Medo da moto!!!!

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
taciana
Mensagens: 21
Registrado em: 07 Mar 2009, 19:30
Localização: São Paulo

Pessoal,

O Odè criou um tópico para falar de um curso que um conhecido quer fazer especialmente para pessoas como nós que estão precisando adquirir mais confiança ao pilotar nossas motos e daí poder curtir cada vez mais.

Entrem lá e deem suas sugestões e expectativas a respeito de um curso como este.

Se contribuirmos, mais o curso irá nos satisfazer e atender seu objetivo.

viewtopic.php?t=3054
Taciana - VIRU'S
Infectada em 17/04/2009
polaka
Mensagens: 439
Registrado em: 25 Jul 2008, 11:23

taciana escreveu:Pessoal,

O Odè criou um tópico para falar de um curso que um conhecido quer fazer especialmente para pessoas como nós que estão precisando adquirir mais confiança ao pilotar nossas motos e daí poder curtir cada vez mais.

Oiee...

flor o truque esta no pó compacto e no batom ..kkkk como tu disse p mim no churras ..rs,rs... acho legal esta ideia do curso ...mas acho q a confiança e as "manhas" tu so vai conseguir no seu dia a dia ...entao ...começe a tirar a moto da garagem e dar umas voltinas na rua de casa ...logo logo ... ja estara pegando a marginal .rs,rs


bjkas !!!!
Viagem longa - SP/GO/DF- Dezembro
http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... highlight=

Ditado custom: Quando morrer quero ser cromada!!!!

ISRA # 30842
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

Aninha escreveu::) Oi Jo!
:? Daqui a pouco o Jovi vai dizer qua a gente tá desvirtuando o tópico, rsrsrs... :?

Bom, como vc mesma disse, :evil: maldita#*#* baliza...
Tenho certeza de que vc vai se sair muito bem!!!
Bjo*
_____________________________________________________

Aninha .

O medo é importante pois ele nos mantem vivos, o que você não pode ter é pavor, o medo nos deixa mais cautelosos, agora, pavor, pânico, etc.. isso tem que ser controlado, não deixe virar síndrome ..
Sobe na moto e manda bala, verá o quanto é bom a sensação de liberdade !!

Abraços.
8)
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
aaajunior66
Mensagens: 127
Registrado em: 12 Abr 2009, 13:43
Localização: Mogi das Cruzes

Já sei como perder o medo. Peguei minha habilitação na sexta feira (jáfui pra auto escola com a motoca), saí de lá e fui dar um passeio de meia hora pelo centro de mogi (que tem muito transito), de lá fui pra bertioga direto, são 42 km de pista simples com serra e neblina. Apanhei em umas curvas é verdade, mas fui devagar e chegeui lá na boa. Domingo fui pra são paulo e dei umas voltas por lá tbm e ontem fui trabalhar com a motoca, eu trabalho viajando, foi uma viagem até Amparo (420 Km ida e volta), saí de casa 1 hora mais cedo que o normal, e levei quase o mesmo tempo que de carro. Entrei na Ayrton Senna a 80 km/h e depois de uns 10 Km já estava a 120 na boa, só tomando cuidado com a turbulencia na traseira de caminhoes e onibus. Acabou o pavor, a necessidade de chegar no cliente no horario estabelecido nã deixou desistir e voltar pra casa (qdo peguei neblina deu vontade de voltar). rssss
Acho que é isso mesmo, pra perder o pavor, só sentando na moto e indo a luta.


Um abraço.
Junior

DRAGÃO NA VEIA!!!!
Avatar do usuário
Primarsa
Mensagens: 28
Registrado em: 09 Mar 2009, 17:30
Localização: São Paulo

Eu tenho medo de moto, mas gosto delas, acho que por isso que passei por alguns perrengue com elas:

Meu primeiro tombo foi aos 16 anos quando tentava pilotar a moto de um amigo.

Peguei minha moto em Fevereiro desse ano, demorei quase 2 meses pra dar a primeira voltinha (ainda não sabia pilotar), para felicidade do meu cunhado que não largava dela. Mas resolvi aprender a pilotar nela mesmo. Ele, meu cunhado, me levava quase todos os finais de semana para andar de moto. Depois começamos a andar na rua mesmo, ele ia atrás com a moto do meu pai, de olho em mim. Agora já ando sozinha, nos finais de samana, quando não tem muito transito.

Depois de andar com ela, fazer as aulas na CG da auto escola ficou muito estranho e por incrível que pareça, deixei a Titan tombar 2 vezes...

