Homem que não gosta de moto

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Cema
Mensagens: 147
Registrado em: 25 Out 2012, 10:49
Localização: Rio de Janeiro

ninja_kawa escreveu:Ola Cera, tudo bem?
Meu problema é parecido com o seu, mas ao contrario claro, ;)
Minha esposa morre de medo de andar na garupa. O medo dela vem do acidente de transito que ela teve no passado, e por isso não gosta nem de dirigir carro.
Tive que insistir bastante pra ela vir comigo no encontro de motoqueiros no interior de Minas, prometi dar a ela um presente de relógios originais, que encontrei neste site, e assim ela topou. No final da viagem ela se acostumou e tem mais confiança em mim e não teme mais andar na garupa.

Talvez se você oferecer uma gratificação ao seu noivo, e com o tempo ele possa vir a se acostumar.
No final paciência.
hauhuhaua to mto longe de poder fazer esse tipo de gratificação.... rs
Juju escreveu:Hahaha muito bom, é divertido ver que de vez em quando os papéis trocam! Aqui sempre entra homem para reclamar de suas mulheres medrosas
isso é verdade... mas ngm merece pegar logo a exceção.... rs :lol:
Juju
Mensagens: 702
Registrado em: 29 Ago 2008, 13:29
Localização: Florianópolis

Verdade mulher, fosse a sorteada!
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Pô essa discussão foi realmente bem diferente.... rsrsrsrsrsr :wink: :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Jolise
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Abr 2009, 21:22
Localização: São Paulo

Oi Cema =)

Vou dividir com vc minha experiência...
Vc não é a única querida, fique tranquila! HAhah

Acho que tudo vai mtu além de gostar ou não de andar de moto.

Meu caso...

Fiquei com meu namorado por quase 6 anos.
E faz 4 que eu tenho moto.

Ele me incentivou quando eu tirei carta, foi comigo escolher a minha primeira moto (uma linda Viraguinho vermelha), foi comigo na concessionária da BMW quando troquei de moto.

Quando começamos a namorar ele não sabia andar de bicicleta, meu pai ensinou ele.
Eu comprei a Virago e ensinei ele andar de moto...

Maaaass... não era dele, moto é um negócio meio que "ame ou odeie" , quem gosta de moto, ama, fala com emoção, não fica sem, fica doente em ficar sem andar (eu to quase louca, quebrei o pé e vou ficar uns 3 meses sem andar =/)
Quem não curte, tem medo, fica pensando em acidentes, enfim, não vibra na mesma energia.

E nesse ponto, sinceramente, não adianta forçar!
Experiência própria...

O que realmente importa?
Importa se a pessoa respeita seu gosto, se ela te incentiva, se ela confia em vc, se ela te dá liberdade para curtir esse seu hobby.

Hoje eu não estou mais com esse namorado, nos separamos recentemente... por causa da moto? não exatamente, mas contribuiu.

Pq eu cansei de não ter a companhia para fazer as coisas que gosto, e a gente não estava vibrando na mesma frequência, entende?
A moto deixou isso mais evidente, pq nos meus finais de semana eu quero "me aventurar", e ele era do tipo mais caseiro, e isso acabou trazendo brigas, divergências e desgastando a relação.

Cada caso é um caso... eu acho que vc tem que pesar, e ver se conseguem fazer outras coisas legais, em comum, juntos, e se conseguir, ótimo! A moto não será problema.
Equilibrio é tudo na vida!

Tem mts homens que a esposa não curte moto, e eles conseguem administrar isso, vc tbm vai conseguir, e o único impasse for esse ;)

Beijinhos e fique tranquila, que isso acontece mesmo... hehehe
A minha amiga que anda de moto comigo, o marido tbm não curte, e isso é ótimo para mim, pq ganho uma amiga e alguém pra rachar a diária do hotel nas viagens =P
[]’s, Jo
Let's Ride
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Tempos atrás uma usuária entrou no forum apenas pra desabafar, por não gostar de moto e o marido adorar, e ter que sair e deixa-la em casa.

A solução ao meu ver é simples (apesar dos motociclistas serem chatos de galocha e achar que só se deve andar de moto) a outra parte, seja marido ou esposa, pode muito bem acompanhar de carro, até como suporte e como meio de proteção contra os demais motoristas neuróticos, levando coisas, e fazendo parte do grupo!

