Construir Bobber: Projetos & Exemplos

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

a dyna é a única harley atual que acho bonita! realmente, é um show!

acho que vale mais voce pegar uma custom usada e fazer algumas coisas de leve para deixá-la do seu jeito. não só pendurar coisas, mas tem como, com pouca ou nenhuma mudança estrutural mudar o visual dela completamente. tem várias dessas aqui no fórum, algumas muito lindas!
quanto a legalizar, aqui no detran me falaram 400 pilas, se voce mudar apenas visualmente.

acho que é válido!
abraço
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Opa, posso me meter no assunto??? Não? Tarde demais... rs.

O Hellmann foi preciso no que ele comentou. Mas eu queria ser um pouco mais "pentelho" e tentar ver se ajudo a "fechar o leque".

Quando se fala em projetos desse tipo (desde a customização por acessórios até mudanças mais radicais), tem coisas que simplesmente ignoramos, mas que podem fazer muita diferença e também diminuir as chances do seu projeto virar apenas uma grande frustração.

Eu acrescentaria algumas perguntas:

Quanto eu posso gastar no projeto? (normalmente estouramos, mas planejamento de custos evitam dores de cabeça)

Qual é meu prazo para andar com ela? (andar não significa estar 100% pronta, pode faltar um detalhe aqui ou alí)

Eu posso esperar até poder realmente passear com ela?

Que uso eu darei para ela? Vou viajar, vou apenas passear no bairro? Vou no encontro de motos aqui por perto?

Quando pensamos nessas coisas, podemos evitar algumas dores de cabeça... Que adianta ter uma 600, por exemplo, se for para apenas dar umas voltas no quarteirão? Tem um projeto de uma Hunter 90, por exemplo, que eu achei um dos mais belos aqui do forum. Ah, claro, a moto do hellmann é show de bola também.

Outro exemplo, eu tenho uma Kansas, e optei por alterações via acessórios (mata-cachorro, sissy bar, alforge, bolha...), e pretendo fazer uma alteração mais forte em outra moto (ainda não a tenho, mas já me questiono esses e mais outros detalhes). Muita coisa pode mudar no meio do caminho, mas procure manter um foco. A coisa mais legal que existe, é materializar um sonho.

Abraço e boa sorte!!!
Zanchetta
Imagem
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Planejamento é tudo!!!

:wink:
Imagem
maxdiatribe
Mensagens: 100
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:52
Localização: Aracaju

E ae Demolisher! Cara, eu tenho esse intuito também, de criar a partir do zero, porque fica muito a cara da pessoa quando ta pronto e acrescentando mais uma coisa às opiniões dos amigos acima eu diria que além de custo, funcionalidade, legalização, você tem que levar tambem em consideração segurança. Muitas vezes até os próprios engenheiros falham em projetos, que por sinal não são nem tão ousados e já possuem bases teoricas, mas um cálculo errado os obriga a fazer recall. Como você disse que já pensa em adquirir o quadro pronto, já resolveria muito disso, mas fica ai a minha opinião. Boa sorte!
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

maxdiatribe escreveu:criar a partir do zero, porque fica muito a cara da pessoa quando ta pronto
opa, isso é verdade, mas também eu percebi, ao mexer na minha moto, que é um pouco de teste de persistencia. é tentativa e erro. ainda mais sendo a primeira, é erro, outro erro e mais um erro. depois começa a parecer alguma coisa. é bem complicado passar da imaginação (ou do papel) para a realidade, dum jeito que fique tudo bonito e equilibrado!
maxdiatribe escreveu: Muitas vezes até os próprios engenheiros falham em projetos, que por sinal não são nem tão ousados e já possuem bases teoricas, mas um cálculo errado os obriga a fazer recall.
aí tá um negócio que eu odeio: engenhaira serve tão somente para reduzir custos. produzir com o minimo possivel. tudo que eu faço, eu coloco um material sei lá... 5 vezes mais resistenet que o de fabrica. balança de moto hoje em dia é praticamente um metalon! fujam ao maximo disso, façam coisas resistenets!
lemnbre-se que é voce que vai estar de bermuda e colete de couro a 80 por hora em cima dela!

a propósito, Demolisher, eu reli minha primeira resposta, ficou em tom meio de raiva, mas não é contigo irmão, é que eu fico irado da nossa situação de burocracia de documentos, peças hiper-valorizadas e falta de vontade por parte do comercio. minha indignação é com essa realidade que vivemos, não contigo ou com quem quer fuçar, comprar kit ou afins!
abraços
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
PauloRTGYN
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Set 2014, 17:36
Localização: Goiânia

Galera, sou novo aqui no fórum e é meu primeiro post, mas vamos la...

Há tempos venho querendo construir uma moto do zero, mas um projeto desse demanda tempo e dedicação, já possuo outras motos, mas essa era pra ser diferente.

Bom, depois de muito pensar se valia ou não a pena construir resolvi começar o projeto, pra ir tocando devagar e sem pressa.

Depois de muito conversar com o pessoal dos triciclos aqui em Goiânia resolvi procurar alguém que fabricasse triciclos para ver se era possível ele me dar uma mão com meu projeto, eis que o cidadão tinha um chassis montado, com guidom, bengala, rodas e sistema de amortecedores dianteiros, bom, negociamos e comprei a dita cuja dele, não esta das mais bonitas, já estava encostada tinha muito tempo, mas nada que uma boa lixada não resolva.

Oque eu queria saber de vocês é qual motor seria mais vantajoso colocar nela, não queria um motor pequeno, tipo 100, 125cc, pois não será uma moto para o dia a dia, será mais pra passeios, encontros próximos, talvez até pequenas viagens, mas motores grandes não serviriam também, pois ela não é uma moto grande. Então que tipo de motor eu teria um melhor custo beneficio?

Segue as imagens da bichinha:

Imagem

Imagem

Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

PauloRTGYN escreveu:Segue as imagens da bichinha:
Imagem
Imagem
Imagem
As imagens não estão com o link correto!!
Imagem
PauloRTGYN
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Set 2014, 17:36
Localização: Goiânia

PauloRTGYN escreveu:Galera, sou novo aqui no fórum e é meu primeiro post, mas vamos la...

Há tempos venho querendo construir uma moto do zero, mas um projeto desse demanda tempo e dedicação, já possuo outras motos, mas essa era pra ser diferente.

Bom, depois de muito pensar se valia ou não a pena construir resolvi começar o projeto, pra ir tocando devagar e sem pressa.

Depois de muito conversar com o pessoal dos triciclos aqui em Goiânia resolvi procurar alguém que fabricasse triciclos para ver se era possível ele me dar uma mão com meu projeto, eis que o cidadão tinha um chassis montado, com guidom, bengala, rodas e sistema de amortecedores dianteiros, bom, negociamos e comprei a dita cuja dele, não esta das mais bonitas, já estava encostada tinha muito tempo, mas nada que uma boa lixada não resolva.

Oque eu queria saber de vocês é qual motor seria mais vantajoso colocar nela, não queria um motor pequeno, tipo 100, 125cc, pois não será uma moto para o dia a dia, será mais pra passeios, encontros próximos, talvez até pequenas viagens, mas motores grandes não serviriam também, pois ela não é uma moto grande. Então que tipo de motor eu teria um melhor custo beneficio?

Segue as imagens da bichinha:

Imagem

Imagem

Imagem


Acho que Agora Vai!
Responder