Mas como nem tudo é flores, nesse final de semana (14/06) eu e minha Amazonas saímos para dar uma volta, quando percebi que peguei o caminho errado ao tentar fazer a volta com ela, deixei ela "deitar", no meio da rua, mas bem no meio... Imaginem só, paguei aquele mico, os carros parados esperando eu tirar a moto para poder passar e eu sofrendo pra levantar ela. Me deu um pouco de trabalho, mas levantei ela e arrastei para a calçada para respirar um pouco

Fui obrigada a escutar a seguinte frase: "Você deveria andar com uma moto menor".
Não pensei duas vezes, respondi: "Não, obrigada. eu gosto dessa aqui." E o cara da CG acelerou e foi embora!.

Subi na minha moto e fui embora também, e não vejo a hora de chegar logo o sabada pra eu dar outra voltinha nela. Que saudades da minha motoquinha!!!!



Me desejem sorte, meu exame para tirar a habilitação está marcado para dia 24/06.
.: Pris & [Leviatã]

{Uma monstruosidade de força, sem princípio, sem fim, uma firme, brônzea grandeza de força...
É a vontade de potência - e nada além disso!}
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

O negocio é transpor o medo com segurança e responsabilidades :lol: 8) :roll:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Primarsa escreveu: Me desejem sorte, meu exame para tirar a habilitação está marcado para dia 24/06.
Só com muita pratica se chega a perfeição, ou pelo menos a um bom dominio, as quedas e micos são inevitaveis, essas moto/auto escolas é só pra dar dinheiro pros atravessadores.
Imagem
Avatar do usuário
JoHnYcG
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Jun 2009, 17:24
Localização: Campina Grande
Contato:

Galera vai meu depoimento sobre isso !!

Sou motociclista a 5 anos !! gosto da sensanção de liberdade de moto !! Odeio ser trancafiado dentro de um carro !! fico que nem cachorro pondo a cabeça para fora para tomar ar :P !!

a 3 Anos fui passar ano novo em Recife com a familia que mora la sao 190 Km fui no dia 29 e voltei no dia 1 para trabalhar no dia 2 !! cheguei na loja coloquei a ruiva dentro da garagem da loja e fui visitar um cliente na maldita Sundonw Max da loja !! quando fui sair de uma rua para pegar outra parei olhei para o lado e para o outro vi um carro esperei ele passar ! quando ele passou continuei olhando para a esquerda para ver se vinha carro parei no canteiro olhei para a direita quando sai e olhei para a frente vi que o cara tinha parado do lado esquerdo fechando a mao dupla (a rua tinha um canteiro coberto por arvores que so dava para ver 3 mts a frente da conversao da rua) entao puxei a moto o maximo para o lado direito para fugir da traseira dele por pura ma sorte a moto passou mais o guido bateu do lado esquerdo da laterna do carro eu estava a 30 Km/H como conferido na pericia e retratado no ponteiro que travou !! resultado Tive o dedo anelar da mao esquerda amputado o dedo maior com 15 pontos e rompimentos dos ligamentos alem de a cravicula quebrada e pinada o qual me rederam 6 meses em casa !! fui caminhado as pressas para o hospital pois o dedo estava amputado na hora ( O carro quebrou apenas a lanterna traseira que tinha suas lampadas divididas por uma lamina de aluminio o carro era um palio do ano se virem verao oq estou falando, a moto nao teve nada, ja eu)

Saindo da sala de cirurgia minha mae veio com o documento das minhas 2 motos para que eu assinase que ela tava indo vendelas eu reneguei ate o ultimo minuto a assinatura !! no final consegui me manter com as motos e hj ainda me mantenho andando nela !! todos me perguntam se nao tive nenhum trauma de andar de moto eu falo que nao pq foi um erro meu e nao da moto continuo no dia a dia andando com a XTZ (ruiva) e no FDS viajando com uma YBR e quando nao viajo continuo abrindo caminhos com a XTZ em trilhas de FDS


Resumindo: Moto e paixao se vc nunca andou nao se apaixonou ainda percam o medo subao nela e curtao o prazer sobre 2 rodas pq ela te mostrara que sua liberdade custa menos que imagina e nao importara a cilindrada quem vai fazer tua liberdade sera o vento e sua real necessidade de estar se equilibrando em uma coisa que te leva para aonde for sem te sufocar

desculpem a longa historia mais e isso ai e se quiserem pode me chamar de johny 19 e meio :P afinal e outro assunto que nao tenho vergonha e do meu defeito pois ele foi um acidente e tenho que conviver com ele vergonha nao me levara a nada
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

Belo relato JoHnYcG moto é paixão mesmo, quem curte não tem como deixar de rodar :!:

Abraços :roll: :lol:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Meninas...

Tudo é uma questão de familiarização com a máquina... Pode-se perder o medo aos poucos utilizando um simulador como este:

Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol:
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Responder