Agora, se a pessoa não quer nem sair de carro ai o problema já é outro!!!
Imagem
Jolise
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Abr 2009, 21:22
Localização: São Paulo

cros escreveu:
Agora, se a pessoa não quer nem sair de carro ai o problema já é outro!!!
Pois é, pois é, pois é.... ehhehe
[]’s, Jo
Let's Ride
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

Jolise escreveu:A minha amiga que anda de moto comigo, o marido tbm não curte, e isso é ótimo para mim, pq ganho uma amiga e alguém pra rachar a diária do hotel nas viagens =P
Esse caso de vocês é muito louco, eu acho o máximo !
2 mulheres que gostam de moto e os respectivos não. E vocês caem no mundo e eles ficam de boa, na deles!
Eu sempre pensei que a Karla era solteira, até ela apresentar o marido. Achei o máximo !
Empreendendo
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

P.H. escreveu:
Jolise escreveu:A minha amiga que anda de moto comigo, o marido tbm não curte, e isso é ótimo para mim, pq ganho uma amiga e alguém pra rachar a diária do hotel nas viagens =P
Esse caso de vocês é muito louco, eu acho o máximo !
2 mulheres que gostam de moto e os respectivos não. E vocês caem no mundo e eles ficam de boa, na deles!
Eu sempre pensei que a Karla era solteira, até ela apresentar o marido. Achei o máximo !
A tipica férias conjugal sem cobranças!
Imagem
Cema
Mensagens: 147
Registrado em: 25 Out 2012, 10:49
Localização: Rio de Janeiro

Jolise escreveu:Oi Cema =)

Vou dividir com vc minha experiência...
Vc não é a única querida, fique tranquila! HAhah

Acho que tudo vai mtu além de gostar ou não de andar de moto.

Meu caso...

Fiquei com meu namorado por quase 6 anos.
E faz 4 que eu tenho moto.

Ele me incentivou quando eu tirei carta, foi comigo escolher a minha primeira moto (uma linda Viraguinho vermelha), foi comigo na concessionária da BMW quando troquei de moto.

Quando começamos a namorar ele não sabia andar de bicicleta, meu pai ensinou ele.
Eu comprei a Virago e ensinei ele andar de moto...

Maaaass... não era dele, moto é um negócio meio que "ame ou odeie" , quem gosta de moto, ama, fala com emoção, não fica sem, fica doente em ficar sem andar (eu to quase louca, quebrei o pé e vou ficar uns 3 meses sem andar =/)
Quem não curte, tem medo, fica pensando em acidentes, enfim, não vibra na mesma energia.

E nesse ponto, sinceramente, não adianta forçar!
Experiência própria...

O que realmente importa?
Importa se a pessoa respeita seu gosto, se ela te incentiva, se ela confia em vc, se ela te dá liberdade para curtir esse seu hobby.

Hoje eu não estou mais com esse namorado, nos separamos recentemente... por causa da moto? não exatamente, mas contribuiu.

Pq eu cansei de não ter a companhia para fazer as coisas que gosto, e a gente não estava vibrando na mesma frequência, entende?
A moto deixou isso mais evidente, pq nos meus finais de semana eu quero "me aventurar", e ele era do tipo mais caseiro, e isso acabou trazendo brigas, divergências e desgastando a relação.

Cada caso é um caso... eu acho que vc tem que pesar, e ver se conseguem fazer outras coisas legais, em comum, juntos, e se conseguir, ótimo! A moto não será problema.
Equilibrio é tudo na vida!

Tem mts homens que a esposa não curte moto, e eles conseguem administrar isso, vc tbm vai conseguir, e o único impasse for esse ;)

Beijinhos e fique tranquila, que isso acontece mesmo... hehehe
A minha amiga que anda de moto comigo, o marido tbm não curte, e isso é ótimo para mim, pq ganho uma amiga e alguém pra rachar a diária do hotel nas viagens =P
nossa! adorei saber q não estou sozinha nesse mundo rs... e ainda tem a sua amiga com o msm problema... rs

espero q a minha trajetória nao seja a msm q a sua mas sei mais ou menos q está falando... antes fazia rapel e escalada mas como ele tb não curte altura parei com esse tipo de esporte... mas sinceramente não sinto tanta falta... só detesto a consequencia da parada através da balança... isso me mata...
mas moto... aí já complica... não tenho como largar é um sonho q demorei mto a concretizar...
ainda não tive oportunidade de ir em nenhum encontro de motociclistas... o primeiro será no encontro de sudeste... acredito q qdo começar a frequentar não irei querer parar... ele até tem boa vontade... vai numa boa, reclama mas vai...
a solução do cros seria ótima mas no meu caso tb me ferro, pois ele não dirige... devido ter capotado com o carro anos atrás e deixado o amigo dele quase paralítico no acidente, qdo dirige acaba ficando tenso... ou seja... um desastre...
fazer o q né?! :lol: :lol:
Jolise
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Abr 2009, 21:22
Localização: São Paulo

Cema, boa sorte então!
O mais importante é não se anular por esse motivo =)
[]’s, Jo
Let's Ride
Responder