Medo da moto!!!!

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Aninha
Contato:

11 Mar 2009, 13:08

:oops: Por falar nisso, faz um tempão que nem pego na moto...
Minha mãe anda com a síndrome do "você quer se matar????" e me encheu a paciência até me contaminar.
Não bastava eu viver me machucando na CG da auto escola....
Tô até com medo de chegar perto de moto, qq uma. Um terror.
Espero que seja só uma fase e que passe logo. :cry:
fräulein_Keiti
Contato:

15 Mar 2009, 17:07

Aninha escreveu::oops: Por falar nisso, faz um tempão que nem pego na moto...
Minha mãe anda com a síndrome do "você quer se matar????" e me encheu a paciência até me contaminar.
Não bastava eu viver me machucando na CG da auto escola....
Tô até com medo de chegar perto de moto, qq uma. Um terror.
Espero que seja só uma fase e que passe logo. :cry:
Aninha...
Estou quase na mesma, não pego a moto a três dias tudo por que quase a derrubei! fui parar e ela começou a tombar para o lado.Fiquei apavorada!! Mas vamos vencer o medo!rs

Mickimba....
Que legal vc conhecer um pouco do alemão, estudo em casa e faço a avaliação do Goethe. Tem uns sites muito bons que posso indicar, assim como algumas bandas de prog/folk/rock que cantam neste idioma caso se interesse.

Abraços a todos!!
Aninha
Contato:

16 Mar 2009, 11:46

Obrigada pelo apoio, Keiti.
Vou ver se consigo retornar esta semana, isso é muito importante pra mim...
Bjks a todos.
Mickimba
Contato:

16 Mar 2009, 15:08

Aninha escreveu: Vou ver se consigo retornar esta semana, isso é muito importante pra mim...
Vai ver se consegue não... VOCÊ CONSEGUE... Deixa disso menina... Sobe na moto, liga ela e vai embora.. Quanto mais você demorar, mais o medo vai aumentar..

É como andar de bicicleta... :wink:
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Aninha
Contato:

16 Mar 2009, 18:49

TKS Mickimba!1 :lol: :lol:
É que tb n depende só de mim, as aulas tb são super concorridas. Parece q agora tem mai moto e instrutor - agora são 3.
Vou ver se consigo pegar a Suzuki - tô com trauma de CG, "tenho medo"...rsrsrs
Eu sei que a modelagem é igual, mas sei lá.
Dona Jovi
Moderador
Contato:

16 Mar 2009, 20:47

Aninha, eu entendo o que você esta passando, mas é o que o Mickimba falou, sobe na moto antes que vire pânico...pensa que é uma bicicleta e vai em frente, se eu que sou MEGA descoordenada consigo, pq você não vai conseguir?? :roll:

Quando eu estava na auto escola tinha dia que precisava tomar ums remédinhos de camomila para ver se eu parava de suar e tremer, lembra quando eu contei isso??? Pois é, agora vou pra lá e para cá de motoca, não vou falar que não tenho medo, mas, o pânico passa!!! :wink:
Ana
Imagem
Jolise
Contato:

05 Abr 2009, 17:44

Olá meninas (e meninos),

A mulherada pode estar sumida daqui, mas preciso dar um depoimento...
Como dito no tópico de apresentação, não estou com a carta na mão ainda, farei meu exame só dia 17/04, mas tem uma coisa que me deixou muito surpresa!

Se bobear daqui alguns anos, terão mais mulheres do que homens de moto... =S

Nas minhas aulas de moto escola, aqui em Campinas, tinham 8 mulheres para 2 homens.

No início pensei que fosse por os homens ja saberem andar de moto, e só irem na auto-escola para marcar a digital, mas não...

Foi assim todos os dias, e algum dia os homens que não estavam indo (fazer as aulas práticas), precisariam ir para aprender o circuito e fazer o exame, né?

Então perguntei ao meu instrutor, e ele disse que 80% das aulas que de moto que ele dá no dia, são para mulheres.

Eu penso que é por as motos estarem mais fácil de adquirir, preço, financimento, e pela facilidade de locomoção e baixo custo.

Muito legal isso!

E Aninha, quando eu aprendi andar de moto, foi com o meu pai, ele tinha uma Suzuki não lembro qual, mas era estilo CG, eu tinha 15 anos, adorei, tinha dificuldade em fazer curvas, a estrada era de terra, enfim, mas fui bem...

A segunda vez que fui andar, na mesma época, foi uma Biz, de um amigo, e quando fui fazer a curva, me descontrolei e cai...

Depois disso, eu nunca mais peguei moto (não por ter medo, mas pq minha mãe proibiu meu pai de deixar eu pegar a dele), e fui pegar agora, na auto-escola, 6 anos depois...

Acho que o fato de vc ter medo, pode ajudar a ser mais precavida, mas não deixe o medo se tornar em panico, como a Ana disse... (olha quem fala, "a experiente" que nem saiu no transito ainda...rs...)

Beijos a todas!

Jo*
Aninha
Contato:

05 Abr 2009, 20:49

Oi, Jô!!!

Obrigada pela força...
Pode deixar q eu vou fazer dar certo...
Bjão!
Jolise
Contato:

06 Abr 2009, 11:41

Oi Aninha!!

E eu preciso fazer dar certo as aulas de carro (que terror, quem foi que inventou o carro, hein?! rs)

Acho que a chance de me acidentar com carro é mil vezes maior do que de moto...

Eita volante duro, baliza ma*ldita e e muitos pedais no pé, assim eu me confundo td... Pisa no freio! E lá vai a Jolise com o pezão até o fim do acelerador, ainda bem que tem o instrutor do lado.. heheheh

Bjs

Jo*
Aninha
Contato:

06 Abr 2009, 13:11

:) Oi Jo!
:? Daqui a pouco o Jovi vai dizer qua a gente tá desvirtuando o tópico, rsrsrs... :?

Bom, como vc mesma disse, :evil: maldita#*#* baliza...
Tenho certeza de que vc vai se sair muito bem!!!
Bjo*
Responder