Em um relacionamento sério com uma ideia de mobilete chopper

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

gfss
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Out 2015, 19:01
Localização: Viçosa

E ai gente, tranquilo?
Estive pesquisando sobre uns modelos de Mobilete chopper pois e o meio de transporte que eu atualmente posso pagar (na verdade eu achei a motoca jogada e ninguem queria mais). :idea:

O problema e que eu tenho 1,89 de altura e numa Mobilete Caloi antigona de 50cc.... covenhamos, ia ficar tosco pra caral**. :lol:
Até que me deparei uma beldade aqui nesse forum cuja eu necessito de instruções pra fazer uma parecida.

São as primeiras 3 fotos desse link:

viewtopic.php?f=51&t=12439

Velho, eu preciso muito saber como esse cara fez ela, ter noção da relação que ele usou no garfo e na balança principalmente (o resto da pra "adaptar"e fazer ao meu gosto).

Alguém pode me dar dicas de como fazer?
Abração
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Dá uma olhada aqui e vê se te inspira alguma coisa, idéias é o que não faltam a esses franceses!!

http://www.forum-auto.com/scooters-125c ... et2222.htm
Imagem
gfss
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Out 2015, 19:01
Localização: Viçosa

Então amigo... Na ausência de idéias ate agora eu acabei por fazer um esboço no Photo"paint" e tô pensando seriamente em seguir essa idéia pra ver como fica. Acho que não vou gastar muito a início e parece que vai ficar bem legal.

Segue a foto:

Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Então é por ai, mas esse paralama não combina, melhor usar um próximo da roda e de metal.

Mas na medida em que for desmontando e deixando só no quadro outras idéias vão surgir só não pode se perder e ficar eternamente mudando...
Imagem
gfss
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Out 2015, 19:01
Localização: Viçosa

Fiqeui com medo do quadro partir já que o ponto de pressão pode incidir em cima de onde está o tanque, assim como conversei com um cara entendido hoje e ele disse que a coluna de direção pode sofrer com a pressão da angulação do garfo dianteiro. Pensei em passar uma barra entre a barra que segura o banco se estendendo até a coluna de direção para distribuir melhor o peso exercido em cima do quadro ao rodar... ai ficou assim.

Hoje conseguimos ligar o motor da mob velha depois de 4 anos parada... ficamos 20 minutos mexendo e pimpa... funcio nou que é uma beleza, até morro ingrime a danada estava subindo.

O que vocês acham da pressão sobre o quado e coluna de direção, devo me preocupar?
A moto vai perder muita força esticando a balança traseira e aumentando a corrente?

Imagem
gfss
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Out 2015, 19:01
Localização: Viçosa

Quanto ao paralama, eu não deixaria lá, tanto que não iria ter função nenhuma. Vou retira-lo ou colocar proximo a roda.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

gfss escreveu:Fiqeui com medo do quadro partir já que o ponto de pressão pode incidir em cima de onde está o tanque, assim como conversei com um cara entendido hoje e ele disse que a coluna de direção pode sofrer com a pressão da angulação do garfo dianteiro. Pensei em passar uma barra entre a barra que segura o banco se estendendo até a coluna de direção para distribuir melhor o peso exercido em cima do quadro ao rodar... ai ficou assim.

Hoje conseguimos ligar o motor da mob velha depois de 4 anos parada... ficamos 20 minutos mexendo e pimpa... funcio nou que é uma beleza, até morro ingrime a danada estava subindo.

O que vocês acham da pressão sobre o quado e coluna de direção, devo me preocupar?
A moto vai perder muita força esticando a balança traseira e aumentando a corrente?
Naquele link que passei a cima, tem dezenas de modificações, e já na primeira foto tem uma chopper desse jeito, sem reforço!
Imagem
gfss
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Out 2015, 19:01
Localização: Viçosa

Eu vias fotos, tanto é que tirei inspiração nelas... obrigado.
Pretendo usa-la no dia-a-dia e como tenho 1,88 de altura a mobi original e meio tosca pra mim.

A questão é, será que usando no dia-a-dia o quadro não corre riscos?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

gfss escreveu:Eu vias fotos, tanto é que tirei inspiração nelas... obrigado.
Pretendo usa-la no dia-a-dia e como tenho 1,88 de altura a mobi original e meio tosca pra mim.

A questão é, será que usando no dia-a-dia o quadro não corre riscos?
Veja bem, esses ciclomotores não são par esse tipo de uso, cada máquina tem sua indicação, mas fora isso nada impede que se tente ao menos como aprendizado, já está valendo.

Não precisa ir até o final da transformação para testar, o problema maior é a documentação.
Imagem
gfss
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Out 2015, 19:01
Localização: Viçosa

Esse e outro medo que tenho, me mexer nela toda e depois a polícia vir e pegar ela de mim na rua.
Precisa de quais documentos? Aqui na minha cidade a pref. não libera acc.
Responder