05 Abr 2009, 17:44
Olá meninas (e meninos),
A mulherada pode estar sumida daqui, mas preciso dar um depoimento...
Como dito no tópico de apresentação, não estou com a carta na mão ainda, farei meu exame só dia 17/04, mas tem uma coisa que me deixou muito surpresa!
Se bobear daqui alguns anos, terão mais mulheres do que homens de moto... =S
Nas minhas aulas de moto escola, aqui em Campinas, tinham 8 mulheres para 2 homens.
No início pensei que fosse por os homens ja saberem andar de moto, e só irem na auto-escola para marcar a digital, mas não...
Foi assim todos os dias, e algum dia os homens que não estavam indo (fazer as aulas práticas), precisariam ir para aprender o circuito e fazer o exame, né?
Então perguntei ao meu instrutor, e ele disse que 80% das aulas que de moto que ele dá no dia, são para mulheres.
Eu penso que é por as motos estarem mais fácil de adquirir, preço, financimento, e pela facilidade de locomoção e baixo custo.
Muito legal isso!
E Aninha, quando eu aprendi andar de moto, foi com o meu pai, ele tinha uma Suzuki não lembro qual, mas era estilo CG, eu tinha 15 anos, adorei, tinha dificuldade em fazer curvas, a estrada era de terra, enfim, mas fui bem...
A segunda vez que fui andar, na mesma época, foi uma Biz, de um amigo, e quando fui fazer a curva, me descontrolei e cai...
Depois disso, eu nunca mais peguei moto (não por ter medo, mas pq minha mãe proibiu meu pai de deixar eu pegar a dele), e fui pegar agora, na auto-escola, 6 anos depois...
Acho que o fato de vc ter medo, pode ajudar a ser mais precavida, mas não deixe o medo se tornar em panico, como a Ana disse... (olha quem fala, "a experiente" que nem saiu no transito ainda...rs...)
Beijos a todas!
Jo*