na lateral esquerda do carburador (olhando ele montado na moto, voce sentado no banco) e, se nao resolver, polir o duto do pistonete. se ainda assim nao resolver, comprarei outro carburador. (o meu comprei usado). quero resolver isso sábado.

quanto as imagens no imageshack vou tentar diminuir o tamanho delas, a maioria tinha resolção de 200 pixels e são muito pesadas. vou mudar todas pra 800*600 antes de upar.

duvidas, sugestões e críticas são bem vindas :D

valeu ae a todos!

estradeiro rider bom te trazer boas recordações! :D eu adoro minha garagem, nao é dificil eu ficar até nove, dez horas lá, só que é ruim ela ser toda aberta, evito fazer muito tipo de coisa pra nao incomodar os vizinhos deopis de certa hora
williambodox
Mensagens: 33
Registrado em: 28 Mar 2010, 17:01
Localização: Limeira

oia ta ficando legal seu pregeto em
barabems
boa sorte
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Ih, novos desafios aparecendo no projeto. Mas é isso aí, vc vai conseguir, já nos mostrou que é criativo e tem prazer nisso... só pode dar certo!

Depois vai comprar uma bolsinha cangurú pra carregar a bebê?

:lol:
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

Kenny escreveu: Depois vai comprar uma bolsinha cangurú pra carregar a bebê?
carregar a bebê??


CARBURADOR, O RETORNO!

[comprei outro, vamos ver onde chegamos]
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

hellmann escreveu:
Kenny escreveu: Depois vai comprar uma bolsinha cangurú pra carregar a bebê?
carregar a bebê??


CARBURADOR, O RETORNO!

[comprei outro, vamos ver onde chegamos]
Achei que vc tinha dito que tua esposa tava grávida...
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

Kenny escreveu: Achei que vc tinha dito que tua esposa tava grávida...
n]ao, n]ao to solteiro e nao tenho nenhum filho! quero dizer, espero uhauaheuhaeuhaeuhaeuae

é que quando agente era menor eu e meu primo jogávamos jogos de corrida e chamávamos as pessoas que estavam nas ruas (mas nao correndo) de 'civis'. então tinha os envolvidos na corrida e todos os outros eram civis, andando vagarosamente na rua. ou no Driver 2, quem nao fosse policial... daí também foi inevitável agente surgir 'paisano' como maneira de dizer que estamos de boa
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

hellmann escreveu:
Kenny escreveu: Achei que vc tinha dito que tua esposa tava grávida...
n]ao, n]ao to solteiro e nao tenho nenhum filho! quero dizer, espero uhauaheuhaeuhaeuhaeuae

é que quando agente era menor eu e meu primo jogávamos jogos de corrida e chamávamos as pessoas que estavam nas ruas (mas nao correndo) de 'civis'. então tinha os envolvidos na corrida e todos os outros eram civis, andando vagarosamente na rua. ou no Driver 2, quem nao fosse policial... daí também foi inevitável agente surgir 'paisano' como maneira de dizer que estamos de boa
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... foi mal, bródi! Agora eu que não sei de onde deduzi isso!

:lol:
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

opa, novidades!

a velocette tá feliz da vida, recebeu um carburador até que enfim, bom:
troquei, hoje, faz uma meia hora e saí pra dar uma volta. puxa, que alegria, eu nem lembrava mais como é bom poder trocar de marcha sem ter que fazer gambiarra!!
sensacional, eu até acho que o desempenho da moto melhorou em baixa. em alta a mistura ainda não tá afinada (ligeiramente pobre), mas nao tá nada mal pra um carburador que eu só montei e nem mechi em nada... fiquei feliz!
a parte elétrica estava cambaleando, para o pisca funcionar eu precisava desligar e ligar o farol (??????) e mesmo assim deopis de alguns segundos ele se desligava. agora com a troca do carburador, isso se resolveu (:shock: ??????????????????????????:shock: ????????????:shock: ???????????????????? CARBURADOR RESOLVENDO PROBLEMAS ELÉTRICOS! SÓ NA VELOCETTE MESMO!)

fiz o comando avançado! funciona, nao está lindo de morrer, dá pra ver que não é industrial, por causa das soldas e que as chapas tem algumas marcas da serra, a 'mordida' da morsa e enfim. mas eu não ligo, está bonito mesmo assim e isso prova que fui eu que fiz, o que, para mim, tem mais valor que qualquer coisa comprada 8). estou pintando e pretendo providenciar as borrachas (ou quem sabe tarugos de alumínio) pra fazer a parte onde realmente se coloca o pé.
mas, como ainda não está com a pintura pronta, e as pedaleiras em si não estao com todas as partes soldadas, fico devendo as fotos. no proximo post com certeza já terei.

o pára lamastambém não está parado, já fiz até o 3º passo daquela foto do esuqema que postei aí em cima.

abração a todos que sempre dão uma força aqui com sua presença!
neidabel
Mensagens: 24
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:26
Localização: São Paulo

hellmann to louco pra ver seu comando avançado posta uma foto ai por favor.
pintei meu motor com tinta sintética mesmo já rodei uns 5.000 km e não discascou ainda talves seja uma opção pro seu motor veja este motor
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Responder