Dicas & sites de construtores

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

zé chopper
Mensagens: 103
Registrado em: 19 Jul 2011, 21:52
Localização: São José do Rio Preto

Amigos fabricantes de triciclos fazem documentos numa boa, e quase tudo deles é aprovado cobram em média 1500,00 pra fazer isso ou até 2 mil, mas acredite vale a pena, fiz documento pra minha , ficou em 1900,00 tem de ir pagando cada vistoria de cada item frenagem, equilibrio, inclinação, e remarcação se for artesanal, fica mais ou menos a mesma coisa em veiculo modificado, mas não se pode mais alterar o quadro, só estetica (tanques paralamas, etc).

Mas se for uma moto desconhecida da maioria costuma passar mesmo fazendo hard tail, tipo husky, ou alguma antiga de maior cilindrada, depende muiiiiito da certificadora do inmetro. aqui em Rio Preto tem o tirica inspeções, eles são legais, não reprovam muito, tem tambem fabrica de triciclo que tem mais " moral" na inspecionadora e sai mais rapido e fácil os docks.

como tudo no Brasil, Tudo tem seu jeitinho, rsrs... mas no fim dá certo, se reprovarem aqui, faz inspeção ali, ou arruma o que foi reprovado e volta lá, até conseguir.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

<object width="420" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/wKnadlTF7zA?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/wKnadlTF7zA?ve ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="420" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Imagem
MRibeiro
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Mar 2012, 14:31
Localização: Goiânia

Galera,

Tirando o banco, fiquei apaixonado nessa moto:

Imagem

Gostaria de saber de quem tem mais experiência nessa área, qual moto daria pra fazer uma bem parecida com esse modelo. Os itens que mais gostei e que gostaria que fossem o mais parecido possíveis são:

- Farol
- Paralamas
- Guidão

E com relação ao banco, preciso adaptar um pra garupa também, pra carregar minha esposa.

Alguém teria algumas dicas?

Abraço

:)
eduardobiguette
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Abr 2012, 00:54
Localização: Franco da Rocha

Jorge Henrique escreveu:
Russo escreveu:
marcelo antonio escreveu:algum amigo teria o valor de construçao de uma chopper a partir de uma cb 400
Depende do que você quiser fazer...

Prá fazer uma coisa boa, fica entre 3 e 5 mil, fora o valor da moto.

Prá fazer uma coisa melhor, pode dobrar esse valor...

Honestamente, hoje em dia não é vantagem mais fazer choppers a partir de CBs.

Creio que se tiver uma maquina de solda e boa criatividade nem precisa da mão de obra dos costumers... uhauhau

Antigamente, quando as motos custom chegaram ao Brasil, só havia motos novas e caras. Agora esse panorama mudou, pois existem muitas opções de custom usadas com motores grandes a um preço relativamente barato, cuja transformação em chopper é bem menos complicada.


Detalhe: tenho duas CBs, uma transformada em Cafe Race e outra em processo de transformação paraq Scrambler.
um cara na minha faculdade eh construtor de moto..
dai eu pedi um orçamento... cai para tras!!
12 mil a moto construida (tirando o moto q teria q entregar para ele)...
mas ae q rola a coisa mais doida!!
o cara me cobrou 2800 pelo chassi...
a diferença seria o acabamento da moto... achei muito caro!!!
sei lah... pegando um vt600 vc aproveita tudo... soh mexe no acabamento... o chassi jah tah pronto... ;)
fica bem mais pratico e seguro!!
sei lah... e a moto sai mais rapido.. vale mais a pena!! ;)

resumindo:
numa CB, vc gasta 4mil para comprar uma moto e 12mil para fazer a moto..
numa vt600, vc gasta 12mil para comprar a moto e 4mil para customiza-la...
mais vale uma vt600...

obs... a CB receberia um chassi chopper novo, por isso ficaria taum caro... se vc naum mexer no chassi, fica mais barato..
Túlio-Rhoads
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Out 2011, 21:22
Localização: Piranga

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
então cara como muitos aki sacam muito mesmo... . Numa ronda pela net aew axei essa viraguinho 250 da uma ligada na monareta do cara ... mais entao cara ela ta toda chopperizada mais o q me enteressa são
-As bengalas alongadas (suspenção ta mais alta e mais pra frente)
- o banco(chopper)
-o guidom easy rider
- e o sissy bar (easy tbm)
-comando avançado
Alguem saberia me dizer nu xutometro assim quanto eu gastaria numa modificação dessas peças q te listei aí? vey se pussivel c vai resolve minha vida em 50 % viu kkkkkkkkkkkkkkkkk
vlw ! Abrass !
Let's Go Rider
Tulio Rhoads
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Túlio-Rhoads escreveu: Alguem saberia me dizer nu xutometro assim quanto eu gastaria numa modificação dessas peças q te listei aí? vey se pussivel c vai resolve minha vida em 50 % viu kkkkkkkkkkkkkkkkk
vlw ! Abrass !
Let's Go Rider
Respondendo com um bom atraso...

Isso não tem preso, toda custumização é uma arte e vai depender de diversos itens, do artista, das peças que serão fabricadas, do tipo de aço, do cromo etc...

Essa suspenção até é simples eu usaria uma sprigler o que já iria encarecer umas 3 vezes em relação a essa alongada, então só achando o cara e fazendo um orçamento.
Imagem
Avatar do usuário
ClaudioLC
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Ago 2012, 22:35
Localização: São Paulo

na minha busca pela 1ª motoca vi uma kansas 150 bobber, gostei da moto e a ergonomia ficou bem boa pra mim que tenho 1,63, mas o customizador alongou a balança em 11cm e disse que pode rodar com docs originais numa boa sem problemas. Fiquei desconfiado embora animado com a moto, mas acabei não prosseguindo na negociação.

precisaria de inmetro com essa modificação ou não ?
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

ClaudioLC escreveu:na minha busca pela 1ª motoca vi uma kansas 150 bobber, gostei da moto e a ergonomia ficou bem boa pra mim que tenho 1,63, mas o customizador alongou a balança em 11cm e disse que pode rodar com docs originais numa boa sem problemas. Fiquei desconfiado embora animado com a moto, mas acabei não prosseguindo na negociação.

precisaria de inmetro com essa modificação ou não ?
Esse pais é surreal, tu pode estar dentro da regra e um puliça FDP achar alguma coisa "errada" e pronto dano-se, em cada estado ou cidade parece que eles usam um conceito, o melhor é ficar dentro da regra e torcer pra não pegar um FDP que não sabe o que é uma moto customizada.
Imagem
Responder